06/04/2012
Wellington Garcia e Leandro Silva, da MX1, relembram vitórias no tradicional circuito em 2007 e 2011
Na MX1, Wellington Garcia conhece bem a pista. Em 2007, o goiano foi o primeiro colocado nas duas baterias e venceu a etapa. “Naquele ano consegui andar bem e ganhei as duas baterias. Foi um bom resultado, mas não dá para comparar. A competição evoluiu. Agora temos pilotos estrangeiros e nacionais de alto nível técnico. Estou concentrado para ter um bom desempenho e, se tudo der certo, garantir meu lugar entre os primeiros”, afirma.
Também na principal categoria, Leandro Silva tem boas lembranças do circuito. No seu aniversário (8 de maio) e Dia das Mães, o paranaense completou a prova na primeira posição em 2011. “Foi uma vitória muito importante, pois minha família estava lá e pude comemorar com ela. Carlos Barbosa tem uma pista que gosto bastante. O terreno é bom e o trajeto rápido. Além disso, o público participa bastante. Espero repetir o desempenho do ano passado e ficar com a vitória”, diz o competidor que utiliza a Honda CRF-450R.
Uma das novidades de 2012 é limite de idade para os inscritos da MX2. Somente participarão pilotos até 23 anos. Segundo Hector Assunção, a regra pode deixar a categoria ainda mais equilibrada. “Acredito que esse limite dará oportunidade aos jovens competidores. Na última temporada todos corriam, então era normal ver os mesmos pilotos na MX1 e MX2. Agora fica mais restrito. A disputa está acirrada e os fãs da modalidade podem apostar que não será diferente entre os mais novos”, comenta o piloto que completa 20 anos no domingo da corrida.
Assim como Hector, o paulista Thales Vilardi acredita que o Campeonato Brasileiro será bastante acirrado. “Os campeonatos estão equilibrados e a tendência é ficarem ainda mais difíceis. Tenho que estar bem preparado para enfrentá-los”, completa o piloto, que compete com a Honda CRF-250R na categoria MX2.
A Honda retorna como patrocinadora oficial do campeonato. Com a nova gestão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a montadora aposta em uma competição com grande infraestrutura que promoverá crescimento à modalidade. A última vez que a empresa patrocinou o Campeonato Brasileiro de Motocross foi em 2009.
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.
Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário