MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 16 de novembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA TERÇA-FEIRA, 16/11/2010

novembro 16th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:


- Empresas de açúcar e álcool elevam investimentos na geração de energia. Grupos como Cosan, ETH e Açúcar Guarani usam cada vez mais o bagaço de cana para produzir eletricidade, uma forma de reduzir custos e aumentar a competitividade das usinas; (2)

- Brasil e Coreia planejam dobrar comércio bilateral em 5 anos. Brasil é o maior parceiro comercial da Coreia do Sul na América Central e do Sul e montadoras e siderúrgicas sul-coreanas estão desenvolvendo projetos em grande escala no País; (2)

- Votorantim no Peru. A Votorantim comprou participação de 29,5% na Cementos Portland, do Peru. A empresa vai iniciar n construção de uma fábrica com capacidade para 700 mil toneladas de cimento por ano; (1)

- ‘Trem-bala é viável, não tem improviso’, diz técnico do BNDES. Preço da tarifa é incompatível com renda no Brasil; (2)

- Nissan anuncia recall de quase 600 mil Frontier e Xterra; chamado inclui Brasil. Segundo a montadora, há risco de o eixo de direção se quebrar em decorrência de corrosão; (2)

- BC vai intimar até sexta-feira ex-diretores do Panamericano. Executivos que comandavam o banco terão que explicar como a instituição acumulou rombo; (2)

- Caixa prepara PanAmericano para a venda. Com o PanAmericano saneado, após receber R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), o principal objetivo da Caixa Econômica Federal, que presidirá o novo conselho de administração, é restabelecer a credibilidade do banco para que a fatia que pertence ao Grupo Silvio Santos seja negociada pelo FGC em até quatro meses. (1)

Política

- Ida de prefeitos a Brasília por mais verbas vai se repetir no governo Dilma; (2)

- Com desoneração da folha, Dilma deve retomar reformas de Palocci. Ministro Paulo Bernardo afirma que desoneração deve funcionar como arma na guerra cambial, pois reduz custos de empresas; (2)

- Dilma deve se mudar hoje, segunda-feira, 15/11 para a Granja do Torto; (2)

- Dilma prepara reajuste da Bolsa-Família acima do INPC; (1)

- Estado de saúde de José Alencar é estável, diz hospital; (5)

- Assessor de Michel Temer morre em Pernambuco. (5)

Esportes:


- Nos 115 anos do Flamengo, Patrícia Amorim crê em reação do time. Presidente do clube diz que equipe deve escapar do rebaixamento para ‘virar a página’ em 2011; (2)

- Cruzeiro pode ter três desfalques contra o Vasco pelo Brasileirão. Além do zagueiro Gil e do meia Gilberto, equipe mineira pode não contar com o argentino Montillo; (2)

- Titulares do Palmeiras treinam após derrota de time misto para o Atlético. O trabalho contou com a supervisão do técnico Luiz Felipe Scolari, que já retornou da cidade de Goiânia; (2)

- Celso Roth minimiza derrota do Inter e reafirma foco no Mundial. Técnico diz que equipe está evoluindo para a disputa da competição internacional em dezembro; (2)

- F1 – Vettel leva título da F1 para a Alemanha. Na corrida decisiva, ele supera Alonso e Webber; (2)

- F1 – Williams confirma permanência de Barrichello por mais uma temporada. (2)

Internacionais:

- Venezuela troca os EUA pela China no petróleo. Depois de anunciar seguidamente sua disposição, a Venezuela está, de fato, tentando trocar os EUA pela China como seu maior comprador de petróleo; (1)

- Com a morte de Néstor Kirchner, cúpula da Unasul escolhe secretário-geral; (3)

- China lança fundo para países de língua portuguesa. Fundo terá US$ 1 bilhão para impulsionar relações comerciais e econômicas com esses países; (2)

- EUA prevêem retirada do Afeganistão em 2014. O governo americano levará no fim da semana a cúpula da Otan, a a1iança militar ocidental, um plano para encerrar operações de combate no Afeganistão em 2014; (1)

- Libertada, Suu Kyi quer liderar ‘revolução pacífica’ em Mianmar. Dois dias depois de ser libertada, líder pró-democracia diz querer diálogo com países ocidentais; (2)

- Quatro integrantes do governo de Berlusconi renunciam na Itália. Pedidos de demissão são golpe à autoridade do premiê em meio a desentendimentos em coalizão; (2)

- Desertores norte-coreanos na Coreia do Sul já superam os 20 mil. Crise econômica no país comunista causa onda de desertores; China é principal via de escape. (2)

Brasília/DF:

- Distrito Federal é a unidade da federação que mais doa leite materno; (3)

- Empresários do DF ganham prazo e desconto para quitar dívidas do ICMS; (3)

- Governo do DF decide reformar 20 postos de saúde de nove cidades; (3)

- O coordenador da área de Saúda transição de governo, o médico Rafael de Aguiar Barbosa, afirmou que a saúde no Distrito Federal é uma das heranças malditas que serão recebidas pelo governador eleito Agnelo Queiroz; (6)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 17° e 27°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (3)

JOSE FERREIRA
Um excelente gestor Embrapiano
Altamente capacitado para contribuir com o crescimento desta grande empresa

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores


Fonte:
(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP