MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 15 de julho de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA 15/JULHO

Nacionais:

- Mantega, otimista, espera PIB de até 7%. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrou-se mais otimista em relação ao crescimento da economia brasileira este ano, que, segundo ele, poderá chegar a 7% - ao contrário dos 6,5% previstos anteriormente. Índice do BC revelou que a economia parou de crescer em maio; (1)
- Economia estabilizada. Depois de 16 meses de elevação, o índice de atividade econômica do Banco Central registrou estabilidade entre os meses de abril e maio, ficando em 139,55, em termos dessazonalizados; (1)
- Estabilização da economia muda expectativa sobre juros; (2)
- Imóveis em alta. A MRV, facada na baixa renda, vendeu no segundo trimestre R$ 981,9 milhões, o equivalente a 9.434 unidades residenciais, 15,3% mais que em igual período de 2009; (1)
- Canaviais renovados. Após dois anos consecutivos de baixos investimentos, os canaviais do Centro-Sul devem voltar a receber recursos para renovação, com a estimativa de aplicações de ao menos R$ 5 bilhões; (1)
- A Receita Federal realiza nesta quinta-feira, 15, o pagamento do segundo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2010, que será creditado na conta corrente indicada na declaração. Também serão pagas as restituições dos lotes residuais de 2009 e 2008 (ano-calendário 2008 e 2007, respectivamente); (2)
- Minha Casa, Minha Vida impulsiona construção civil no Rio, segundo associação do mercado imobiliário. O programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, foi um dos responsáveis pelo impulso do setor da construção civil, no Rio de Janeiro, no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). (2)

Política

- Para Lula, País passou 25 anos paralisado; (5)
- Lula elogia esforços para libertação de presos cubanos; (2)
- Brasil deve crescer pelo menos 7% em 2010, diz Lula. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta quarta (14/7), estar certo que o Brasil deve crescer a índices não inferiores a 7% em 2010. A declaração do presidente foi durante a 4ª Cúpula Brasil-União Européia que ocorre em Brasília. Lula afirmou ainda que o país deva gerar mais de 2,5 milhões de empregos formais até o final do ano; (3)
Lula quer prioridade para acordo entre Brasil e União Européia; (3)
- Lula quer aliança com UE contra pobreza na AL e África; (5)
- Lula ressalta empenho de Dilma em projeto do trem-bala; (4)
- Governo quer ampliar Minha Casa Minha Vida para 3 milhões de casas; (4)
- Jantar para Dilma reúne o dobro de políticos esperados. 'Ministra, este é o seu exército', disse Temer ao apresentar os parlamentares à candidata. Cerca de 300 parlamentares de todos os partidos que apóiam a candidata petista Dilma Rousseff e até dos que não estão na coligação dela, como os dissidentes do PTB, foram apresentados na terça-feira, 13, à noite à ex-ministra como "o exército de homens que cuidará da batalha eleitoral a ser travada em 3 de outubro"; (1)
- Dilma reforça necessidade de parcerias com prefeitos. A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, acentuou ontem, em Curitiba, durante discurso a cerca de 200 dos 399 prefeitos paranaenses que nada vai se conseguir no País se não houver parcerias "estreitas" com as prefeituras. "Elas se manifestaram aqui no Paraná", disse a candidata; (2)
- Dilma receberá apoio da bancada do PP no Congresso. Presidenciável terá o apoio da legenda em 18 Estados, segundo presidente João Pizzolatti; (2)
- Dilma - Recebemos há pouco o apoio do PP. Agora,sim, estamos com o nosso time completo para entrar em campo e ganhar o jogo; (2)
- Dilma - Estava certa: Brasil pode reduzir a pobreza; (2)
- Dilma - Pesquisa mostra otimismo no Brasil; (2)
- Alencar diz que está tudo bem. Bem-humorado, vice-presidente aguarda alta hospitalar com otimismo e ansioso para comer carne de panela; (1)
- 'Contas Abertas' divulga Índice da Transparência dos governos. Site do governo federal é o mais bem avaliado pela associação. A Associação Contas Abertas divulgou nesta quarta-feira, 14, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, o Índice de Transparência do Executivo Federal e dos estados, que apresenta uma avaliação, com base em parâmetros objetivos, dos meios de divulgação das informações orçamentárias dos governos; (2)
- Lei da Ficha Limpa deve impugnar de 10% a 15% das candidaturas, diz TSE. (3)

Esportes:


- Corinthians segura empate e a liderança do Brasileirão. Com o 0 a 0 diante do Ceará, em Fortaleza, equipe de Mano Menezes chega aos 18 pontos na tabela; (3)
- Flamengo vence Botafogo no Maracanã e espanta crise. Vitória por 1 a 0 deixa time rubro-negro mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro; (3)
- Na estreia de Cuca, Cruzeiro derrota o Atlético-PR; (3)
- São Paulo perde para o Avaí. No Morumbi, equipe catarinense ganha por 2 a 1. (3)

Internacionais:

- Frio obriga Argentina a importar energia do Brasil e do Paraguai. Demanda no país bateu recorde na noite de terça-feira, quando a temperatura atingiu 5 graus em média; (2)
- Após 14 horas, Senado da Argentina aprova casamento gay. País é o primeiro da América Latina a aprovar a união de homossexuais; (2)
- Irã e potências devem retomar negociações sobre programa nuclear. (3)

Brasília/DF:


- Agnelo faz caminhada em Santa Maria, segunda cidade do dia. Após caminhada na Candangolândia, na manhã desta quarta-feira (14/7), o candidato ao Governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) visitou Santa Maria. Após um almoço no Restaurante Comunitário da cidade, o petista concedeu entrevista a uma rádio comunitária local, em seguida, por volta das 15h, começou a caminhada; (3)
- Oração para ser reeleito. Júnior Brunelli, aquele flagrado na Pandora, registra candidatura avulsa a deputado federal. Briga dos impugnados deve parar no STF; (1)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 15° e 25°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)


Dilma Rousseff
O povo unido em defesa do legado do presidente LULA

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
0 Dilmista(s) Editado(a) por Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP