MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 22/11/2010

novembro 22nd, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Curitiba é cidade mais verde da América Latina. Estudo apontou a capital do Paraná entre as 17 que mais respeitam o meio ambiente; (2)

- Paul McCartney é ovacionado pelo público no Estádio do Morumbi; (3)

- Anac discutirá esquema de fim de ano nos aeroportos com companhias aéreas. (3)


Política

- Visita de Lula a Moçambique foi destaque na imprensa local; (3)

- Dilma escala governadores no seu time. Para negociar com o Congresso, a presidente eleita terá a ajuda dos aliados nos estados, além de sua equipe de ministros; (1)

- Dilma deve manter Gabrielli no comando da Petrobrás em 2011. Ela está inclinada a atender a sugestão de Lula, que quer evitar mudanças na cúpula da empresa; (2)

- Dilma Rousseff diz que próximo ministro da Saúde terá perfil técnico. Presidente eleita deu declaração após se reunir com 26 médicos em almoço em São Paulo; (2)

- Emocionada, Dilma pede a petistas tolerância para governar coalizão. Em primeiro encontro com o PT após eleita, futura presidente encarna o gestual petista, se emociona, faz ironias, mas cobra de correligionários maturidade para ceder espaços na coalizão; dirigentes farão lista pedindo cargos em ministérios e estatais. (2)

Esportes:

- Fluminense vence o São Paulo e é líder do Brasileirão. Com a vitória por 4 a 1, time carioca garante também a vaga na Copa Libertadores do ano que vem; (2)

- Corinthians fica no 1 a 1 com Vitória, cai para o 2.º lugar e perde Ronaldo. Time alvinegro sente a perda do atacante, que saiu machucado ainda no primeiro tempo, e tropeça; (2)

- Cruzeiro vence Vasco e garante vaga na Libertadores do ano que vem. Com a vitória por 3 a 1, time mineiro manteve as esperanças de brigar pelo título, a dois pontos do líder; (2)

- Neymar faz três gols, Santos ganha por 4 a 1 e rebaixa o Goiás à Série B. Atacante fez até gol de pênalti e vitória não muda situação dos paulistas no Campeonato Brasileiro; (2)

- Cruzeiro vence Vasco e garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Com os 3 a 1, time mineiro manteve as esperanças de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro; (2)

- Elenco do Atlético-MG enaltece vitória sobre Palmeiras; (2)

- F1 – Sebastian Vettel é homenageado em sua cidade natal na Alemanha. Campeão mundial de Fórmula 1 recebe até placa com troca de Heppenheim para ‘Vettelheim’; (2)

- Stock Car – Cacá Bueno vence e Max Wilson lidera Stock Car. Wilson chega a 267 pontos, enquanto Cacá vai a 261; Ricardo Maurício abandona e fica com 251. (2)

Internacionais:


- UE e FMI darão à Irlanda ajuda financeira de até 90 bilhões. A União Européia e o Fundo Monetário Internacional concordaram com o pedido de ajuda financeira feito ontem pela Irlanda para combater sua crise econômica. Ministros das Finanças dos países da UE crêem que o auxílio dará estabilidade à zona do euro. Estima-se que a ajuda vá ficar entre 80 bilhões (de euros) e 90 bilhões (de euros). Este ano, a Grécia recebeu socorro de 110 bilhões (de euros); (1)

- Irlanda vai ter de cortar gastos em 10% do PIB. Vinte mil funcionários públicos devem ser demitidos e salário mínimo será reduzido; (2)

- Vaticano relativiza fala do papa sobre camisinha. Mas ONU vê “um passo significativo” para o combate à AIDS. Um dia após a divulgação de declarações do Papa Bento XVI afirmando que, em certos casos, o uso de preservativos é autorizado, o Vaticano esclareceu que não há “uma mudança revolucionária” na doutrina da Igreja, e sim uma “visão compreensiva” para conduzir a humanidade “rumo ao exercício responsável da sexualidade”; (1)

- Otan desenha saída de aliados do Afeganistão. (2)

Brasília/DF:


- Expectativa em torno de Agnelo. Pesquisa encomendada pelo Correio destaca que quase 80% dos brasilienses acreditam que o petista fará um governo bom ou ótimo; (1)

- Crime da 113 Sul: OAB entra na crise da Polícia Civil. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional DF, Francisco Caputo, vai pedir hoje ao Ministério Público do DF que apure a conduta de integrantes da Coordenação de Crimes contra a Vida (Corvida) e da 8ª Delegacia de Polícia envolvidos na investigação do caso Vilela. “Essa história está tomando contornos dramáticos. Em vez de elucidar o crime, descobrir se teve a participação de uma terceira pessoa, se houve ou não um mandante, fica um tentando desqualificar o outro”, ponderou Caputo. O governador Rogério Rosso convocará a cúpula da corporação para uma reunião, possivelmente hoje; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20° e 28°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)

JOSE FERREIRA
Um excelente gestor Embrapiano
Apto para contribuir com o Governo Dilma na continuidade do crescimento desta grande empresa

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores


Fonte:
(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP