MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 21 de julho de 2011

SÃO PAULO - PEDÁGIOLÂNDIA -Agência de energia paulista não regula, nem fiscaliza

Agência de energia paulista não regula, nem fiscaliza
Publicado em 20-Jul-2011

Pelas mais recentes manifestações das autoridades estaduais anunciando multas e sanções da Agência Reuladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) às distribuidoras de energia, descobre-se que o governo tucano de São Paulo omitiu-se e tolerou, no mínimo por quatro anos, que estas concessionárias descumprissem contratos, para só então tomar providências.

No embate, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) alega que, pelos contratos, as norte-americanas Duke Energy e AES Tietê (esta, detentora da Eletropaulo) assumiram o compromisso de expandir o parque gerador do Estado em pelo menos 15%, mas não instalaram um único megawatt.

Responsável por uma sucessão de apagões que tem deixado bairros da capital e cidades inteiras da Grande São Paulo (é a distribuidora na região) quase todas as semanas às escuras, a Eletropaulo já teria sido multada em R$ 26 milhões.

Sua acionista majoritária, a AES, alega que foi prejudicada por vários contratempos e fatores externos, e por isto não conseguiu concluir as usinas. "(As empresas) não se mexeram desde a privatização", acusa o secretário de Energia do Estado, José Aníbal, em entrevista ao Estadão de hoje.

O que fica claro é que essa é uma briga de faz de conta. A luta da ARSESP - a agência reguladora de energia paulista - com as distribuidoras é para inglês ver. Só confirma que a agência reguladora de energia paulista não regula e não fiscaliza nada. Ou, no mínimo, que o faz com quatro anos de atraso. Ou, ainda pior: que está capturada pelas distribuidoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP