MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA 06/09

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA
setembro 6th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Economia cresceu 1,2% no 2º trimestre de 2010; (3)

- PIB do primeiro semestre tem crescimento recorde de 8,9%; (6)

- Risco Brasil cai 3,2% e fecha a sexta-feira aos 213 pontos; (4)

- Safra de cana soma 651,51 mi de toneladas e bate recorde. Se confirmada, haverá aumento de 7,8% na produção total em relação ao ciclo 2009/2010, quando foram colhidas 604,51 milhões de toneladas; (2)

- Capitalização da Petrobras aumenta capacidade de investimento do governo, diz Mantega; (6)

- Capitalização da Petrobras reforça o real. O real, uma das moedas que mais avançaram frente ao dolar no ano, pode se valorizar ainda mais. A tendência deve ser reforçada pela capitalizarão da Petrobras. Desde junho, a expectativa com a operação fez o dólar cair 4,05% – 1,25% só na semana passada – para R$ 1,731; (1)

- Área plantada com pastagem cresceu 2,5 vezes em 36 anos, diz IBGE. As pastagens já existentes, chamadas naturais, caíram 53,4%, no mesmo período; (2)

- Varejo prevê alta de até 30% nas vendas de Natal; (1)

- Brasil já tem quase 40 mil importadores; (2)

- Primeira fábrica de chocolate da Amazônia é inaugurada no Pará; (3)

- Brasil amplia sua fronteira marítima para exploração. O Brasil não esperou aval da ONU e publicou na sexta resolução que expande para além das 200 milhas náuticas (370 km) as fronteiras de sua soberania sobre recursos minerais como petróleo e gás no fundo do mar; (1)

- Chineses miram usinas no país. A estatal Cofco, empresa de alimentação da China, entrou na disputa pelas usinas da companhia Nacional de Açúcar e Álcool. Poderá ser o primeiro negócio da China no setor fora da Ásia; (1)

Política

- Lula lamenta que adversários tenham baixado o nível; (2)

- Lula desafia tucanos a provar quebra de sigilo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o tucano José Serra e desafiou os adversários a apresentarem a quebra do sigilo da filha do candidato, Verônica Serra. “Ninguém precisa tentar transformar a família em vítima. Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê esse vazamento? Mentira tem perna curta”, questionou; (3)

- Lula diz que quem prega menos gastos quer aumentar imposto e cortar salário Para o presidente, quem prega despesa menor quer aumentar impostos e cortar salários; (3)

Lula exalta mulheres diante de manifestação pró-Dilma; (5)

- Para analistas, Dilma vence no primeiro turno. A candidata do PT, Dilma Rousseff, aproxima-se a cada dia da vitória já no primeiro turno da eleição presidencial – na última pesquisa Datafolha, divulgada sábado, ela subiu 1 ponto percentual, chegando a 50%. Cientistas políticos consultados pelo JB avaliam: só uma grande e inesperada mudança no jogo seria capaz de fazer a petista perder o pleito. Nem mesmo as denúncias de vazamento de sigilos fiscais de tucanos e da filha do candidato José Serra (PSDB), Verônica Serra, têm surtido efeito nas intenções de voto dos eleitores; (1)

- Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 53%, Serra 24%; (2)

- Vantagem de Dilma se mantém em 29 pontos; (2)

- Dilma mantém vantagem sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Ibope. Petista tem 51% das intenções de voto (59% dos votos válidos) contra 27% do tucano; Marina tem 8%; (2)

- Dilma vai investir em outras fontes para diversificar matriz energética; (3)

- Dilma: Serra está ‘desesperado’ e quer ganhar no tapetão. A candidata da PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que a campanha de seu adversário José Serra (PSDB) está “desesperada porque a cada dia que passa perde o apoio do povo brasileiro” e afirmou que o concorrente quer ganhar a disputa eleitoral no tapetão; (2)

- Ação contra Dilma em caso de sigilo é arquivada no TSE; (2)

- Dilma – Economia tem melhor desempenho desde 1996; (2)

- Dilma defende maior rigor nos controles da Receita; (2)

- Vox Populi: Dilma amplia vantagem e chega a 52%; (2)

- PT vai à Justiça com duas novas ações contra Serra; (2)

- Câncer faz Quércia desistir de eleição para o Senado; (1)

- Promotor confirma que dados do PT eram acessados no RS. Sargento Cesar Rodrigues de Carvalho espionou dados do diretório do Partido dos Trabalhadores. O promotor de Justiça Amilcar Macedo confirmou neste sábado que dados de diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) eram acessados pelo sargento Cesar Rodrigues de Carvalho, que trabalhava no setor de inteligência da Casa Militar do governo do Rio Grande do Sul até o final de agosto e na Secretaria de Segurança do Estado desde então. (2)

Esportes:


- Guarani bate Fluminense de virada e ajuda o Corinthians na classificação. Vitória campineira por 2 a 1 faz com que a vantagem carioca na liderança fique em apenas um ponto; (2)

- Flamengo e Santos não saem do 0 a 0 na despedida do Estádio do Maracanã. Empate mantém o time carioca ameaçado de rebaixamento e os santistas na quarta posição; (2)

- Cruzeiro ganha de virada do Palmeiras e sobe na classificação. Time mineiro fez 3 a 2 em pleno Pacaembu; o goleiro Marcos precisou sair do jogo após se machucar. (2)

Internacionais:


- França tem manifestações contra expulsão de ciganos e xenofobia; (3)

- Grupo terrorista ETA anuncia cessar-fogo. Fragilizado, o grupo terrorista basco ETA anunciou um cessar-fogo. Em vídeo, três encapuzados dizem que a decisão foi tomada há vários meses e prometem “pôr em prática um processo democrático” pela independencia do País Basco. Os partidos espanhóis desconfiaram do anúncio; (1)

Brasília/DF:

- Roriz cai e Agnelo passa. Ibope mostra que petista está na frente do ex-governador: 40% a 32%; (6)

- Agnelo tem mais chances de crescer na disputa ao Buriti, revela CB Data Contra o ex-governador, que já é bem conhecido por 60% dos votantes, pesa uma rejeição de 38%; (3)

- Agnelo Queiroz passa o domingo em Santa Maria e Luziânia; (3)

- 30 mil pessoas devem assistir ao desfile de 7 de setembro na Esplanada; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 16° e 29°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)

Dilma Presidente

O BRASIL UNIDO POR DEFINIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO


Editor:

Carlos Honorato

karlos.honorato2@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP