MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 6 de novembro de 2010

BRASIL - “Nas urnas, falou o Povo, falou com voz clara, falou com convicção”

“BRASIL . . ., UM PAÍS DE TODOS E DE TODAS . . .”

Posted: 05 Nov 2010 04:43 PM PDT

Em pronunciamento em rede de rádio e TV, na noite desta sexta-feira (5/11), o presidente Lula afirmou que no último domingo “o Povo Brasileiro, mais uma vez, deu uma extraordinária demonstração do vigor da nossa democracia”. O presidente parabenizou a Justiça Eleitoral, que “dirigiu com equilíbrio e competência a disputa”, e que poucas horas depois de encerrado o pleito divulgou o resultado das eleições.

“No último domingo, o Povo Brasileiro, mais uma vez, deu uma extraordinária demonstração do vigor da nossa democracia. Mais de 106 milhões de eleitores foram às urnas. E, num ambiente de tranquilidade e entendimento, mas também de paixão e entusiasmo, promoveram uma grandiosa festa democrática em todo o Brasil. Estamos todos de parabéns. Como Presidente da República, quero dividir com vocês o meu sentimento: estou muito orgulhoso do nosso Povo e do nosso País”.

Lula lembrou ainda que a festa democrática de domingo foi o coroamento de um processo eleitoral que mobilizou o País durante meses, no qual foram escolhidos não só a nova presidente, como também governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

“Nas urnas, falou o Povo. Falou com voz clara. Falou com convicção. Agora cabe a todos respeitar sua vontade. Os escolhidos para governar devem ter a liberdade para organizar suas equipes e colocar em prática suas propostas, de modo a honrar os compromissos assumidos com a sociedade. Já aqueles a quem o povo colocou na oposição devem ter a liberdade de criticar e apontar os erros dos governantes, para que possam em eleições futuras se constituir como alternativa”.

O presidente concluiu o pronunciamento congratulando a presidente eleita, Dilma Rousseff, e externou a alegria de passar a faixa presidencial para a primeira mulher eleita presidente da República.

“Quero dar os parabéns à companheira Dilma Roussef. Para mim, primeiro trabalhador eleito Presidente da República, será motivo de grande satisfação transmitir a faixa presidencial, no próximo dia 1º de janeiro, à primeira mulher eleita Presidente da República. Tenho perfeita consciência do imenso simbolismo desse ato. Ele proclamará ao mundo inteiro – e a nós mesmos – que somos um País com instituições consolidadas, capazes de absorver mudanças e progressos. E que somos também um País que aprendeu a duras penas que não há preconceito, por mais forte que seja, que não possa ser vencido e superado pela tenacidade do povo”.

LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO NO LINK
www.blogdoplanalto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP