Flagrado pela Receita no I.R., Alvaro Dias retalia Mantega
Será vingança?
A lorota da "manobra" e a mentira da "maquiagem"
Vamos supor que você tenha uma padaria e a empresa tenha conta em dois bancos diferentes. Num banco a conta está com saldo muito alto. No outro, vai cair um cheque e ficar negativo se você não depositar nada. Então você transfere uma parte do dinheiro da conta que está com saldo alto para cobrir o cheque na outra. Coisa mais normal do mundo, e não significa em absoluto que haja qualquer problema com as finanças da padaria, já que somadas as contas fecha no azul com folga.
A grosso modo é mais ou menos isso que o Ministério da Fazenda fez. Usou os recursos e reservas que dispõe de fato para fechar o balanço com cada conta equilibrada. Isso é competência de quem sabe e de quem se preparou para ter "bala na agulha", pois na hora que precisa de dinheiro de um lado, tem saldo no outro.
O jornalão "O Globo", na falta de ter o que fazer, chama isso de "manobra" ou pior, de "maquiagem" (o que é uma mentira deslavada). Maquiagem é o que fez Alvaro Dias com seu patrimônio perante a Justiça Eleitoral.
Leia também:
- 8 perguntas para Alvaro Dias: Tem cheque do Cachoeira na venda das casas?...
- Senador milionário Alvaro Dias esteve na privataria tucana da Telepar.
- Empresário do 'mensalão' nos Correios e no caso Valec aparece nos R$ 16 milhões do Alvaro Dias
- Alvaro Dias aparece com fortuna de mais de R$ 16 milhões em processo por pensão.
- Receita Federal flagra Alvaro Dias no Imposto de Renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário