MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA QUINTA-FEIRA, 11/11/2010

novembro 11th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Lafarge investe mais no Brasil. Sem alarde, em fevereiro o grupo francês Lafarge reposicionou sua presença no país, fortemente concentrada no Sudeste, para tirar proveito das altas taxas de crescimento no consumo de cimento, de 15% ao ano; (1)

- GE terá nova fábrica de locomotivas no Brasil, diz Simonelli; (1)

- Leader aposta no Nordeste. A varejista fluminense Leader inaugurou ontem sua 47ª loja, no Recife. O plano de expansão da rede prevê chegar a 70 pontos de venda até o fim de 2012, sendo pelo menos 14 no Nordeste; (1)

- Almeida Júnior avança no Sul. Com presença já consolidada em Santa Catarina, o grupo Almeida Júnior, do setor de shopping centers, planeja sua chegada ao Rio Grande do Sul e Paraná; (1)

- Energia solar. O governo de Pernambuco e a Ecosolar do Brasil assinam hoje protocolo de intenções para instalação da primeira fábrica de placas solares de grande porte no país. O investimento é estimado em US$ 350 milhões; (1)

- Negros têm 31% dos cargos nas empresas. Pesquisa do Instituto Ethos e do Ibope mostra que a presença de negros nas empresas cresceu de 25,1%, em 2007, para 31,1% em 2010; (1)

- Anac prevê expansão da demanda em até 20% para 2010. Segundo o diretor de infraestrutura do órgão, objetivo é disseminar transporte aéreo principalmente para cidades de pequeno e médio portes; (2)

- TAM oferece quatro novos destinos na Europa em parceria com Lufthansa. Desde o último dia 31, os clientes da TAM podem voar para Genebra (Suíça), Bruxelas (Bélgica) e Amsterdã (Holanda), e, a partir do próximo dia 16, para Viena (Áustria); (2)

- UFPE mantém data do vestibular. A presidente da Covest, Lícia Maia, afirmou ontem que as provas da segunda fase da Federal estão confirmadas para os dias 5 e 6 de dezembro. Nota do Enem continua valendo como primeira fase; (1)

- Sílvio Santos tenta salvar seu banco. Apresentador dá bens como garantia, incluindo SBT e Baú da Felicidade, para tira PanAmericano do buraco; (1)

Política


- Presidente Lula será homenageado na Guiana; (3)

- Dutra defende rodízio nas presidências da Câmara e do Senado; (3)

- Senado aprova proposta que prorroga Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza; (2)

- R$ 1,2 bilhão para pagar políticos. Esse será o custo do efeito cascata provocado por um reajuste salarial de 61% para os parlamentares do Congresso. Caso seja aprovado, o aumento atingirá deputados estaduais, distritais e vereadores. (1)

Esportes:

- Palmeiras passa pelo Atlético-MG por 2 a 0 na Copa Sul-Americana. Marcos Assunção e Luan marcam e garantem a vaga nas semifinais diante de Avaí ou Goiás; Valdívia atua por apenas 15 minutos, volta a sentir dores na coxa e é substituído; (2)

- Botafogo empata com Ceará por 2 a 2 e fica longe da ponta do Brasileirão. Resultado deixa time carioca com 56 pontos; equipe pode deixar G-4 ainda nesta rodada da competição; (2)

- Com México e Japão, Copa América sorteia grupos nesta quinta. Brasil, Argentina e Uruguai serão os cabeças de chave da competição; chaves serão definidas às 18h. (2)

Internacionais:


- Na Indonésia, Obama defende aproximação com países islâmicos. Em discurso de tom pessoal, presidente lembra da infância no país, onde viveu por quatro anos; (2)

- Paquistão critica EUA por apoio à Índia no Conselho de Segurança. Aliado crucial na luta contra a Al-Qaeda, Islamabad expressa ‘séria preocupação e forte desapontamento’; (2)

- Reforma vai salvar déficit na previdência francesa, diz Sarkozy. Presidente promulga lei que gerou protestos por todo país; oposição critica a medida. (2)

Brasília/DF:


- Bandarra deve ser afastado. O conselho do Ministério Público do DF pediu as saídas do ex-chefe do MP local e da promotora Deborah Guerner de seus cargos devido às denúncias da Operação Caixa de Pandora; (1)

- Extradição de chineses piratas da feira. Acusados de vender produtos falsificados na Feira dos Importados, 30 estrangeiros podem ser expulsos do Brasil pelo Ministério da Justiça. Eles foram presos ontem durante a Operação Hai-Dao (pirataria, em mandarim), realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do DF. Também foram apreendidas 40 mil mercadorias ilegais; (1)

- Cotada para ser a interventora do governo do DF no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), a secretária de Saúde, Fabíola Aguiar, preferiu indicar para a missão o nome de Cláudio Bernardo Pedrosa de Freitas, atual diretor do Hospital de Samambaia, e professor de Ginecologia e Obstetrícia na Universidade de Brasília (UnB). Com a decisão, ela continua à frente da pasta; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 25°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (3)

JOSE FERREIRA
Um grande gestor Embrapiano

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP