MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 27 de novembro de 2010

Marronzinho e Swian ressaltam feito na Superliga

Pilotos celebram apoio da Equipe Oficial Honda e descrevem bastidores dos primeiros títulos da história da competição
26/11/2010 by Vipcomm

SÃO PAULO (SP) – Campeões da primeira edição da Superliga Brasil de motocross, João Paulino “Marronzinho” (MX1) e Swian Zanoni (MX2) ainda comemoram os resultados obtidos na temporada encerrada em Poços de Caldas (MG) no último domingo. Ambos os pilotos da Equipe Oficial Honda colocaram a conquista como das mais especiais.

“Meu primeiro Brasileiro [em 2005] foi muito importante, mas o da Superliga, está no mesmo nível”, diz Marronzinho, que faturou a MX1 com 103 pontos, uma vitória e três segundos lugares nas sete provas. “Ser o primeiro campeão da história da MX1 na Superliga é muito especial, sem contar o fato de que esta foi minha primeira temporada na Equipe Oficial Honda.”

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO PILOTO JOÃO PAULINO "MARRONZINHO"

Swian Zanoni, que dominou a MX2 com 105 pontos e três vitórias, tem opinião semelhante: “Por ser uma competição nacional, contra pilotos tão bons, é algo que ponho no meu mais alto nível”. A corrida inesquecível de Swian na temporada está na ponta da língua: “A de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Foi uma briga muito forte, durante todo o tempo, contra o [Jorge] Balbi. Brincamos depois na internet chamando esta prova de ‘corrida do século’, dizendo que o duelo foi histórico”.

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO PILOTO SWIAN ZANONI

Marronzinho preferiu destacar a prova de Canelinha (SC), a penúltima, quando foi segundo e contou com resultados inferiores dos adversários: “As coisas melhoraram a partir de lá”, resume. E descreve detalhes interessantes da sua rotina pré-decisão: “Treinei demais, trabalhei bastante meu psicológico. Estava bastante tranquilo para a final, algo me dizia que iria dar tudo certo. Entrei tão relaxado e confiante que consegui até dar uma cochilada uns dez minutos antes da largada. A experiência me ajudou, e eu me controlei bem.”

A imagem que fica da decisão é o choro de Marronzinho ao ganhar a prova de Poços de Caldas (MG). O que passou por sua cabeça? “Queria muito vencer. Por mim, pela equipe e pela minha família. Um mês antes da decisão, sofri um acidente de carro que machucou bastante meu sobrinho. Ele saiu do hospital na sexta, antevéspera da decisão, e me pediu o título. Foi impossível não lembrar disso. A emoção foi grande também pelo meu pai [João Paulino], que sempre batalhou e foi meu grande incentivador. Vê-lo ali, logo depois do título, foi marcante.”

Marcante também foi o suporte da Equipe Oficial Honda, segundo Marrozinho e Swian. “O apoio da equipe foi o principal. Não adianta nada ser um bom piloto, ter boa preparação, e não ter um bom equipamento. O suporte foi 100%. Se algum resultado não saiu como o esperado, não foi por falta de esforço ou qualidade do time”, afirma Swian. Marronzinho vai além: “A Honda tem 90% de participação nesta conquista”, define. “A equipe sempre foi muito profissional, antes mesmo de eu assinar com eles. Além do apoio em termos de equipamento, sempre me deram muita força nos momentos difíceis, o que fez diferença enorme no resultado final.”

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP