MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 21 de julho de 2011

VIPCOMM NEWS - SUPERLIGA BRASIL DE MX – Chumbinho acumula 15 títulos nacionais na carreira

Piloto da categoria MX4 supera “Moronguinho” e torna-se o maior vencedor da modalidade


- ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DE MILTON BECKER "CHUMBINHO" NA SUPERLIGA BRASIL DE MX 2011




São Paulo (SP) – O piloto Milton Becker “Chumbinho”, campeão da categoria MX4 da Superliga Brasil de Motocross, é destaque no segundo especial sobre os vencedores da competição na temporada 2011. Após ser premiado com a conquista antecipada na quarta etapa do campeonato, realizada no Beto Carrero World (SC), o catarinense chegou à marca de quinze títulos nacionais, ultrapassou o ídolo Pedro Bernardo Raimundo “Moronguinho” e consagrou-se como maior campeão da modalidade no Brasil.



Antes de contar com participações em competições nacionais e internacionais, “Chumbinho” iniciou no esporte na década de 80, um período em que o motocross ainda não havia tomado grandes dimensões. “Sempre gostei muito de motociclismo, mas comecei no motocross mesmo em 1983, andando com meus amigos. Antes da carreira de piloto, trabalhei em um posto de gasolina e em uma oficina. Em 1985, participei de um torneio regional em Santa Catarina e terminei na segunda posição. Em 1986, disputei o mesmo campeonato e fiquei com o primeiro lugar. Aos poucos, fui conquistando meu espaço até vencer meu primeiro nacional em 1992”, conta o piloto da categoria MX4.



Segundo o catarinense, o início foi bastante complicado para desenvolver profissionais de motocross, pois os pilotos não contavam com as condições disponíveis nos dias de hoje. “Na época em que eu comecei não existia essa estrutura. O primeiro desafio era convencer os pais do sonho de ser piloto, o que era muito mal visto como esporte e trabalho. Equipamentos, motos e peças eram muito diferentes dos atuais e para aprender era preciso acompanhar outros competidores. Analisava o nível dos adversários e comparava os resultados. Como na época não tinha internet, gostava de olhar revistas e jornais para me inspirar no estilo do Moronguinho”, lembra.



Sobre o desenvolvimento da modalidade nos últimos anos, “Chumbinho” se mostra satisfeito por fazer parte da história do motocross no Brasil. “Para mim é muito gratificante ver esse crescimento, afinal minha carreira inteira eu dediquei ao esporte, pensando nas dimensões que ele poderia vir a tomar. Sempre converso com os organizadores para realizarmos grandes campeonatos e investimentos de empresas, para fortalecermos a categoria. São 29 anos na modalidade e acredito que ainda temos a acrescentar”, diz o campeão.




Com 42 anos, “Chumbinho” possui uma carreira fora das pistas como coordenador técnico da equipe brasileira que vai disputar o Motocross das Nações, na França, e instrutor de pilotagem para jovens. “Eu tento ajudar essa gurizada que está chegando agora, através de cursos de pilotagem. Acompanho o processo de adaptação e ensino a atingirem uma velocidade alta mais rapidamente. Thiago Silva, três vezes campeão brasileiro de Supercross e o Gustavo Henn, que sigo com mais frequência, estão entre eles. Este último é líder do Campeonato Brasileiro de Motocross e um menino de desenvolvimento fantástico. Graças a esse trabalho, vamos distribuindo o conhecimento entre os mais novos”, analisa  “Chumbinho”.



O campeão da categoria MX4 da Superliga Brasil de Motocross, dono de quinze títulos nacionais, deixa um recado para os interessados em seguir uma carreira profissional na modalidade. “Busque um profissional que já tenha conhecimento, isso facilita o desenvolvimento do piloto e evita quedas que podem levar a lesões mais graves. Vale lembrar que qualquer sonho vale a pena, mas é preciso trabalhar duro. Eu nasci no extremo oeste do País, divisa com o Uruguai, trabalhei na roça até meus 11 anos de idade e sempre sonhei em ser piloto. Fui atrás do que queria, trabalhei duro e sou campeão da Superliga e o brasileiro com o maior número de títulos”, completa.




Confira todas as informações da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:


www.superligabrasildemotocross.com.br

@superligamx

superligademx



A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda.

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP