MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 28 de julho de 2010

150 anos do Ministério da Agricultura



Os 150 anos do Ministério da Agricultura marcados pelo crescimento do agronegócio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) completa um século e meio de existência, nesta quarta-feira (28/7), com solenidades oficiais nas 27 capitais brasileiras. Em Brasília, a cerimônia contará com as participações do presidente Lula e do ministro Wagner Rossi. Segundo informações do ministério, nestas 15 décadas a produção agropecuária brasileira conquistou espaço no mundo e promete manter-se como um dos setores mais produtivos e importantes da economia brasileira.

A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura preparou matérias especiais que permitem ao internauta obter mais informações sobre a história deste segmento ao longo deste período.

“A história da agricultura brasileira é uma saga de vitórias construídas pela integração do espírito empreendedor dos produtores rurais, do apoio firme do governo e da pesquisa científica para o desenvolvimento de tecnologias adequadas às nossas condições de solo e clima”, destaca Wagner Rossi. “O Ministério da Agricultura foi o grande agente público dessa união”.

O desenvolvimento do setor começou a ganhar contornos expressivos dentro do governo em 1860. À época, predominavam os interesses dos senhores de engenho, no Nordeste, e dos aristocratas do café, no Centro-Sul do País. A lavoura de cana-de-açúcar já se apresentava em declínio por conta dos preços no mercado internacional. O café, em plena ascensão, beneficiava-se da alta de preços ocasionada pela desorganização do Haiti, um dos maiores produtores do grão.

FONTE : BLOG DO PLANALTO

LEIA MAIS http://www.agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP