SUPERLIGA BRASIL DE MX - Programação deste domingo (10) da última etapa
Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM
SUPERLIGA BRASIL DE MX - Site Equipe Honda transmite ao vivo a decisão
Indaiatuba recebe a quinta e última etapa da competição
Data: 10/07/2011
Indaiatuba (SP) – A Superliga Brasil de Motocross chega à sua última etapa neste domingo (10), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e o site Equipe Honda (www.honda.com.br/equipehonda) transmite ao vivo a decisão do campeonato das categorias MX Pró, MX2 e Júnior.
Provas 10/07
Júnior - 9h
Abertura oficial - 9h40
MX2 - Primeira bateria - 10h
MXPró - Primeira bateria - 11h
MX2 - Segunda bateria - 12h10
MXPró - Segunda bateria - 13h
Vipcomm - Agência de comunicação
SUPERLIGA BRASIL DE MX - Cristiano e Enzo Lopes conquistam campeonato na MX3 e 65cc
Pilotos garantiram o título neste sábado (9), em Indaiatuba (SP)
Data: 09/07/2011
ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA QUINTA ETAPA DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS
Indaiatuba (SP) - Os amantes do motocross conheceram neste sábado (9) mais dois campeões da Superliga Brasil de Motocross 2011. Na quinta e última etapa da competição, que está sendo realizada em Indaiatuba (SP), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), Cristiano Lopes, na MX3, e Enzo Lopes, na 65cc, levaram o título e se juntaram a grandes nomes no lugar mais alto do pódio, no maior campeonato da modalidade no país.
Neste domingo (10), será a vez das categorias MX Pró, MX2 e Júnior terem seus vencedores. Jorge Balbi e Roberto Castro disputam na principal classe da competição; Adam Chatfield, Hector Assunção e Jean Ramos na MX2; e Thiago Formehl e Gustavo Henn na Júnior.
MX3
Cristiano Lopes veio para a prova com uma situação confortável. O líder da MX3 precisava de até um quinto lugar na corrida para carimbar o título. Regular durante toda a competição, Cristiano terminou na quarta colocação a bateria e fechou o campeonato com 99 pontos. Na corrida, Massoud Nassar e Davis Guimarâes travaram duelo pela liderança. Quem se deu melhor foi Guimarães, que saiu vitorioso e ficou com a vice-colocação do categoria. "Ganhar um campeonato mostra toda a dedicação que tive durante o ano, fruto de um trabalho intenso. Vou comemorar o título com toda a equipe", comemora o campeão, que somou 99 pontos.
65cc
Mais uma vez Enzo Lopes passeou nas pistas da Superliga Brasil de Motocross. O gaúcho fez o holeshot e disparou. Djalma Brito e Renato Paz até tentaram diminuir a diferença para o líder, mas não teve jeito. Com 112 pontos na bagagem, Enzo levou o troféu de campeão da 65cc. "Consegui largar na frente e depois tentei administrar. Sabia que poderia ficar entre os cinco, mas eu queria ganhar. Estou muito feliz de conquistar este campeonato. É especial", destaca o vencedor.
MX4
Sem o favorito Milton Becker Chumbinho, campeão antecipado da classe, que resolveu participar da prova da MX3, sobrou para Leopoldo Cherobin, Ricardo Sebbe, o "Kaphê", e Alessandri Dias se destacarem. Ao final, Cherobin conquistou a vitória, sua primeira na competição, em 2011.
Treinos MX Pró
Dudu Lima iniciou o dia com o melhor tempo no treino livre. Já no classificatório, que definiu o grid de largada das baterias deste domingo (10), Jorge Balbi cravou o melhor tempo com 1:58.534. Líder com 153 pontos, o mineiro precisa terminar as duas baterias à frente de Roberto Castro, segundo colocado, para levar o título. "É a primeira etapa que corro sem dor. Fui bem nos treinos. O traçado me agradou e eu estou satisfeito com a pista. Agora é manter a concentração para amanhã", afirma Balbi.
Treinos MX2
Com sete pilotos disputando o título, os treinos da MX2 foram bastante intensos. O líder Adam Chatfield (149 pontos) foi o mais rápido na sessão livre, porém no classificatório, Hector Assunção (142 pontos), segundo colocado no campeonato, deu o troco e fechou o cronometrado em primeiro lugar. "É uma decisão, estou bem ansioso. Como já corri o Mundial nesta pista, fico mais tranquilo de saber que posso ir bem nas duas baterias ", destaca Hector.
Treinos Júnior
Primeiro colocado no campeonato, Thiago Formehl decretou o melhor tempo durante todo o treino livre, mas na sessão classificatória Gustavo Henn, vice-líder, terminou foi mais rápido. "Fiquei bem triste pela prova em Penha não acontecer. Vim pra Indaiatuba sem compromisso. Quero andar amanhã na frente e se puder, vencer a prova", explica Henn, que está 15 pontos atrás de Formehl na classificação geral.
Confira todas as informações da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx
A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Salão Duas Rodas, concessionárias Prolink, rádio Clip FM e revista da Moto!
Programação deste domingo (10/7):
Warm-up
Júnior - 8h às 8h10
MX2 - 8h20 às 8h30
MXPró - 8h40 às 8h50
Provas
Júnior - 9h
Abertura oficial - 9h40
MX2 - Primeira bateria - 10h
MXPró - Primeira bateria - 11h
MX2 - Segunda bateria - 12h10
MXPró - Segunda bateria - 13h
RESULTADOS
- CAMPEONATO
MX4
MX3
65cc
- PROVA
MX4
MX3
65cc
- TREINO CLASSIFICATÓRIO
MX Pró
MX2
Júnior
SUPERLIGA BRASIL DE MX - Cristiano Lopes é campeão na MX3
Piloto satélite Honda administra vantagem e conquista título da temporada 2011
Data: 09/07/2011
INDAIATUBA (SP) - O piloto satélite Honda Cristiano Lopes (Ipiranga Honda IMS) conquistou neste sábado (9) o título da temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX3. A decisão do campeonato está sendo realizada na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), em Indaiatuba (SP).
- Acesse a GALERIA DE IMAGENS DA EQUIPE HONDA NA SUPERLIGA
Cristiano precisava de um quinto lugar para ser campeão e, por isso, o piloto apenas administrou o quarto lugar desde a largada da corrida. "Ser coroado campeão reflete a dedicação de todo um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano. O que vale neste momento é erguer a taça e comemorar o título com toda a equipe", diz o piloto, de 35 anos, que tem no currículo cinco títulos nacionais, em quase 20 anos de carreira.
O sábado também foi dia de treinos classificatórios. Na MX Pró, o satélite Honda Roberto Castro (Dunas Team), candidato ao título, fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Jorge Balbi, principal adversário. "Hoje o dia foi para ajustar o equipamento, conhecer a pista e deu tudo certo. A estratégia para a corrida é decidida na hora e o apoio de toda a equipe é fundamental para uma final como esta", comenta Roberto Castro.
Na MX2, Hector Assunção (Itamaracá Fox) foi o mais rápido, seguido do inglês Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) e de Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil. Como os três têm chances de levar o campeonato, a disputa da categoria promete ser acirrada do início ao fim. "Ainda tenho alguns ajustes para fazer no equipamento, mas espero amanhã ter uma boa largada. Vou tentar o melhor para conseguir um resultado positivo", conta Jean. "A ansiedade bate forte na véspera de uma decisão como essa. O fato de conhecer bem a pista e ter corrido a etapa do Mundial aqui ajuda a aumentar a confiança para as corridas", destaca Hector.
Na Júnior, o líder da categoria Thiago Formehl (Ipiranga Honda IMS) terminou o classificatório na terceira posição. O também satélite Honda Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) foi o segundo. A primeira colocação ficou com Gustavo Henn. A programação deste domingo tem início às 8h com o warm-up. As baterias estão previstas para começar às 9h.
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.
RESULTADOS
- CAMPEONATO
MX4
MX3
65cc
- PROVA
MX4
MX3
65cc
- TREINO CLASSIFICATÓRIO
MX Pró
MX2
Júnior
Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2011 - 5ª etapa
Data: 9 e 10 de julho
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda)
Programação deste domingo (10/7):
Warm-up
Júnior - 8h às 8h10
MX2 - 8h20 às 8h30
MXPró - 8h40 às 8h50
Provas
Júnior - 9h
Abertura oficial - 9h40
MX2 - Primeira bateria - 10h
MXPró - Primeira bateria - 11h
MX2 - Segunda bateria - 12h10
MXPró - Segunda bateria - 13h
Nenhum comentário:
Postar um comentário