MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 1 de junho de 2013

VIPCOMM NEWS 2013 - Cyril Despres vai para Yamaha e Team HRC apresenta equipe

30/05/2013



Em uma coletiva organizada em Paris, Cyril Despres anunciou que ele assinou com a equipe Yamaha Racing France, se juntando ao time de Olivier Pain e Michael Metge. Agora será atrás dos guidões de uma moto azul que ele tentará igualar o recorde de Stéphane Peterhansel na categoria. Em seu caminho, Despres deverá encontrar uma equipe Honda também reforçada, com Joan Barreda e Paulo Gonçalves.

Deste modo, o suspense agora terminou. Desde o anúncio de sua saída da equipe KTM, com a qual ele venceu o Dakar cinco vezes, Cyril Despres tinha mantido segredo sobre as novas cores que iria vestir e a nova motocicleta com a qual iria andar. Azul é a cor da Yamaha, empresa japonesa que formalizou a contratação do mestre da modalidade e apresentou seu calendário de competições em rali para o ano que vem.

Para seu 13º Dakar, Despres se uniu ao construtor que deixou sua marca na história do rali desde seus primórdios com a 500 XT, conduzida por Cyril Neveu, seguida pela saga de seu então mentor Stéphane Peterhansel, vencedor de seis edições atrás dos guidões de uma Yamaha nos anos de 1990. A partir de janeiro, o prestigiado recruta da equipe estará certamente tentando igualar o recorde de vitórias no rali estabelecido por Peter: “Estou muito motivado pela perspectiva de vestir o azul da equipe Yamaha. Eu costumava sonhar sobre isso quando era um garoto. Obviamente, iniciamos essa parceria com um objetivo em comum, que é dar continuidade ao sucesso e encarar os desafios de meus antecessores com a vitória no Dakar 2014. Como mecânico, também aprendi a desenvolver a motocicleta e sei que isso ainda será um desafio enriquecedor, tentar vencer com um novo construtor”, diz Despres.

Nesta caçada aos recordes, Despres estará acompanhado na Equipe Yamaha por um time de primeira linha um incluindo Olivier Pain e Mickael Metge. A busca já começa nesta semana para o detentor do título, que participará de sua primeira corrida atrás dos guidões de uma Yamaha no Rali de Sardenha. Em setembro, toda a equipe estará presente no Desafio Inca para o teste final antes do Dakar.


Neste meio tempo, o mercado de transferências tem estado bem ativo entre os concorrentes da Yamaha, pois a equipe Honda HRC, que fez sua estreia como uma equipe oficial na última edição do Dakar, anunciou a chegada de reforços de ponta para o time, que conta com o piloto português Helder Rodrigues. O rival mais próximo de Despres/Coma nas disputas de 2011 e 2012, que competiu em seu primeiro Dakar com uma Honda (terminando em 7º), neste ano estará acompanhado da estrela em ascensão da modalidade, Joan Barreda, que venceu cinco etapas em três participações no rali.

A equipe Honda, que também conta com Sam Sunderland e Javier Pizzolito, vai tirar mais uma carta da manga com Paulo Gonçalves, que era da Husqvarna, e agora une-se ao grupo. O segundo piloto português da equipe promete oferecer ao time uma intensidade interessante, já que ele ficou a poucos segundos de Marc Coma nas duas primeiras pernas dos campeonatos mundiais de rali todo terreno em Abu Dhabi e Qatar. A próxima apresentação dos pilotos da HRC está agendada para o Dakar Series Desafio Ruta 40 na Argentina em junho, onde Helder Rodrigues e Javier Pizzolito poderão se testar contra as KTMs pilotadas por Marc Coma, Chaleco Lopez and Kurt Caselli; um evento que não pode ser perdido…

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP