MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PRAÇAS ; SUA CIDADE AÍNDA NÃO TEM UMA . . .SOLICITE A SUA . . .



QUER SABER MAIS SOBRE OS PEDÁGIOS PAULISTAS ?
http://www.redebrasilatual.com.br

Pedágios de SP aumentam custos de alimentos e materiais de construção
Para transportadores de cargas, tarifas de pedágios de São Paulo tornaram-se inviáveis. Estado chegou a 227 praças de pagamento este ano
Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual
Publicado em 16/04/2010, 13:15
Última atualização em 03/05/2010, 18:33
Com 58,5 quilômetros de extensão, o pedágio da Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital paulista aos municípios da Baixada Santista, custa R$ 17,80 para carros de passeio (Foto: André Vicente/Folha Imagem)
São Paulo - Há indícios de que os pedágios existem desde a Idade Média e de que, no Brasil, Dom Pedro II já se beneficiava desse recurso para financiar a construção de estradas. Séculos depois, o Brasil soma 239 pontos de cobrança de pedágio. Cerca de 50,6% deles – um total de 121 pontos – só no estado de São Paulo, segundo dados da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)
No entanto, se forem considerados os locais em que a cobrança se faz nos dois sentidos de direção, o número sobe para 227. Em 1997, o estado tinha 40 praças de pedágio estaduais, sob administração pública.
Nos últimos 13 anos, os pedágios em São Paulo cresceram mais de 400% e os paulistas chegaram a 2010 com todas as praças de cobrança, novas e antigas, concedidas à iniciativa privada, em contratos que vão de 20 a 30 anos de concessão.
O custo do pedagiamento é sentido principalmente por quem passa pelas estradas paulistas diariamente, como os transportadores de carga. Francisco Pelucio, do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e região (Setcesp) avalia que o pedagiamento no estado é "caríssimo". "Em São Paulo, o pedágio tem impacto de 10% a 25% do custo do transporte. Isso é muito, é o pedágio mais caro do mundo", afirma.
Pelucio explica que um pedágio viável deveria representar até 3% do custo do transporte. "O problema não é o pedágio, mas o valor que se cobra", condena.
Segundo ele, o impacto da cobrança recai, no final do processo produtivo, sobre o consumidor final. "O frete mais o pedágio encarecem o produto e o custo é embutido no preço de venda. Quem realmente paga é o consumidor", detalha.
O dirigente sindical ressalta que São Paulo sempre teve as melhores estradas e melhoraram muito depois da instituição dos pedágios, mas "isso não justifica esses valores tão altos".

OBS: SUA CIDADE AINDA NÃO TEM UMA PRAÇA (DE PEDÁGIO) ? SOLICITE A SUA PARA A ARTESP . . .
SEPARE SEU MUNICIPIO DO MUNICIPIO VIZINHO, SEPARE ALGUNS BAIRROS DA SUA CIDADE, SEPARE FAMÍLIAS QUE MORAM EM CIDADES PRÓXIMAS OU NÃO, AFINAL PRÁ QUE RECEBER VISITAS DE FAMILIARES, QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO TE VISITAM POR CAUSA DO "AUTO" CUSTO DOS PEDÁGIOS, ISSO É MODERNO ? . . .É NEO LIBERAL . . . ´E SUA LIBERDADE DE "IR e VIR", DESDE QUE PAGUE PROS GANANCIOSOS, GARANTIDA PELA CONSTITUIÇÃO, AFINAL ELA A CONSITUIÇÃO EXISTE PRÁ GARANTIR SEUS DIREITOS, PENSE NISSO ANTES DE VOTAR EM OUTUBRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP