MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 21 de julho de 2010

FICHA LIMPA - Em SP, 15 já foram impugnados, no Brasil são mais de 2000 . . .


TSE recebe 301 pedidos de impugnação de candidatos paulistas
São 187 para deputado estadual e 113 para federal, sendo que 15 pedidos foram feitos com base na Lei da Ficha Limpa; apenas um candidato ao senado teve a impugnação solicitada


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até esta terça-feira (20) 301 pedidos de impugnação de candidaturas a deputado por São Paulo (187 para estadual e 113 para federal). Em relação às candidaturas ao Senado, apenas a de Antonio Salim Curiati Júnior teve a impugnação solicitada.

Estão registrados no TSE 1.847 candidatos a deputado estadual e 1.243 a deputado federal e 16 ao Senado por São Paulo. As nove candidaturas ao governo paulista não apresentam pedidos de impugnação.

Do total de pedidos, 281 foram requisitados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em São Paulo, 15 com base na Lei da Ficha Limpa e o restante por falta de documentação, como a certidão criminal ou a declaração de bens, consideradas importantes. Em mais 229, a PRE fez apenas pedidos de diligência, por causa da ausência documentos de menor importância.

A partir da notificação da impugnação, os candidatos devem apresentar recurso em até sete dias, contados o sábado e o domingo, já que as secretarias dos tribunais estão funcionando em regime de plantão. O registro das candidaturas deve ser julgado, inclusive em grau de recurso, até o dia 19 de agosto.

Fonte: http://www.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP