MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DO MEGACIDADANIA - PIG quer a continuação do “caixa2″


Megacidadania


Blog amigos do Lula
Posted: 26 Jun 2013 06:48 AM PDT

*ENTENDA A DIFERENÇA*
A presidenta Dilma apresentou ao povo brasileiro a sugestão de um PLEBISCITO para a Reforma Política.
E o "pig" (partido da imprensa golpista), mais uma vez quer manipular o povo.
A Constituição Federal em seu art. 14 diz: A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e nos nos termos da lei, mediante:
I - plebiscito;
II - referendo;
III - iniciativa popular.
*PLEBISCITO*
O povo decide e o Congresso é obrigado a fazer o que o povo decidir.
*REFERENDO*
O Congresso decide fazendo seus habituais acordos (= conchavos) e depois o povo dirá se gosta (= sim) ou não gosta (= não).
*INICIATIVA POPULAR*
Primeiro se tem que conseguir 1 milhão e 500 mil assinaturas. Depois o Congresso decide fazendo seus habituais acordos (= conchavos).
*COM O PLEBISCITO O PODER EMANA DO POVO* * *
Fica evidente que com o PLEBISCITO não mais existirá o abominável "caixa2", pois o povo o eliminará com a consagração do financiamento público de campanha.
É por isso que o PIG não quer o PLEBISCITO, pois com o Referendo é o poderio econômico - QUE HOJE DOMINA O CONGRESSO - quem montará uma colcha de retalhos (= projeto deles) e o povo não terá qualquer chance de modificar previamente nada.
A pergunta é simples: ALGUÉM IMAGINA QUE ESTE CONGRESSO QUE AÍ ESTÁ MODIFICARÁ SUA PRÁTICA QUE É LEGISLAR EM "causa própria" ?
Por isso é dever de coerência do todos que querem exterminar com o "caixa2", defender nas ruas o PLEBISCITO, que o método no qual o povo é quem decide e o Congresso não pode modificar nada.
Se você quer dar um cheque em branco para este Congresso, acredite no PIG e o Referendo será enfiado em nossas goelas.
Mas, se você quer de fato MUDAR O BRASIL, vamos exigir o PLEBISCITO e faremos nós o povo a reforma política.
É chegado o momento da juventude que está mobilizando o país dar uma demonstração de maturidade e não se deixar enganar pelo que é publicado pelo PIG.
Fica uma pergunta, quando será marcada manifestação de vulto na porta da Globo ? Afinal a sede deles é no RJ. Importante fazer um registro, pois aconteceu a manifestação do dia 24/06 e que teve uma excelente adesão.
Enquanto a Globo for poupada de sentir a pressão popular, ela continuará com suas manipulações.
A seguir uma importante postagem do Blog AMIGOS DO PRESIDENTE LULA
Dilma não recuou, plebiscito é 'constituinte' de 140 milhões de membros. Globo mentiu.<http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/06/dilma-nao-recuou-plebiscito-e.html>
Os jornalões e TV´s mentem. Dilma não recuou coisa nenhuma. O que ela propôs hoje é o próprio plebiscito ser o processo constituinte exclusivo da reforma política.
A proposta é fazer o plebiscito com perguntas diretas para o povo decidir se quer financiamento público ou se quer continuar com empreiteiras, bancos e planos de saúde financiando candidatos. Se quer voto proporcional, distrital ou misto. Se quer campanhas com limite de gastos. E outras coisas deste tipo.
É um processo constituinte onde cada um dos 140 milhões de eleitores brasileiros será representante de si mesmo, sem intermediários.
Ninguém no meio para fazer promessas e não cumprir. Ninguém para se eleger e depois legislar em causa própria. Ninguém eleito pelo poder econômico devendo favores. Nenhum lobista votando em seu lugar.
E é o melhor processo popular porque obriga todo mundo a se conscientizar politicamente, se informar, para saber o que estará votando, como funcionará a próxima eleição que ele estará aperfeiçoando, quais consequências, causas e efeitos de cada proposta.
Até melhorará o conhecimento de todo cidadão sobre como escolher um candidato ao parlamento na eleição seguinte.
Para haver uma Constituinte com Assembléia Nacional, popular e soberana, o povo teria que eleger os delegados para representá-lo na assembléia.
Então teria que haver outra eleição este ano e rápido, pois para vigorar na eleição de 2014 tem que fazer as mudanças nas leis com um ano de antecedência. Não daria tempo de fazer o processo eleitoral e o processo constituinte até lá.
Outra alternativa seria os delegados serem indicados, parte pelo Congresso, parte pela sociedade civil, por exemplo. Mas aí não teria a mesma legitimidade da participação popular.
Assim, já há várias propostas de reforma política, sugeridas por entidades da sociedade civil, movimentos sociais e juristas, além de vários projetos já apresentadas no próprio Congresso que não andou. Então é chegar a um conjunto de perguntas a partir destas propostas e sugestões, *e deixar o povo decidir*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP