MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

VIPCOMM NEWS 2013 -Enduro – Dário Júlio supera percurso mais longo do Piocerá com quarto lugar no dia

 
Penúltima etapa teve trajeto de 404 quilômetros; Sandro Hoffmann foi o sétimo e Sabrina Katana a 13ª em suas respectivas categorias 

25/01/2013

Guaramiranga (CE) – A 26ª edição do Piocerá, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, entrou na reta final. Os pilotos completaram nesta quinta-feira (24) o terceiro e penúltimo dia da competição depois de longas horas e 404 quilômetros rodados em trilhas entre as cidades de Ubajara e Guaramiranga, ambas localizadas ao norte do Ceará. Na Master, Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, ficou com a quarta colocação. Já os satélites Sandro Hoffmann e Sabrina Katana, da Team ASW Enduro, terminaram com a sétima e 13ª posições nas categorias Master e Júnior, respectivamente.

GALERIA DE FOTOS PILOTOS HONDA NO PIOCERÁ 2013


Focado em melhorar a forma física e técnica para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em abril, no RN 1500, Dário Júlio faz do Piocerá uma oportunidade a mais para treinamento. “O Piocerá é um ótimo teste. O Enduro de Regularidade exige atenção do piloto a todo instante com relação à planilha e navegação. Estou tentando aproveitar o máximo possível”, afirma o tricampeão da competição (2007, 2009 e 2011).

Dividida em duas partes, a primeira pela manhã e a segunda à tarde, a terceira etapa foi completa e exigiu habilidade, preparo físico e técnica dos participantes. Na descida “Marca Passo”, como é conhecida popularmente, os competidores tiveram cuidado redobrado com curvas íngremes e cascalhos que tomaram conta do trajeto. “Foi uma parte complicada. A inclinação da descida é enorme. Além disso, tivemos que passar por uma sequência forte de curvas fechadas em zigue-zague”, destaca o mineiro, sexto colocado no acumulado.

Já a parte final do dia foi predominada por subidas e descidas pelos morros da região. Jomar Grecco saiu com a vitória. “Comecei bem a prova e consegui o quarto lugar na primeira parte. No entanto, tive problemas na sequência e fiz de tudo para completar e ao mesmo tempo poupar o equipamento. Não está sendo fácil. Espero amanhã melhorar minha posição”, afirma Sandro, oitavo colocado no geral.

A quinta-feira também foi desafiadora para Sabrina Katana. Pela primeira vez a piloto percorreu 404 quilômetros em um único dia de prova. “Foi uma etapa muito longa e cansativa. Consegui ir melhor na segunda parte. Fiquei bem contente com o resultado. Estou numa categoria com mais de 30 pilotos homens. O nível é bem elevado. Por isso, tenho que me superar a cada prova. Vou caprichar no último dia para tentar ficar entre os dez primeiros”, comenta Sabrina, 13ª colocada no geral da Júnior.

Para a último dia da competição, a organização reservou um percurso de 208 quilômetros. Os competidores saem de Guaramiranga até chegar em Fortaleza, capital do estado cearense.

Confira a programação da 26ª edição do Piocerá:

Sexta-feira (25/1) - 4º dia

Roteiro: Guaramiranga – Fortaleza (CE) = 208 km
8h: Largada
13h: Chegada
22h: Premiação

Resultado motos - 3º dia

Categoria Master

1- #7 Jomar Grecco
2- #1 Guilherme Cascaes
3- #4 Emerson Loth
4- #12 Dário Júlio
5- #148 Helâindo Onofre Jales
7- #6 Sandro Hoffmann

Categoria Júnior
1- #102 Vitor Yoshizumi
2- #109 Mateus Ricardo Pereira
3- #36 Deibson Dianini de Oliveira
4- #105 Raul Cesar Silva
5- #97 Macksandre Paganini Boldrini
13- #47 Sabrina Katana

Acumulado motos após três dias

Categoria Master

1- #1 Guilherme Cascaes
2- #148 Helâindo Onofre Jales
3- #7 Jomar Grecco
4- #11 Rodrigo Pedrosa Amaral
5- #4 Emerson Loth
6- #12 Dário Júlio
8- #6 Sandro Hoffmann


Categoria Júnior
1- #102 Vitor Yoshizumi
2- #105 Raul Cesar Silva
3- #95 Cristiano de Moura
4- #109 Mateus Ricardo Pereira
5- #100 Laercio Joca
13- #47 Sabrina Katana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP