Primeiro dia de competições em Indaiatuba também contou com treinos classificatórios das categorias MX Pró, MX2 e Júnior
Data: 03/03/2012
ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS 2012
INDAIATUBA (SP) - A Superliga Brasil de Motocross começou oficialmente neste sábado (3), em Indaiatuba, no interior paulista. Na pista do Centro de Lazer Off-Road, anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), os pilotos Arthur Todeschini (#3), na 65cc, e Gabriel Montagner (#303), na CRF 230, enfrentaram o circuito de 1.560 metros e venceram as baterias das categorias após quinze minutos mais duas voltas.
O dia também foi de treino classificatório para a Júnior, MX2 e MX Pró, que definiu a ordem do gate das provas. Adam Chatfield (#407), MX Pró; Thales Vilardi (#27), MX2, e Fábio dos Santos (#87), Júnior, foram os mais rápidos.
Neste domingo (4), as atividades têm início às 8h com o treino de aquecimento. A partir das 9h10, o gate cai para as emocionantes baterias com transmissão ao vivo pelo site BRMTV (www.brmtv.com.br). Às 13h, a RedeTV! exibe ao vivo a última bateria da MX Pró.
MX Pró
Repleta de estrangeiros, a principal categoria do campeonato teve o inglês Adam Chatfield com a volta mais rápida. Martin Michek (#232), da República Checa, Carlos Campano (#115), da Espanha, completaram a tomada de tempo na segunda e terceira colocação, respectivamente. O melhor brasileiro foi Wellington Garcia (#21), em quarto.
"Estou me sentindo muito bem. Consegui fazer o melhor tempo apenas na última volta. Vou em busca do pódio nas corridas de amanhã", coloca Chatfield. A MX Pró também conta com outros pilotos do exterior: Michele de Bortoli (#45), da Itália, Pascal Leuret (#47), da França, e Marcos Trossero (#212), da Argentina.
MX2
Devido a grande quantidade de competidores - 53 no total -, os treinos da MX2 foram divididos em dois grupos: A e B. Hector Assunção (#30) e Thales Vilardi (#27) sobraram na pista e cravaram os melhores tempos. Thales foi superior e ficou com o melhor tempo geral com 1min58s601. "Fizemos um tempo muito parecido. Acho que isso mostra que o campeonato será disputado o ano inteiro", destaca Thales.
Júnior
Segundo colocado na sessão livre, Fábio dos Santos conquistou a melhor volta no treino classificatório. "O tempo foi bom, mas não estou preocupado não estava preocupado com a colocação. Vou correr a bateria de amanhã pensando no campeonato. Quero chegar bem em todas as provas", afirma Fábio.
CRF 230
Em corrida bastante disputada, Gabriel Montagner, de Araraquara (SP), venceu a etapa de abertura. "Não tenho palavras para descrer esta emoção. É a primeira vez que disputo um campeonato em uma equipe de ponta. Obrigado a todos que me ajudaram nesta conquista", comenta o emocionado piloto. Murilo Tomazelli, de Indaiatuba (SP), terminou na sexta posição.
65cc
Uma das promessas do motocross nacional, Arthur Todeschini disparou na frente e levou a vitória. O catarinense chegou a estar mais de 37 segundos à frente do segundo colocado. "Fiz uma largada e logo consegui abrir uma diferença. Procurei me manter calmo e concentrado", afirma o jovem competidor.
ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS
A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Polo Shopping Indaiatuba, concessionárias Prolink, rádio Clipe FM e revista da Moto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário