MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 4 de junho de 2013

Tatuí e Região - Tatuí terá primeiro polo de ensino técnico musical do país, através do Pronatec.

Tatuí terá primeiro polo de ensino técnico de música do país
Inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, para jovens entre 15 e 30 anos

Ampliar o acesso ao ensino técnico e tecnológico através de parcerias com entidades educacionais federais. Uma das principais propostas do plano de governo do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acaba de ser efetivada e em uma área estratégica para o município. Tatuí será a primeira cidade do Brasil a contar com um polo avançado para ensino técnico de música. A parceria entre a Prefeitura de Tatuí, Associação Cultural Pró-Arte e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foi celebrada no último sábado, 25, com a presença de professores, tutores e coordenadores pedagógicos do curso, em evento realizado no Centro Cultural.
Entre os participantes da palestra técnica estiveram a coordenadora geral do programa, Edna Gelmini, o supervisor geral do polo, Mário Sérgio Brescia, o maestro e coordenador pedagógico, Anor Luciano Junior, e o relações públicas da Pronatec/UFMG, José Luiz Costa.  Também participaram o professor José Coelho de Almeida, o maestro José Antônio Pereira, e o mestre de banda, Marcelo Afonso.   
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Polo de Tatuí será Instalado na Escola Professora “Teresinha Vieira De Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu, e oferecera aulas técnicas de instrumentos de sopro, percussão e regência.
Os cursos serão voltados para jovens entre 15 e 30 anos, que já possuam algum conhecimento musical e ensino fundamental completo. As inscrições poderão ser feitas na própria escola (Rua José Bastos, 126 – Jardim Manoel de Abreu), até a próxima sexta-feira, 31, das 19h às 22h. É necessária a apresentação de documentos pessoais, como RG e CPF. O curso tem um ano de duração. As aulas serão as segundas, terças e sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados das 09 às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 96699205. Após a conclusão, todos os alunos recebem um certificado técnico reconhecido pelo Ministério da Educação e UFMG.
“Tatuí foi a escolhida para essa parceria não só por sua tradição musical e pelo apoio incondicional da Prefeitura, mas principalmente porque tem professores capacitados e capazes, como é o caso do professor Coelho e do maestro Pereira, que são responsáveis pelos principais ensinamentos que adquiri em toda minha vida, que levo para minhas aulas na universidade, para a regência dos grupos. Graças a Tatuí me tornei um maestro, pude conhecer o mundo através da minha profissão”, argumento Anor Luciano Junior.
O lançamento do polo da Pronatec foi coroado com um concerto com a banda sinfônica jovem da Associação Cultural Pró-Arte, que teve Anor e Pereira como maestros convidados e a participação na plateia do vice-prefeito, secretário de Governo, Segurança Pública e Transporte, Vicente Menezes. “Os eventos foram ótimos. Os palestrantes puderam esclarecer as dúvidas sobre a instalação do polo e a procura pelos cursos já começou a todo vapor, logo nesta segunda-feira. Os coordenadores do Pronatec ficaram encantados com a nossa cidade e com a qualidade dos nossos músicos”, finalizou Marcelo Afonso. 
Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí


Créditos Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP