MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 2 de junho de 2013

VIPCOMM NEWS 2013 - José Luiz Cachorrão tem primeira vitória no SuperBike Series em corrida emocionante

02/06/2013
Piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade vence na linha de chegada no Autódromo de Interlagos
 
 

São Paulo (SP) – Um dia que vai entrar para a história. Foi assim que José Luiz Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, descreveu este chuvoso domingo (2), ao vencer a corrida sensacional da categoria SuperBike Pro, da terceira etapa do SuperBike Series Brasil 2013, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- Acesse a galeria de fotos dos pilotos Honda

Foi a primeira vitória de Cachorrão em Interlagos, no campeonato e também defendendo a Honda. Largando na quinta posição, o piloto de Indaiatuba (SP) pulou para a terceira colocação ainda na primeira volta. Daí em diante, a corrida ficou praticamente indefinida com vários competidores disputando a liderança, de forma eletrizante. O principal duelo de Cachorrão foi com o italiano Sebastiano Zerbo que estava na primeira colocação na última volta, sendo pressionado pelo brasileiro, que fez a ultrapassagem praticamente na linha de chegada. É a terceira vitória da Honda no SuperBike Series Brasil 2013, com a CBR 1000 RR Fireblade.

“Estou muito feliz e emocionado com essa vitória, que dedico à toda equipe Honda e ao meu pai, que faz aniversário hoje. A conquista é resultado de um trabalho intenso e de muita dedicação. A disputa com o Zerbo foi muito boa e antes de tudo, leal. Sempre digo que quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho. Eu amo a motovelocidade, que é um esporte fascinante”, destaca Cachorrão, que ainda ganhou o troféu Best Lap, pela melhor volta da corrida e deve assumir a vice-liderança do campeonato.


Maico Teixeira, também da Equipe Honda Mobil, fez ótima corrida. Durante os treinos de sábado, o gaúcho de Alvorada sofreu uma queda e não completou os classificatórios. Com isso, Maico largou da última posição e só na primeira volta ultrapassou quase 30 pilotos. Em corrida de recuperação e com a clavícula direita machucada, Maico terminou em terceiro e continua líder do campeonato na principal categoria.

“Foi muito difícil largar atrás devido ao spray formado. Tive que acelerar ao máximo para alcançar o pelotão da frente. Quando dá a largada, a gente se esquece de tudo até da dor. Agradeço à equipe por todo esforço e quero parabenizar o Cachorrão, porque a corrida foi dele”,  comenta.

Copa Honda CB 300R

Prova totalmente atípica por causa da chuva. O desafio dos pilotos era ficar em pé. Osvaldo Jorge Filho, o Duende, que fez um ótimo trabalho durante os treinos livres e classificatórios, saiu na frente, mas na segunda volta sofreu uma queda devido à pista escorregadia. Com isso, o piloto da categoria Pro deixou para trás a chance de conquistar a terceira vitória seguida na categoria. Maurício Venhoven, o Sagui, também da Pro, cruzou a linha de chegada em primeiro, porém o piloto foi penalizado (os resultados ainda estão sob júdice), perdendo a primeira posição para Alexandre Nogueira, da Light. Sagui terminou em segundo, seguido de Rubens Pacheco, piloto da Light, que ficou em terceiro. “Fiquei bastante surpreso com meu desempenho e com o resultado. Decidi participar de última hora. Fiz a inscrição hoje de manhã, larguei em último e venci a prova. Estou feliz demais”, conta Nogueira.

Copa Honda CBR 600F

A pista molhada foi o desafio comum dos pilotos da Copa Honda CBR 600F. Mesmo sem boa largada, Beto Van Cleef venceu a corrida da categoria. Ainda na primeira curva, o piloto da Team Faster, equipe apoiada pela Honda, retomou a primeira posição e manteve a liderança até o final. “Gostei da prova e de toda a etapa. Nos treinos classificatórios, bati meu recorde pessoal da pista. Nunca tinha andado na chuva e gostei bastante da experiência. A segunda colocação ficou com Fábio Prandini, seguido de Lucas Teodoro.

O próximo desafio dos pilotos Honda no SuperBike Series Brasil será nos dias 28, 29 e 30 de junho, também no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem patrocínio da Pirelli, Dainese e AGV.
 

Assessoria de Imprensa Honda Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada Tel: (11) 3893-1010 E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda Twitter: @equipehonda Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP