MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 13 de novembro de 2010

SAIU O LIVRO DO CARA - Luiz Inácio Brasileiro da Silva, o presidente Lula


Luiz Inácio Brasileiro da Silva, o presidente Lula
novembro 13th, 2010 | Autor: CelsoJardim
A editora Sarandi acaba de estrear a Série Brasileiros com “Luiz Inácio Brasileiro da Silva”, história da vida do presidente Lula em quadrinhos. Afirmando que a série retratará “importantes personalidades cujas realizações marcaram a história nacional”, a editora mantém o tom de homenagem nas 48 páginas da obra: na capa, destaca, como se indicando um brinde, que o livro traz “mensagem do presidente Lula para você!”, texto em primeira pessoa de Lula, com o brasão da República.
O livro começa com o episódio, em 2009, em que o presidente Barack Obama chamou Lula de “o cara” e “o político mais popular da Terra”. É o gancho para a pergunta: “Quem é ele? De onde veio? Como chegou até aqui?”.
O que se segue lembra o tom de biografia autorizada do filme “Lula, o filho do Brasil”. Com texto de Toni Rodrigues e desenhos de Rodolfo Zalla, a história narra a infância pobre de Lula, a relação difícil com o pai, a perda da primeira mulher, as greves no ABC – com frases como “Discursa brilhantemente” e “Não tenho medo de mais nada!”. O primeiro mandato de Lula, porém, cabe num quadro da penúltima página. O segundo, em outro.
O livro terá tiragem inicial de 37 mil exemplares, a R$ 4,95. Pela assessoria, a sócia-diretora da Sarandi, Aloma Carvalho, disse que o foco da empresa é difundir informação, não fazer política. Segundo Aloma, a Sarandi tem uma participação modesta no universo de livros adquiridos pelo MEC e “está longe de pertencer aos grandes grupos editoriais que têm o governo como principal cliente”.
* Celso Jardim com informações de O Globo
http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP