MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BRASIL - Mudanças não afetam segurança e rentabilidade das cadernetas de poupança, diz Mantega

Piggy Bank 2
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje (3), no Palácio do Planalto, mudanças no rendimento das cadernetas de poupança. Segundo ele, os depósitos feitos até hoje permanecem com as mesmas regras, com remuneração de 0,5% ao mês mais TR. Para os depósitos feitos a partir desta sexta-feira (4), Mantega afirmou que, se a taxa Selic for igual ou superior a 8,5% ao ano, a remuneração da poupança será de 70% da Selic mais TR. Hoje, a taxa de juros é de 9% ao ano.
O ministro afirmou que os novos depósitos continuarão a desfrutar de segurança, rentabilidade mensal, liquidez e isenção de imposto de renda. Uma medida provisória com as mudanças na poupança será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União. 
“Mesmo com essa pequena mudança para as novas cadernetas, a caderneta de poupança continuará sendo a melhor opção de poupança para a maioria da população brasileira (…) Mesmo com as mudanças, as condições da poupança continuam atraentes”.
Segundo Mantega, a regra atual de rendimento da poupança funciona como um obstáculo para a queda das taxas de juros. O ministro explicou que, sem as mudanças na remuneração da poupança, haveria forte migração de grandes investidores para a poupança com a redução dos juros.
“Hoje, a caderneta de poupança é um instrumento para pequenos e médios poupadores. A maioria dos poupadores são pequenos e médios e nós estaríamos tendo um grande afluxo de grandes poupadores querendo ir para a poupança. Nós teríamos uma invasão da poupança pelos grandes investidores que hoje estão em outros títulos”, disse Mantega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP