MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais de 85% das indústrias pretendem investir neste ano, diz FGV

terça-feira, 6 de julho de 2010

Apenas 14% das indústrias não pretendem investir neste ano, segundo a Sondagem de Investimentos da Indústria feita pela Fundação Getúlio Vargas entre abril e maio. É a menor parcela dos últimos doze anos.

A pesquisa informa também que caiu para menos da metade, de 2009 para 2010, a parcela de empresas que afirmam ter dificuldades para investir. São 33%. No ano passado, impactado pela crise econômica mundial, o percentual chegou a 87%.

O maior entrave aos investimentos, apontado por 42% das empresas, é a limitação de recursos próprios. Outros fatores apontados como inibidores são a carga tributária e a limitação de crédito.

Ainda de acordo com a pesquisa da FGV, de cada dez indústrias, quatro devem investir em capital fixo neste ano para ampliar a capacidade de produção. O percentual de 40% é o segundo maior já apurado pelo estudo, feito desde 1998, perdendo apenas para os 50% registrados entre abril e maio de 2008. Segundo a FGV, o aumento de investimentos na capacidade produtiva está associado às boas perspectivas de crescimento do setor industrial.

Segundo a pesquisa, 28% das indústrias farão investimentos com o objetivo de aumentar a eficiência produtiva, enquanto 18% visam a substituir máquinas e equipamentos.

Brasília Confidencial (www.brasiliaconfidencial.com.br)

Editado(a) por Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP