MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A PRIVATARIA E A ENQUETE DOS CANSADOS DO MILLENIUM

 

Por Altamiro Borges




O blogueiro Josias de Souza retornou das suas férias com sangue nos olhos. Já num dos seus primeiros textos, ele deu destaque para o resultado da “pesquisa” que apontou o ex-presidente Lula como o maior corrupto do Brasil. “Lula venceu neste domingo uma enquete promovida no Facebook pelo grupo anticorrupção Movimento 31 de Julho. Foi considerado o político mais corrupto de 2012. Levou o Troféu Algemas de Ouro, que está em sua segunda edição. Obteve 65,69% dos 14.547 votos”. 

O jornalista da Folha só não informa o que é tal “Movimento 31 de Julho”. Nascido na zona sul do Rio de Janeiro e acostumado a promover passeatas no Leblon, Ipanema e Copacabana, a entidade não esconde a sua oposição ao “lulopetismo”. Em seu sítio na internet, há relatos das ações pela condenação no STF dos “mensaleiros do PT”. O sítio também difunde artigos da mídia “imparcial” e destaca a entrevista concedida por um dos líderes do movimento, Altamir Tojal, ao Instituto Millenium, o antro dos barões da mídia. 

Josias de Souza também não questiona a lisura da pesquisa. O próprio sitio da entidade registra que “a escolha da personalidade mais corrupta de 2012 foi feita através de enquete no Facebook. Foram computados mais de 14 mil votos válidos pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que organizou o concurso. Os organizadores impugnaram cerca de 9 mil votos falsos, enviados por software robô. A votação começou em novembro e foi encerrada no dia 15 de janeiro”.

Hospedado no UOL, Josias de Souza destaca uma enquete que impugnou 9 mil votos “falsos”, que foi realizada após o show midiático do julgamento do “mensalão” e que foi organizada por um movimento nitidamente de direita. O blogueiro da Folha poderia ter esticado suas férias para participar da “festa de premiação”, que foi realizada ontem durante o “Grito de Carnaval do Pega Ladrão, no Leblon”. Ele poderia até ter assinado a sua ficha de filiação ao Movimento 31 de Julho, que se diz “apartidário e laico”.
 
Posted by

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP