INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 11 de março de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 = SUPERBIKE SERIES - Equipe Honda Mobil garante pódio na abertura da temporada em Interlagos

 http://www.vipcomm.com.br/site/upload/sbkpodio_rada_110312_020.JPG

Legenda: Pódio da Superbike Pró, no SuperBike Series 2012
Crédito: Radamés Lisboa/VIPCOMM
José Luiz Teixeira  Cachorrão fica em quinto lugar na SuperBike Pró

11/03/2012
SÃO PAULO (SP) - José Luiz Teixeira "Cachorrão" (#51), da Equipe Honda Mobil, subiu no pódio neste domingo (11) na abertura da temporada 2012 do SuperBike Series. O piloto de Indaiatuba (SP) terminou a corrida da Superbike Pró, principal categoria, na quinta colocação. A primeira etapa do Pirelli Mobil Superbike Brasil foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- Acesse a GALERIA DE IMAGENS DO SUPERBIKE SERIES 2012 para download das imagens

SUPERBIKE PRÓ
A corrida não começou bem para Cachorrão que largou em sétimo e perdeu algumas posições. O piloto da Equipe Honda Mobil acelerou forte e volta a volta foi subindo na classificação até cruzar a linha de chegada na quinta posição. A vitória da corrida ficou com Diego Faustino (#68). "Essa primeira prova do ano já mostrou que o campeonato vai ser disputado até o final. O nível dos competidores é cada vez mais alto. Não tive uma boa largada, mas me recuperei durante as 15 voltas. A intenção é evoluir nosso trabalho e acertar cada vez mais o equipamento, a Honda CBR 1000RR", diz Cachorrão.

Já Maico Teixeira (#36), também piloto oficial Honda, conseguiu fazer três ultrapassagens no início da bateria. Porém, o gaúcho errou uma saída de curva e teve que fazer uma corrida de recuperação para terminar no 16º lugar. "Preferi administrar essa corrida e chegar até o fim. Estou me adaptando muito bem à moto e espero logo andar entre os primeiros", destaca Maico, estreante no SuperBike Series.

COPA HONDA CB 300R
O paulista Igor Calura (#25), que fez o melhor tempo nos treinos livre e cronometrado, largou na frente e voou na pista do Autódromo de Interlagos na primeira etapa da Copa Honda CB 300R. O piloto, da categoria Pró, liderou de ponta a ponta as dez voltas, abriu mais de nove segundos dos adversários e chegou a ultrapassar os últimos colocados da bateria. A força e determinação de Calura, que perdeu a audição aos dois anos devido a uma meningite, o levou a mais um pódio na carreira.
"Estamos felizes pela conquista. É nossa primeira participação no SuperBike Series. É muito bom ver esses pilotos, a maioria jovem já tendo um bom desempenho na pista", destaca Roberto Calura, pai de Igor.

A atenção da corrida ficou pela disputa da segunda colocação da Pró, no duelo entre Rubens Pacheco (#200) e Leandro Lopes
(#27) que trocaram de posições várias vezes durante toda a bateria. No final, prevaleceu a experiência de Pacheco que fechou a prova em segundo. Na categoria Light, vitória para Alexandre Nogueira (#131).

COPA HONDA CBR 600F
Boa largada do piloto Rafael Goyos (#31) que saiu na frente seguido de Michel Velludo (#8) na Copa Honda CBR 600F. Ainda no começo da corrida, Ricieri Luvizotto (#42) fez boas ultrapassagens e assumiu a ponta da bateria e seguiu abrindo vantagem até o final. Assim como na CB 300R, a disputa estava no segundo pelotão. Marcos Câmara (#21), Goyos, André Luis Paiato (#44) e Jefferson do Carmo (#11) andaram as 12 voltas praticamente juntos.

Faltando duas voltas para o fim, Velludo sofreu uma queda e a prova teve bandeira amarela. Assim, a categoria Pró terminou com Luvizotto em primeiro. "Logo que peguei a liderança, consegui abrir distância e fui administrando a vantagem. Estou feliz com o resultado porque é fruto do meu intenso trabalho e de toda minha equipe", conta Luvizotto. O capixaba Câmara ficou em segundo e Goyos em terceiro. Pela categoria Light, melhor para Gerson Campos (#82), vencedor da bateria em Interlagos.

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.

 
As corridas da primeira etapa do SuperBike Series serão exibidas neste domingo (11), na ESPN Brasil, a partir das 19h.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.
 
RESULTADOS

SUPERBIKE PRÓ (cinco primeiros colocados)
1 - Diego Faustino (#64)
2 - Bruno Silva (#18)
3 - Bruno Corano (#34)
4 - Alecsandre Doca (#90)
5 - José Luiz Teixeira "Cachorrão" (#51) - Equipe Honda Mobil

COPA HONDA CB 300R - Pró (cinco primeiros colocados)
1 - Igor Calura (#25)
2 - Rubens Pacheco (#200)
3 - Leandro Lopes (#27)
4 - Maurício Martins "Sagui" (#17)
5 - Pedro Sampaio (#28)

COPA HONDA CB 300R - Light (cinco primeiros colocados)
1 - Alexandre Nogueira (#131)
2 - David de Oliveira (#16)
3 - Celso dos Santos Pimenta (#675)
4 - Anderson dos Santos (#84)
5 - Jhony da Silva (#2)
 
COPA HONDA CBR 600F - Pró (cinco primeiros colocados)
1 - Ricieri Luvizotto (#42)
2 - Marcos Câmara (#21)
3 - Rafael Goyos (#31)
4 - Jefferson do Carmo (#11)
5 - André Luis Paiato (#44)

COPA HONDA CBR 600F - Light (cinco primeiros colocados)
1 - Gerson Campos (#82)
2 - Marcelo Christofori (#7)
3 - Rodrigo Faria (#28)
4 - Edi Carlos Colombro (#299)
5 - Daniel Lopes (#98)
 
Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br

Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda

Site: www.vipcomm.com.br/honda

Twitter: @vipcomm

Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP