MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA TERÇA-FEIRA, 23/11/2010

novembro 23rd, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:


- Varejo reduz prazos para as vendas de fim de ano. As compras de Natal serão a prazos mais curtos neste ano, especialmente nos segmentos de eletroeletrônicos, linha branca e bens de informática. O Grupo Pão de Açúcar anunciou mudanças na política de crédito para as bandeiras Extra e Ponto Frio, alterações que já respingam na Casas Bahia, operação que ficou subordinada à Nova Globex; (1)

- Anac vai proibir overbooking para evitar caos aéreo. Outras providências são a exigência de aeronaves reserva e o aumento das equipes de atendimento e de fiscalização; (2)

- RJ atribui onda de arrastões a traficantes emburrados. Pela primeira vez desde o começo da onda de arrastões e incêndios de carros, em setembro, a cúpula da segurança do Rio atribuiu os ataques a uma ação orquestrada pela facção criminosa Comando Vermelho, sem citá-la nominalmente. (1)

Política


- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta noite de solenidade, na Hípica Paulista, promovida pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, em sua homenagem e do presidente do Grupo EDP no Brasil, António Pita de Abreu, que receberá o prêmio Personalidade do Ano; (1)

- Lula vai se engajar em projetos na África em 2011, diz Gilberto Carvalho. Segundo ele, presidente pretende montar um instituto que servirá de memorial e de plataforma política; (2)

- Lula diz que Brasil está levando a indústria naval a sério; (3)

- Planalto articula para 2012 encontro entre Dilma Rousseff e Bento XVI. Visita faz parte da tentativa de estabelecer ‘trégua’ entre as partes depois das polêmicas que envolveram a candidata e a Igreja durante campanha eleitoral; (2)

- Dilma vai participar de homenagem a Lula na Unasul; (3)

- O ato de posse da presidenta eleita Dilma Roussef, em 1º de janeiro, está previsto para começar às 14h30 no plenário do Congresso Nacional. Às 14h, ela sairá da Catedral de Brasília, a bordo do Rolls Royce presidencial conversível, em direção ao Legislativo. Se chover, o trajeto será percorrido em carro fechado. As informações foram confirmadas pelo Itamaraty; (3)

- Tombini é o preferido de Dilma para BC. O diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, é o mais cotado para assumir o comando da instituição em lugar de Henrique Meirelles, cuja saída é dada como certa. Corre por fora o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; (1)

- Meirelles adota tom de despedida em encontro na Fiesp. ‘Eu espero terminar de fato esse mandato juntamente com o presidente Lula’, disse o presidente do BC; (2)

- O ministro chefe da secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci, não vai continuar no governo. Foi lida nesta segunda-feira à noite, na reunião da Executiva Estadual do PT, uma carta enviada por Dulci em que ele agradece a lembrança do nome dele por parte dos petistas mineiros, mas declina do convite; (3)

- Ministros enfrentam dificuldades para seguir na Agricultura e Meio Ambiente. (3)

Esportes:


- Corinthians lamenta saída de Ronaldo e Tite, pênalti para o Vitória. Jogadores admitem queda após lesão do Fenômeno e técnico comenta marcação do árbitro: ‘Foi pressão’; (2)

- Felipão reforça prioridade do Palmeiras na Copa Sul-Americana. Técnico rebateu críticas por ter decidido escalar time reserva contra o líder Fluminense no Brasileirão; (2)

- Paulo César Carpegiani terá problemas para escalar São Paulo. Além dos jogadores lesionados, Richarlyson e Xandão foram expulsos e Ilsinho levou o 3.º amarelo. (2)


Internacionais:


- Crise e socorro forçam Irlanda a antecipar data das eleições. A crise da Irlanda após o governo aceitar megaempréstimo do FMI e da União Europeia levou o premiê Brian Cowen a se dizer disposto a dissolver o Parlamento e antecipar as eleições marcadas para 2012; (1)

- Tumulto em festival no Camboja deixa ao menos 339 mortos. Tumulto começou quando pessoas que assistiam a corrida de barcos desmaiaram em uma ponte; (2)

- EUA e aliados criticam nova usina nuclear norte-coreana. Japão e Coreia do Sul mostram preocupação; (2)

- Sobe para 1.250 número de mortes causadas pela cólera no Haiti. Apenas Grand Anse e Nippes, no sul do país, seguem livres de óbitos pela doença; (2)

- Coreia do Norte lançou mísseis contra ilha sul-coreana. (2)

Brasília/DF:


- Investigação do caso Villela entra em xeque. A sequência de equívocos, prisões injustificadas e troca de acusações contaminou a credibilidade da investigação acerca do caso Villela. Os advogados de Adriana, filha do casal assassinado, pediram à Justiça o afastamento da delegada Mabel de Faria, da Coordenação de Crimes contra a Vida (Corvida), por entenderem que lhe falta isenção à frente do inquérito; (1)

- O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) reforçou a confiança no trabalho da delegada da Coordenação de Investigação dos Crimes Contra a Vida (Corvida), Mabel de Faria. A polícial teve seu afastamento das investigações pedido pelo advogado Rodrigo Alencastro, que defende Adriana Villela – única indiciada pelo triplo homicídio da 113 Sul até o momento. “A prova contra Adriana é robusta e incontestável”, afirmou o promotor Maurício Miranda, do Tribunal do Júri de Brasília; (3)

- Servidores da Novacap começam greve nesta segunda; (3)

- O número de pessoas infectadas pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) aumentou de 54 para 63. Mas o número de mortos se manteve estável, em 22 óbitos. O novo levantamento identificou os novos casos entre 7 de outubro e a última sexta-feira (19/11). (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 27°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)


JOSE FERREIRA
Um excelente gestor Embrapiano
Apto para contribuir com o Governo Dilma na continuidade do crescimento desta grande empresa

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores



Fonte:
(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP