MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 20 de março de 2012

BRASIL - NotiLINKs do Planalto - Governo quer prioridade na aprovação da Lei Geral da Copa, diz ministro

Posted: 19 Mar 2012 09:03 AM PDT
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, participaram de reunião no Palácio do Planalto em que foi discutida a votação da Lei Geral da Copa. Foto: Wilson Dias/ABr
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou hoje (19) que a presidenta Dilma Rousseff pediu prioridade na aprovação da Lei Geral da Copa para que o governo possa honrar os compromissos assumidos com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização do Mundial de 2014. Rebelo participou de reunião no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, e no Senado, Eduardo Braga.
“Tratamos da tramitação da Lei Geral da Copa, repassamos todos os compromissos e os termos aditivos destes compromissos assumidos pelo governo brasileiro como país sede da Copa do Mundo, compromissos que foram assinados pelos países que antecederam o Brasil como sede da Copa do Mundo, compromissos que já estão assinados pelos países que sucederão o Brasil como sede da Copa do Mundo, no caso, a Rússia e o Catar, compromissos que, naturalmente, e não só por essas razões, o governo brasileiro honrará”, disse Aldo Rebelo.
Arlindo Chinaglia acrescentou que a questão central, na visão do governo, é o cumprimento de compromissos internacionais assumidos. Segundo ele, a Lei Geral da Copa pode ser votada ainda nesta semana.
“A questão central na visão do governo é que uma país como o nosso não pode deixar de cumprir compromissos internacionais assumidos, até porque isso diz respeito à nação brasileira e não a este ou aquele governo (…) Amanhã, nós teremos uma reunião com a base do governo, procurarei também os líderes da oposição para analisarmos o momento de votar, eu avalio que seja possível votar essa semana”.
O ministro do Esporte também falou sobre a resistência de setores do Congresso em permitir a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa do Mundo.
“A questão da bebida está relacionados com convicções pessoais, morais, religiosas, e o governo e todos nós respeitamos. Nós estamos aqui tratando de compromissos assumidos pelo governo brasileiro e que devem ser cumpridos e honrados e é nesse aspecto que o governo faz a reunião e o apelo para que esses compromissos sejam honrados e cumpridos”, afirmou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP