MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais de mil perfis na internet são acusados de racismo

Mais de mil perfis na internet são acusados de racismo
novembro 9th, 2010 | Autor: Sandra de Andrade

Redação Carta Capital 9 de novembro de 2010 às 15:20h

Organização reuniu casos de agressões contra nordestinos na web da noite das eleições até 4 de novembro

Mais de mil internautas foram acusados ao Ministério Público Federal (MPF) de racismo e apologia a crimes contra a vida. As denúncias foram feitas pela organizção Safernet, que trabalha com direitos humanos na internet. Elas fazem referência a mensagens publicadas em redes sociais entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Logo após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff, surgiram na internet centenas de mensagens preconceituosas contra nordestinos atribuindo a vitória da petista a larga vantagem obtida nos estados da região. A autora mais conhecida foi a estudante paulista de Direito Mayara Petruso, denunciada pela OAB-PE ao Ministério Público Federal na última semana. Na ocasião, o presidente da ordem de Pernambuco afirmou que outros usuários também poderiam ser responsabilizados.

A organização safernet reuniu mais de 10 mil casos de racismo nas redes sociais, mas como muitas eram repetidas, foram encaminhados ao MP 1.037 perfis. O diretor presidente da Safernet, Thiago Tavares, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a apuração das identidades reais dos perfis cadastrados na rede ficará a cargo do MPF.

Leia também as matérias “O racismo na era da internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP