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quinta-feira, 7 de julho de 2011

TATUI e REGIÃO - EX SPVIAS É UMA DAS QUE MAIS FATURARAM COM OS PEDÁGIOS E MESMO ASSIM FOI VENDIDA ?

TRES BILHÕES ATÉ AGORA SÓ EM 2010, NINGUÉM MERECE . . .

ACESSE COPIE E COLE NO BLOG/SITE
http://pedagiometro.com.br/

O PSDB e os Barões dos Pedágios

O (des) governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pego na mentira mais uma vez por prometer reduzir o preço dos pedágios e não cumprir o que disse, mostra ao povo de São Paulo a verdadeira face dos políticos do PSDB, que assolam os estado há anos com seus desmandos e total descaso com os interesses da população.




A irresponsabilidade e o desrespeito ao povo paulista começou com Mário Covas, que inaugurou esse assalto chamado pedágio nas rodovias do estado, depois o próprio Alckmin, passando por José Serra e agora novamente, no retorno desse incompetente, temos que continuar a enriquecer os barões das concessionárias.



Analisem abaixo, como os lucros dos proprietários da concessionárias que exploram o povão com anuência dos (des) governos do PSDB no estado, aumentaram de forma assustadora.



Em 2009, a receita de pedágio alcançou o valor de R$ 4,67 bilhões e, em 2010, fechou R$ 6,04 bilhões, o crescimento chegou a 30%, sendo quase três vezes a inflação.





As receitas das concessões rodoviárias cujos contratos foram firmados antes do ano 2000 tiveram um crescimento de 16,4% em 2010 quando comparado a 2009. Apesar da crise econômica de 2009, houve crescimento do lucro líquido em 9%, passando de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,2 bilhão em 2010, nas empresas cujos contratos antecedem o ano 2000.





O total do lucro líquido dessas concessionárias chegou a R$ 6,17 bilhões do início da concessão até 2010, que foi capitaneado pela Autoban (R$ 1,9 bilhão), Ecovias (R$ 1,2 bilhão) e Via Oeste (R$ 733 milhões). A relação entre o total arrecadado e o lucro líquido representou quase um quarto de toda receita de pedágio.






A concessionária Via Oeste teve o maior aumento na receita em 2010 com 24%, visto que as mudanças no pedágio no sistema Castello Branco e Raposo Tavares, possibilitou um crescimento de mais de 100% no volume de tráfego, sendo seguida pela Autoban na faixa de 18%. Os menores crescimentos foram da TEBE e SPVIAS (+11%).





O maior crescimento do lucro líquido ocorreu na SP Vias (+66%), TEBE (+ 32%) e Autoban (+22%). A relação entre o patrimônio e o lucro líquido, que indica o grau de rentabilidade das empresas, mostra que em 2010 essa relação chegou a 38%. No mercado em geral, uma relação de 20% é fantástica. A melhor relação é da Centrovias 55%, seguida pela Triângulo do Sol (52%) e em terceiro lugar a Autoban com 47%.





Se o lucro das empresas concessionárias vai bem, a receita e despesa com construção e que apontam os investimentos realizados, vão mal. Mostram que em 2009 foi gasto R$ 684 milhões e agora em 2010, foi de apenas R$ 646 milhões, que representa um corte de R$ 37,5 milhões (-5,5%). As novas concessões, investiram mais por força contratual, mas chama a atenção para as concessionárias responsáveis pela Marechal Rondon, com queda, de aproximadamente 30% nos investimentos e na Raposo Tavares (-6%) . (Fonte: Planeta Osasco)








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Gente Que Mente Sobre os Pedágios


 Mais uma vez um político do PSDB é desmascardo na seção * Gente Que Mente do blog Tribuna Petista: o incompetente governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.



Durante a campanha para governador no ano passado o mesmo prometeu rever contratos e reduzir as tarifas dos famigerados pedágios que assaltam o bolso dos paulistas.



Lógico que era um verdadeiro papo furado, pois tucano que se preze jamais vai beneficiar o povão. Eles sempre preferem favorecer os barões proprietários das concessionárias que exploram as rodovias com os abusivos preços dos pedágios.





A mentira




O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (03/09/2010) que, se eleito, reduzirá imediatamente a tarifa dos pedágios (...) Alckmin prometeu, em entrevista à EPTV, (afiliada da Rede Globo em Campinas), a revisão de 18 contratos de concessão rodoviária. "Então vamos analisar os 18 contratos, 12 antigos de 1998 e seis recentes do ano retrasado para verificar se tem algum espaço para em vez de exigir mais obras, poder reduzir alguma coisa", disse.



A verdade



O governo do Estado de São Paulo divulgou ontem os novos valores dos pedágios das rodovias paulistas, que entram em vigor já nesta sexta-feira, dia 1º. Os valores foram calculados com base nos índices já previstos nos contratos. E não é desta vez que o motorista vai pagar menos.




Com isso, o valor do pedágio das 12 concessões mais antigas, da década de 1990, foi reajustado novamente com base no Índice Geral de Preços (IGP-M), que normalmente fica acima dos demais. No período base para o cálculo (entre junho de 2010 e maio de 2011), o acumulado foi de 9,77%. Entram nesse índice a Bandeirantes, Castelo Branco, Anchieta e Imigrantes.



O pedágio de Caieiras da Bandeirantes, por exemplo, vai passar de R$ 6,35 para R$ 7. O da Imigrantes vai de R$ 18,50 para R$ 20,10. As outras seis rodovias, repassadas para a iniciativa privada nos anos 2000, vão continuar com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou em 6,55%. Estão entre elas a Ayrton Senna e o Trecho Oeste do Rodoanel.



* Gente Que Mente é uma seção especial do blog Tribuna Petista para mostrar ao Brasil as mentiras da oposição e da grande mídia.



LEIA MAIS
http://tribunapetista.blogspot.com/

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