MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDENTE=VANTAGEM DE DILMA PODE SER DE MAIS DE 16 MILHÕES DE VOTOS

Ibope: Tá chegando a hora

Ibope: Pesquisa dos dias 25 e 27 de setembro
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 191 municípios e a margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em junho, quando a CNI divulgou o primeiro levantamento, a candidata do PT apareceu com 38% e Serra somou 32%. Marina tinha 7% das intenções de voto.
Serra despenca em comparação a junho
Em comparação com a última pesquisa CNI/Ibope, divulgada em junho, no começo da propaganda eleitoral na TV e no rádio, Dilma subiu 12% e Marina 6%. Serra foi o único a registrar queda 5%. Para o diretor operacional da CNI, Rafael Lucchesi, a propaganda eleitoral influenciou no resultado: "O melhor aproveitamento do tempo de TV e dos programas justifica essa queda de Serra e a subida de Dilma e Marina."
Entre os três mais posicionados
No cenário reduzido, quando os entrevistados são confrontados com a relação dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, Dilma tem 51%, Serra aparece com 27% e Marina soma 13%. Brancos e nulos são 4% e os que não responderam ou não sabem em quem votar, 5%.
Dilma tá ponta da língua do eleitor
O cenário divulgado pelo Ibope diz respeito à resposta estimulada, quando os entrevistados são confrontados com uma lista de candidatos. Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem a ajuda da relação de candidatos, Dilma tem 44%, Serra 21% e Marina, 10%. Votos brancos ou nulos somam 5% e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não disputa a eleição ainda aparece com 1% das intenções de voto.
Serra é o mais rejeitado
O Ibope também interrogou os entrevistados sobre a probabilidade de voto no dia 3 de outubro. Os que disseram que não votariam em Serra ficaram em 34% e Marina, 28% e na ex-ministra Dilma somaram 27%. Os entrevistados que disseram votar “com certeza” em Dilma totalizaram 48% contra 24% de Serra e 13% de Marina.


Postado por Blog do Celso Jardim - LEIA MAIS
http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/09/ibope-ta-chegando-hora.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BlogDoCelsoJardim+%28Blog+do+Celso+Jardim%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP