MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 12 de março de 2012

DERROTA DA GLOBO E DO PIG QUE APOIAM CERRA, TEIXEIRA ENFIM FORA !!!!!

  Nota do INN - Já vai tarde, aínda falta mais de uma dúzia de tristes figuras do futebol brasileiro, se quisermos fazer uma copa do mundo honesta e bonita, uma copa de todas as cores, que o mundo vai aplaudir !

Fim da linha para Ricardo Teixeira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9xahuFwSzuQ2FU8aYux9zmZ1zR3iUjHP5NsdH069oKUJ4QZm7feU7ahjZV563EWOrXCIbiM9Oq1ANBBmMQJHJhvsv5WGasY8X0PQYHJcGDSl-YPUqkhjo7eIdlDUh0gVJRdsuSTd1ZrGD/s320/aecio_ricardo_teixeira.jpg
CartaCapital
Uma carta sucinta, com apenas oito frases, encerrou nesta segunda-feira 12 o reinado de 23 anos de Ricardo Teixeira na entidade máxima do futebol nacional.

Menos de uma semana após anunciar seu afastamento da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, alegando motivos de saúde, o cartola divulgou uma carta comunicando sua renúncia. Sem apoio no governo federal, e a pouco mais de dois anos para a Copa de 2014, ele não suportou a pressão diante das suspeitas de ter se beneficiado do cargo para enriquecer e deixou o comando do futebol. Teixeira, além de presidir a CBF, estava à frente também do Comitê Organizador Local, o COL, órgão responsável por gerenciar a organização do Mundial.

A renúncia acontece no momento de tensão entre a Fifa, entidade máxima do futebol internacional, e a CBF. Desafeto do presidente da Fifa, Joseph Blatter, Teixeira pretendia sair como candidato à presidência da entidade em 2015, logo após a Copa, mas era boicotado por Blatter desde a última eleição da Fifa, quando apoiou Mohammed Bin Hamman, do Catar.

Pesava ainda contra ele a suspeita de ter recebido suborno da ISL, empresa de marketing que controlava direitos de imagem das Copas do Mundo nos anos 1990. O resultado da investigação é mantido em sigilo na Suíça, sede da entidade – mas quem acompanha o escândalo garante que seu teor poderia vir a público a qualquer momento, com a ajuda de Blatter. A exposição deixaria Teixeira sem condições de comandar a CBF e o COL às vésperas do megaevento no Brasil.

Em fevereiro, Teixeira foi citado em outro escândalo: o de ter sido beneficiado com dinheiro público que bancou um amistoso supostamente superfaturado entre Brasil e Portugal, no Distrito Federal.

A empresa organizadora da partida, a Ailanto Marketing, foi contratada sem licitação pelo governo local – administrado por José Roberto Arruda, preso e investigado no chamado “Mensalão do DEM”.

Em reportagem recente, a Folha de S.Paulo mostrou os elos entre o cartola e a empresa, que pertence ao espanhol Sandro Rosell, presidente do Barcelona, ex-diretor de marketing da Nike no Brasil e padrinho de casamento de Teixeira. O agora ex-manda-chuva da CBF é acusado de ter recebido dinheiro da Ailanto após o amistoso.

A má notícia para os torcedores brasileiros é que o substituto de Teixeira será o ex-governador paulista José Maria Marin – que, em 25 de janeiro deste ano, foi flagrado embolsando uma medalha em meio à premiação dos campeões da Copa São Paulo de juniores.

Em sua carta de despedida, Texeira escreveu: “Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização. Fiz nesses anos o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido.”

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP