ARENA CROSS – Categoria Pró tem pilotos confirmados para abertura, em Ribeirão Preto (SP)
Grandes nomes do motocross nacional estarão presentes na etapa, que acontecerá no dia de 6 de agosto
Data: 28/07/2011
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Ribeirão Preto (SP) – Enquanto a cidade de Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo, vive a expectativa de receber a abertura do Arena Cross 2011, que acontecerá no sábado, 6 de agosto, os pilotos da MX Pró, uma das categorias responsáveis por proporcionar um grande espetáculo com fortes doses de adrenalina e emoção ao público, têm seus nomes confirmados.
A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora oficial da competição, informa que a principal classe do campeonato já possui 15 pilotos inscritos. Entre as atrações está Hector Assunção e Thales Vilardi, que migraram da Júnior para a Pró. O atual campeão da Superliga Brasil de Motocross 2011 na MX2, Adam Chatfield, também é outra novidade na categoria, que promete ser acirrada do início ao fim.
“A mudança destes pilotos para a Pró será bem melhor para o espetáculo do Arena Cross. Tenho me focado 100% para ir bem na competição e procurado não pensar nos adversários”, coloca o experiente Rafael Zenni, também confirmado nas seis etapas de 2011. Além de Zenni, nomes conhecidos como Jean Ramos, João Paulino “Marronzinho”, Roberto Castro e os irmãos Eduardo e Marcelo Lima, estão garantidos.
Confira a lista de pilotos confirmados na MX Pró:
1- Adam Chatfield (Inglaterra)
2- Anderson Cidade (Florianópolis-SC)
3- Eduardo Lima (Monte Mor-SP)
4- Gabriel Gentil (Florianópolis-SC)
5- Gustavo Amaral (Osasco-SP)
6- Hector Assunção (Jandira-SP)
7- Jean Jamos (Curitiba-PR)
8- João Marronzinho (Laguna-SC)
9- Kaian Teixeira (Cianorte-PR)
10- Leandro Silva (Curitiba-PR)
11- Marcelo Lima (Monte Mor-SP)
12- Rafael Zenni (Itu-SP)
13- Roberto Castro (Costa Rica)
14- Roosevelt Assunção (Jandira-SP)
15- Thales Vilardi (São Paulo-SP)
Confira todas as informações do Arena Cross 2011 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
@arenacrossbr
arenacrossbr
O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Band FM, Difusora FM e Salão Duas Rodas.
Serviço:
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 06/08/2011
Cidade: Ribeirão Preto (SP)
Local: Avenida Braz Olaia, s/n - Jardim Nova Aliança (próx. a Unip, ao lado do Anel Viário Sul)
Confira os pontos de troca em Ribeirão Preto (SP)
Ingresso: 2 kg de arroz ou feijão
Lojas Motoasa
Av. Saudade, 1267
Av Presidente Vargas, 187
Loja SBS
Rua Mariana Junqueira, 291
Point Motos
Av. Independencia, 838
Lojas Santa Emília
Rua Saldanha Marinho, 615
Av Presidente Castelo Branco, 2350
Av. Monteiro Lobato, 2180
Av. João Rossite, 89
Av. Demetrio Chaguri, 89 Quintino Facci II
Vipcomm - Agência de comunicação
SUPERLIGA BRASIL DE MX – Adam Chatfield assume posição de destaque no motocross brasileiro
Com oito pódios em nove baterias disputadas, piloto inglês conquistou sua primeira competição no Brasil
Data: 28/07/2011
ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DE ADAM CHATFIELD NA SUPERLIGA BRASIL DE MX 2011
São Paulo (SP) – Campeão da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross 2011, Adam Chatfield é o destaque em mais uma matéria especial sobre os vencedores da competição realizada nesta temporada. O piloto somou 194 pontos e terminou o campeonato isolado na liderança, após garantir seu lugar em oito pódios de nove baterias disputadas.
Adam Chatfield nasceu na cidade de Devides, na Inglaterra, e desde pequeno costumava assitir competições da modalidade. “Quando eu era mais novo meu pai tinha o hábito de me levar para ver corridas de motocross. Foi assim até eu completar sete anos de idade. Sempre gostei de velocidade e dos saltos, e isso acabou me inspirando a competir. Assim que completei quinze anos comecei a disputar as primeiras provas oficias”, afirma Chatfield.
O inglês chegou à Superliga Brasil de Motocross com experiência em competições na Europa e Estados Unidos. Segundo Adam, o investimento brasileiro no esporte é fundamental para o surgimento de novos pilotos. “A modalidade está crescendo cada vez mais no país e é bem divulgada. Ainda não tem uma grande quantidade de pilotos aqui, mas vejo novos profissionais aparecendo e o nível das provas também aumenta. A atenção que tem sido dada à organização dos campeonatos é de grande importância para esse crescimento”, diz.
Com a divulgação do motocross no Brasil, competidores começam a disputar provas oficiais cada vez mais cedo. A categoria 50cc, para competidores de 5 a 9 anos, já faz parte de campeonatos como a Copa São Paulo de Motocross e Arena Cross. “Acho muito importante criar essas classes para os mais novos, pois elas dão oportunidades para essa geração começar cedo nas competições. Também vivi motocross desde pequeno e esse contato com as pistas faz a diferença no desenvolvimento do piloto”, analisa Chatfield.
Após conquistar seu primeiro título brasileiro na carreira, Adam mostra confiança para estrear no Arena Cross 2011, dia 6 de agosto, em Ribeirão Preto (SP). “Na Superliga estava correndo com a minha 250cc. É diferente, mas já fiz alguns ajustes na moto nova e estou preparado para mais um desafio. Ainda preciso pegar ritmo e me acostumar com a 450cc, porque será com esse modelo que vou competir no Arena. Esta será uma grande experiência,”, diz Chatifield.
O inglês ainda deixa um recado para os interessados em iniciar uma carreira nas pistas. “Na hora em que entrarem para competir é importante não se esquecer da diversão durante as corridas, principalmente no caso dos competidores mais novos. Não se cobre muito e relaxe”, completa o campeão.
Confira todas as informações da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx
A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário