MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 10 de julho de 2011

INDAIATUBA SP SUPERLIGA BRASIL DE MX - Honda conquista mais dois títulos na temporada 2011


SUPERLIGA BRASIL DE MX - Honda conquista mais dois títulos na temporada 2011

Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM

SUPERLIGA BRASIL DE MX - Honda conquista mais dois títulos na temporada 2011

Satélites Adam Chatfield e Thiago Formehl são campeões, respectivamente, da MX2 e Júnior

Data: 10/07/2011



INDAIATUBA (SP) - A temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross terminou com mais dois títulos para os pilotos Honda. Os satélites Adam Chatfield e Thiago Formehl, ambos da Ipiranga Honda IMS, conquistaram neste domingo (10) o campeonato nas categorias MX2 e Júnior, respectivamente. A decisão foi realizada na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), em Indaiatuba, interior de São Paulo.




- Acesse a GALERIA DE IMAGENS DA EQUIPE HONDA NA SUPERLIGA




MX PRÓ

Sem boa largada na primeira prova, o costa-riquenho Roberto Castro (Dunas Team) precisou de uma corrida de recuperação para assegurar o segundo lugar, atrás de Jorge Balbi. Na segunda corrida, Castro acelerou forte e liderou até o final. Balbi, em segundo, confirmou a conquista do campeonato. "Entrei forte na última bateria, larguei bem, pois precisava vencer. Não consegui levar o título, mas fiquei feliz com o resultado da bateria final. Não comecei o campeonato como favorito, mas terminei a temporada como favorito e isso me motiva muito a seguir em busca das vitórias nas próximas competições", diz Castro, que terminou o campeonato com 196 pontos, quatro atrás do líder.




MX2
Na primeira bateria da MX2, o inglês Adam Chatfield largou em primeiro e liderou a corrida de ponta a ponta. Jean Ramos, piloto oficial da Equipe Honda Mobil, terminou em segundo e Hector Assunção (Itamaracá Fox), em terceiro na classificação geral, com 180 pontos. Já na segunda corrida, Jean fez o holeshot, mas cedeu ainda no início da prova a posição para Hector, que venceu a bateria final e o somatório do dia. Adam foi o terceiro, foi para 194 pontos e garantiu o título. "Eu entrei mais forte na primeira corrida e na segunda andei mais tranquilo para estar entre os cinco primeiros. Fiquei em terceiro e estou feliz em ganhar o campeonato", conta Chatfield. "O título não veio, mas consegui vencer a segunda bateria. A moto estava perfeita e mantive a vice-colocação (187 pontos) do campeonato", diz Hector. "Fico satisfeito em terminar a temporada bem. Não tive um bom começo nas primeiras etapas, porém evolui ao longo da competição. Agora é trabalhar para o Arena Cross e tentar ser campeão", explica Jean.



JÚNIOR

Bateria agitadíssima, que teve a primeira colocação alternada várias vezes. Thiago Formehl saiu na frente, mas sofreu duas quedas durante os 20 minutos de prova. Mesmo assim, o mato-grossense segurou o quinto lugar, garantindo o pódio e o título da categoria com 88 pontos. "Foi adrenalina do começo ao fim. Larguei bem, tive duas quedas e felizmente garanti o campeonato, fruto das boas provas desde o início do campeonato", declara Formehl. A vitória em Indaiatuba ficou com o também satélite Honda Pedro Bueno (Dunas Team). Gustavo Henn foi o segundo, seguido de Kaio Miranda (Mira-X Racing) e Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox).




"Tivemos um bom desempenho do Jean e dos pilotos satélites, garantindo títulos para a Honda. A Superliga terminou, mas nosso trabalho não para. Semana que vem temos prova do brasileiro e em breve o Arena Cross", destaca José Luiz Terwak, gerente de pilotagem da Moto Honda.



"O campeonato evoluiu bastante e ganhou força. Tivemos provas em pistas de nível mundial, como em Penha e Indaiatuba. A estrutura também foi aprimorada, o público pode acompanhar as etapas em arquibancadas cobertas, além da transmissão ao vivo em rede nacional", completa Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.



A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.




- CAMPEONATO

JÚNIOR


MX2


MX PRÓ




- SOMATÓRIO 5ª ETAPA


MX PRÓ


MX2




- PROVAS

JÚNIOR


MX2 - 1ª BATERIA



MX2 - 2ª BATERIA


MX PRÓ - 1ª BATERIA


MX PRÓ - 2ª BATERIA


 

Vipcomm - Agência de comunicação




SUPERLIGA BRASIL DE MX – Balbi, Chatfield e Formehl são campeões na MX Pró, MX2 e Júnior

Líderes das categorias durante grande parte do campeonato levam título da temporada 2011

Data: 10/07/2011



ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA ÚLTIMA ETAPA DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS



Indaiatuba (SP) – Jorge Balbi, Adam Chatfield e Thiago Formehl confirmaram o favoritismo e levaram, respectivamente, o título das categorias MX Pró, MX2 e Júnior da temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross. A quinta e decisiva etapa foi realizada neste fim de semana (9 e 10) na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), em Indaiatuba (SP).





O evento, organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, chega ao fim com transmissão ao vivo de corridas, via internet e TV, exemplo na organização das provas, com infraestrutura impecável, e melhor, um show de disputas nas pistas das cinco cidades (Poços de Caldas-MG, Paulínia-SP, Chapecó-SC, Penha-SC e Indaiatuba-SP) que receberam o maio evento da modalidade no país.



1ª bateria MX Pró: Dependendo de suas próprias forças para ganhar o trófeu da categoria, o líder Jorge Balbi começou a primeira etapa de forma arrasadora. O competidor fez o holeshot e abriu uma boa distância para os demais colocados.



Já Roberto Castro se atrapalhou na largada e ao final da primeira volta era apenas o décimo. Em corrida de recuperação, o costa-riquenho superou seus limites ao ultrapassar oito adversários e alcançar a vice-liderança. A posição era incômoda ao piloto, que precisava chegar à frente de Balbi  para diminiur a diferença de pontos na classificação geral. O ímpeto de Castro não adiantou, já que Balbi caminhou livre para a vitória.




2ª bateria MX Pró: Na segunda prova foi a vez de Roberto Castro fazer uma ótima largada. O costa-riquenho brigou pelo primeiro lugar com Gabriel Gentil na volta inicial, conquistou a liderança e disparou na frente. Já Balbi, líder do campeonato, não teve um bom começo, mas mesmo assim ocupava o quinto lugar. Em uma volta, o mineiro ultrapassou três oponentes (Dudu Lima, Roosevelt Assunção e Luis Correa) e pulou para a segunda colocação, necessária para conquistar o título. Roberto Castro terminou o campeonato com a segunda colocação, seguido de João Paulino “Marronzinho”.



“Foi uma temporada difícil, cheia de lesões. Procurei não cometer o erro da etapa anterior, em Penha. Coloquei uma pressão em mim para ganhar este título e consegui”, explica Balbi, que ao final da bateria comemorou com a torcida realizando várias manobras.



Sem poder fazer nada, coube a Castro, que precisava tirar sete pontos do líder, correr para a vitória e torcer para um tropeço do adversário. O erro não aconteceu e Jorge Balbi, com 200 pontos, consagrou-se campeão da Superliga Brasil de Motocross 2011.





1ª bateria MX2: Sem tirar o mão do acelerador, o líder do campeonato, Adam Chatfield, fez o holeshot e caminhou para a liderança ainda na primeira curva. Sem ninguém pela frente, o inglês tinha pista livre para a vitória. Os concorrentes do piloto pelo título da categoria, Jean Ramos e Hector Assunção, tentavam permanecer vivos na disputa.



Jean perdeu um pouco de tempo ao tentar ultrapassar Hugo Amaral e Humberto Martin. Conseguiu, mas já era tarde para alcançar Adam. Já Hector teve dificuldades na largada e demorou para encostar no pelotão de frente. Mesmo assim, não se intimidou com o fato de estar em posições intermediárias e partiu para cima dos oponentes. Ao final da bateria, terminou em terceiro e viu a diferença para Adam Chatfield crescer para doze pontos. Jean Ramos foi o segundo na corrida. "Com a vitória na primeira bateria, entre mais mais tranquilo na segunda. Sabia que poderia ficar entre os cinco primeiros. Estou muito feliz ser campeão", destaca o vitorioso Adam Chatfield.




2ª bateria MX2: Quando o gate caiu para os 25 pilotos que disputaram a bateria, Jean Ramos logo pulou para a primeira posição e Rafael Faria era o segundo. Enquanto Hector encostava no líder da prova, Adam Chatfield não teve um bom início e ocupava o segundo pelotão. “Voando” na pista, Hector ultrapassou Jean na terceira volta.



Rafael Faria, em quarto, e Adam, em quinto, proporcionaram um grande duelo durante algumas voltas. Melhor para o inglês, que ultrapassou o brasileiro e ficou a um passo do título. Hector chegou a primeira colocação, mas para vencer o campeonato, precisava que Adam terminasse a corrida em oitavo. Porém o inglês já era terceiro. Hector recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, mas Adam, na terceira posição da prova, conquistou o inédito título, com 194 pontos.




Bateria: Júnior

Com a vantagem de chegar entre os noves primeiros para garantir o título, o líder da categoria, Thiago Formehl, fez uma boa largada, no entanto não conseguiu manter a ponta. Logo nas primeiras voltas, o mato-grossense cedeu o primeiro lugar para o adversário na briga pelo troféu, Gustavo Henn, após uma querda. O catarinense chegou a andar na frente, porém Pedro Bueno, em ritmo forte, o ultrapassou e assumiu a liderança.




Apesar de duas quedas, Formehl cruzou a linha de chegada na quinta colocação e conquistou o título da classe, com 88 pontos. A prova foi vencida por Pedro Bueno. "Foi muita adrenalina durante toda a prova. Comecei bem, mas cai duas vezes. Felizmente garanti o campeonato", comemora Formehl.



RESULTADOS



- CAMPEONATO


JÚNIOR


MX2


MX PRÓ




SOMATÓRIO 5ª ETAPA

MX PRÓ



MX2




- PROVAS

JÚNIOR


MX2 - 1ª BATERIA


MX2 - 2ª BATERIA



MX PRÓ - 1ª BATERIA


MX PRÓ - 2ª BATERIA




Confira todas as informações da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:

www.superligabrasildemotocross.com.br

@superligamx


superligademx



A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Salão Duas Rodas, concessionárias Prolink, rádio Clip FM e revista da Moto!

Vipcomm - Agência de comunicação


SUPERLIGA BRASIL DE MX - Jorge Balbi é campeão da MX Pró
Confira a classificação final dos pilotos da categoria, após todas as etapas disputadas

Data: 10/07/2011

Indaiatuba (SP) - Confira a classificação final da categoria MX Pró na Superliga Brasil de Motocross 2011. O campeão da classe foi o mineiro Jorge Balbi.

Classificação campeonato - MX Pró
#1 #2 #3 #4 #5 #6 #7 #8 #9
Pos No. Name Total Diff Gap 1ª 2ª 1ª 2ª 1ª 2ª 1ª 1ª 2ª
1 3 JORGE BALBI 200 0 0 22 25 20 25 25 22 14 25 22
2 191 ROBERTO CASTRO 196 4 4 20 22 22 20 20 25 20 22 25
3 11 JOÃO MARRONZINHO 137 63 59 18 16 18 18 22 20 25 x x
4 338 EDUARDO LIMA 135 65 2 15 18 x 16 15 18 15 18 20
5 224 JOÃO FELTZ 115 85 20 x x 16 15 16 15 22 13 18
6 84 GUSTAVO AMARAL 114 86 1 11 14 13 11 12 14 9 15 15
7 9 KAIAN TEIXEIRA 104 96 10 12 11 12 12 5 10 18 12 12
8 57 MASSOUD NASSAR 102 98 2 14 12 15 14 10 12 x 11 14
9 14 LEANDRO SILVA 92 108 10 25 20 25 22 x x x x x
10 555 MARCELO DISETTI 84 116 8 13 13 x x 13 x 13 16 16
11 31 GABRIEL GENTIL 78 122 6 16 15 14 13 x x 11 9DNF
12 20 ANDERSON CIDADE 66 134 12 x x x x 14 16 16 20DNF
13 4 ROOSEVELT ASSUNÇÃO 45 155 21 x x x x 18 13 x 14DNF
14 521 MARCO OLIVEIRA JR 36 164 9 10 10 x x 7 9 x x x
15 2 MILTON BECKER 31 169 5 x x 11 10 x x x 10 x
16 401 VICTOR FELTZ 30 170 1 x x x x 9 11 10 x x
17 911 RENE RODRIGUES 29 171 1 1 2 7 7 3 5 x 4 x
18 553 SÉRGIO MONTEIRO 27 173 2 4 4 10 9 x x x x x
19 939 GABRIEL MARQUES 23 177 4 6 3 8 6 x x x x x
20 903 JUAN AGUILAR 21 179 2 x x x x x x x 8 13
21 40 WALTER TARDIN 20 180 1 2 6 x x 6 6 x x x
22 46 RICHARD BERMUDEZ 18 182 2 x x x x x x x 7 11
23 27 ANDRÉ STOCOVICH 17 183 1 x x 9 8 x x x x x
24 515 FELLIPE SIMÕES 17 183 0 9 8 x x x x x x x
25 932 ERIVELTO NICOLADELLI 16 184 1 7 9 x x x x x x x
26 993 DENI MARQUES 16 184 0 x x x x 8 8 x x x
27 268 RAFAEL ARRUDA 15 185 1 x x x x x x x 5 10
28 5 JÚLIO BONIFÁCIO 15 185 0 8 7 x x x x x x x
29 223 ADEMIR TODESCHINI 12 188 3 x x x x x x 12DNF x
30 292 DOUGLAS PARISE 11 189 1 x x x x 11 x x x x
31 207 RAFAEL DA CRUZ 11 189 0 x x x x 4 7 x x x
32 307 BRENO ARAÚJO 8 192 3 3 5 x x x x x x x
33 252 GABRIEL DE OLIVEIRA 6 194 2 x x x x x x x 6DNF
34 103 MARIANA BALBI 5 195 1 5 x x x x x x x x
35 968 GABRIEL SALGADO 1 199 4 x 1 x x x x x x x


Vipcomm - Agência de comunicação

SUPERLIGA BRASIL DE MX - Em prova vencida por Roberto Castro, Jorge Balbi conquista título
Confira os tempos de todos os pilotos da categoria na última etapa do campeonato

Data: 10/07/2011

Indaiatuba (SP) - O mineiro Roberto Castro conquistou a vitória na segunda bateria da MX Pró, porém foi o mineiro Jorge Balbi quem garantiu o lugar mais alto no pódio da Superliga Brasil de Motocross 2011.

2ª bateria - MX Pró

Pos Nº Piloto Voltas M. Volta Diff. Est.
1 191 ROBERTO CASTRO 16 2:00.740 PR
2 3 JORGE BALBI 16 2:01.544 34.363 MG
3 338 EDUARDO LIMA 16 2:03.071 45.210 SP
4 523 LUIS CORREA 16 2:02.764 59.514 ARGENTINA
5 224 JOÃO FELTZ 16 2:04.507 1:10.854 SC
6 555 MARCELO DISETTI 16 2:05.217 1:28.366 ITALIA
7 84 GUSTAVO AMARAL 16 2:06.663 2:05.601 SP
8 57 MASSOUD NASSAR 15 2:08.313 1 Lap MG
9 903 JUAN AGUILAR 15 2:08.097 1 Lap MG
10 9 KAIAN TEIXEIRA 15 2:09.802 1 Lap PR
11 46 RICHARD BERMUDEZ 14 2:19.608 2 Laps SC
12 268 RAFAEL ARRUDA 13 2:26.924 3 Laps SP
Not classified (50% = 8 Laps)
DNF 4 ROOSEVELT ASSUNÇÃO 4 2:05.325 DNF SP
DNF 31 GABRIEL GENTIL 3 2:04.976 DNF SC
DNF 252 GABRIEL DE OLIVEIRA 1 2:17.410 DNF SP
DNF 20 ANDERSON CIDADE 1 6:52.191 DNF SC

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP