MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 16 de julho de 2011

Londrina/PR - EXTRA OFICIAL RACING FESTIVAL – Com diferença de um milésimo, Marciano Santin conquista terceira etapa

Piloto leva segunda prova consecutiva do ano e encosta nos primeiros colocados da CB 300R

Data: 16/07/2011



ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA CB 300R NA TERCEIRA ETAPA DO RACING FESTIVAL



Londrina (PR) –
A temporada de estreia da categoria com modelos Honda CB 300R tem sido marcada por grandes disputas e neste sábado (16), na terceira etapa do Racing Festival, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, não foi diferente. Por um milésimo de segundo, Marciano Santin recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar e conquistou sua segunda vitória no ano.




Com o resultado a classe tem um novo líder: o próprio Marciano Santin. O competidor de Bento Gonçalves (RS) atingiu 68 pontos, seis a mais que Igor Calura. “Todos os pilotos são praticamentes iguais. Uma ótima briga pela ponta. Tenho apenas que agradecer a minha equipe, que me ajudou a fazer o acerto correto da moto, e a família”, destaca o campeão da etapa, Marciano Santin.




Em razão da vistoria técnica das motos da categoria, o resultado divulgado é extra oficial.



CORRIDA

Quando as luzes vermelhas se apagaram para o início da corrida, o piloto parananese Juracy “Black” Rodrigues, de Londrina, perdeu a liderança ainda na reta de largada. Quem assumiu o topo foi o líder do campeonato Igor Calura, que trouxe consigo seis concorrentes.





Pouco antes da metade de prova já havia uma diferença nítida na pista do primeiro pelotão, formado por sete competidores (Juracy Rodrigues, Marciano Santin, Marcos Mardegam, Giovandro Tonini, Igor Calura, Murilo Ribeiro e Diego “Frango”), para os demais.



Em posição intermediária, Mateus Dias sofreu uma queda e teve que abandonar a prova. Enquanto isso, a briga pela liderança tornava-se cada vez mais acirrada e era alternada entre Juracy, Tonini e Santin. Logo atrás, Calura, Ribeiro e Frango tentavam buscar o vácuo e se aproximar dos três primeiros.



Depois de nove voltas completadas, Marco Reis cometeu um erro numa curva e foi ao chão. Sem ferimentos, o competidor voltou para a corrida e fechou em 19º. Já Murilo Ribeiro quase teve o mesmo destino de Reis, ao perder o controle da moto na saída de uma curva para a esquerda. O piloto segurou firme a motocicleta e não caiu. No entanto, viu os líderes se distanciarem.




Há menos de três voltas para o fim, o duelo pelo lugar mais alto do pódio permanecia entre Tonini, Santin e Rodrigues. Sem ninguém pela frente, o competidor da casa colocou a moto na reta de chegada na frente, porém, vindo por dentro, Santin e Madergan chegaram lado a lado. Por diferença mínima, Santin levou a melhor.




“Por um milésimo eu não venci. Fiz uma boa corrida, mas acontece (perder). Temos mais três etapas em jogo, em que eu posso vencer. Consegui junto com a equipe melhorar a moto e vamos para a sequência do campeonato”, relata Juracy “Black” Rodrigues.



“Houve muita disputa, do começo ao fim. Estou feliz de poder participar de um campeonato como este. Temos ótimos pilotos. A definição veio apenas no último segundo”, relata Giovandro Tonini.





Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.

www.racingfestival.com.br


@racingfestival


Racingfestival




As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada e Iveco.




RESULTADOS CB 300R

CORRIDA

Vipcomm - Agência de comunicação



RACING FESTIVAL – Sob os olhares da torcida, Wesley Bertoni vence primeira bateria da 600 Hornet

Piloto da casa tem grande desempenho e conquista primeira vitória na competição

Data: 16/07/2011



ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA 600 HORNET NA TERCEIRA ETAPA DO RACING FESTIVAL



Londrina (PR) – Depois de 17 voltas, disputas intensas e trocas de posições, o piloto da casa, Wesley Bertoni, superou Maico Teixeira na briga pela primeira posição e venceu a primeira bateria da 600 Hornet, disputada em Londrina, no Paraná. Completando o pódio da corrida, válida pela terceira etapa do Racing Festival, apareceu Guga Folheto.




“Fiquei surpreso com a pole. Não esperava baixar ainda mais o tempo no classificatório. Larguei bem a bateria e fui administrando. Eu e o Maico brigamos bastante. Esperei as voltas finais para apertar o ritmo e ganhar a prova”, explica o paranaense, que pela primeira vez vence uma corrida em Londrina.



Neste domingo (17) os competidores das motos com modelos Honda CB 600F Hornet voltam à pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna para disputa da última bateria. A prova acontece às 11h10, horário de Brasília.



CORRIDA

Com o tempo de 1:24.860, Wesley Bertoni, largou a bateria na primeira posição. Quando foi dada a largada, o piloto da casa permaneceu na liderança, no entanto era pressionado a qualquer custo por Guga Folheto, segundo, e Maico Teixeira, terceiro colocado. Além dos três primeiros, o pelotão de frente contava com Murilo Colatreli, em quarto, e Ricieri Luvizotto, em quinto.




Em forte ritmo, Teixeira e Bertoni alternavam-se na frente. Após cinco voltas, já era notável a boa distância dos dois para os demais pilotos. Sem ter a posição ameaçada, Folheto tentava encostar nos líderes, porém sem eficiência. Já Colatreli e Luvizotto brigavam lado a lado a quarta posição.



Assim como na CB 300R, a primeira bateria da 600 Hornet teve abandono. Alan Douglas cometeu um erro e caiu na terceira volta. Já Douglas Figueiredo sofreu uma queda, na parte final da prova, mas voltou para disputa e finalizou em 12º.



Com pouco menos de duas voltas, Wesley Bertoni assumiu a primeira colocação e não largou mais. Maico Teixeira até tentou na última volta pressionar o paranaense, mas sem sucesso. Bertoni abriu uma diferença considerável para o gaúcho e caminhou livre para a vitória. “Foi uma briga limpa e bem disputada. Dei uma escapada e cometi dois erros na última volta. O Wesley aproveitou a chance e me ultrapassou. Ainda tentei na curva do mergulho, mas sem sucesso. Foi bom o segundo lugar pelo campeonato”, destaca Maico Teixeira, que assumiu a liderança da categoria com 98 pontos. Antigo líder, Ricieri Luvizotto caiu para a segunda posição, um ponto a menos que o rival.




“Tive uma boa largada. Consegui andar em primeiro, mas não deu para manter a posição. Tentei encostar no Maico e Wesley até o final, mas não teve jeito. O terceiro lugar está de bom tamanho”, completa Guga Folheto.



Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.

www.racingfestival.com.br


@racingfestival


Racingfestival





As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada e Iveco.



Programação domingo (17/07)

Corrida 2 – 600 Hornet: 11h10



RESULTADOS 600 HORNET


CORRIDA 1


TREINO CLASSIFICATÓRIO


TERCEIRO TREINO LIVRE

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP