MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 16 de dezembro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - DIEGO FAUSTINO SE INSPIRA EM AYRTON SENNA

15/12/2012
   
 Piloto da BMW Team Brasil domina treinos e larga na pole position


São Paulo (SP) – Diego Faustino (#68). Esse foi o principal nome nos treinos classificatórios para a última etapa do SuperBike Series Brasil, que será disputada neste domingo (16), em Interlagos. Líder da categoria Pro, o piloto da BMW Team Brasil foi o mais rápido neste sábado (14), com o tempo de 1min53s515, e larga na pole-position. Ele confessou que sua inspiração para enfrentar a pista molhada é o ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, expert no assunto.

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO SUPERBIKE SERIES


Apesar da chuva, que não deu trégua um só momento, Faustino manteve o domínio na pista. Ele andou na frente nas duas sessões de treino e liderava a terceira, quando a direção de prova cancelou as ações para preservar a segurança dos pilotos, uma vez que o asfalta estava extremamente molhado.

“Foi um dia muito bom. Consegui uma vantagem muito importante para a prova, que foi o ponto extra na classificação. Me inspiro no Ayrton Senna, que sempre foi bem. O segredo para enfrentar a pista molhada é prestar atenção ao que ocorre, não pegar confiança muito rápido e estar sempre focado.

Danilo Lewis (#17), da equipe Procomps, que não concorre ao título da temporada, ficou com a segunda colocação da categoria, com o tempo de 1min54s708. José Luiz Cachorrão, da Equipe Honda Mobil, foi o terceiro, com 1min54s787.

SuperBike Pro Estreante

Campeão antecipado do SuperBike Series na categoria SuperBike Pro Estreante, Wesley Gutierrez (#47) vinha sendo um dos destaques deste sábado (15) em Interlagos, palco da final da competição. Nos primeiros classificatórios, o piloto da Alemão Pneus foi o líder da categoria com 1min55s946 e andou no top 5 da geral.

No entanto, no terceiro treino classificatório, Wesley sofreu uma queda quando abriria volta rápida. Apesar do tombo, o competidor não teve ferimentos graves e poderá estar no grid da corrida decisiva do ELF SuperBike, no qual lidera com dois pontos de vantagem sobre Massao Nishimoto (#41), da Motonil Motors. Por falar em Nishimoto, ele foi o segundo mais rápido do dia na categoria.

"Queria superar os bons tempos que fiz nos dois primeiros treinos. Mas choveu muito e a moto aquaplanou. Valeu demais pelo que fiz na pista. Agora, temos de tentar reconstruir a moto para poder largar amanhã", afirmou.

SuperBike Master

Com o tempo de 1min58s979, Luiz Cerciari (#191), da Cerciari Racing School, foi o nome da SuperBike Master neste sábado (15), no autódromo de Interlagos. "Andei com cautela para poder concluir o treino no melhor tempo possível e consegui uma boa classificação. Na corrida, vou brigar para ficar entre os cinco primeiros colocados", declarou.

Ausente dos classificatórios, o campeão antecipado da categoria no SuperBike Series e ELF SuperBike na temporada, Ricardo Gornati (#99), da RacinGronati, deve participar da última prova da temporada.

SuperBike Pro Amador

Se muitos pilotos ficaram incomodados com a chuva que não parava de cair em Interlagos, James Michael (#137), da equipe Misano Racing Team, se sentiu em casa. Ele foi o mais rápido nos treinos de sábado (15) da categoria SuperBike Pro Amador com o tempo de 2min00s424. “As condições estavam perfeitas porque eu gosto muito de andar na chuva. Estou esperançoso, porque a pista nessas condições equilibra a competição. Consigo tirar a diferença no braço”, afirmou. Michael vai largar em 12º lugar amanhã.

Luis Fittipaldi (#95) da Motonil Motors, fez o segundo melhor tempo entre os Pro Am e larga na 14ª colocação. Ele fechou os treinos de sábado com o tempo de 2min03s249.

600cc SuperSport Pro

Dois pilotos se destacaram na categoria SuperSport Pro do SuperBike Series Brasil, cuja última etapa é disputada neste fim de semana, em Interlagos. Nos treinos classificatórios deste sábado (15), Fernando Ferraz (#11), da equipe Motonil Motors, foi o mais rápido do dia, com o tempo de 2min12s601. Ives Moraes (#23), da Motom, veio logo atrás, com 2min13s628.

"Foi um treino muito complicado. A pista estava molhada. Esta é a última corrida do ano. Então, temos de ter cautela redobrada. Correr com segurança para largar e terminar a prova", apontou Moraes.

600cc SuperSport Pro Amador

O mais rápido da categoria SuperSport Pro Amador foi Aloisyo Coutinho (#71), da equipe JC Racing Team, com o tempo de 2min04s039. O pernambucano radicado em Campo Grande enfrentou a chuva que caiu durante todo o dia em Interlagos e, por pouco, não foi ao chão. Sua moto derrapou no Laranjinha, mas ele conseguiu equilibrar-se e continuar na pista.

“Choveu muito nos dois dias (sexta-feira e sábado). Hoje, tomei um susto no Laranjinha, quando a moto escorregou. Evoluimos durante os treinos, acertamos bem a moto e tudo deu certo. Estamos preparados para a corrida e prontos para o que acontecer.” Na classificação geral, Coutinho ficou em 17º lugar.

Walter Pimentel (#77), da Pimentel Racing, foi o segundo colocado, com o tempo de 2min04s665. O terceiro foi Marcus Pinheiro (#66), da Motom, cuja melhor volta foi 2min06s415.

A largada da prova, que encerra a temporada 2012, será realizada neste domingo (16), em Interlagos, às 14h30.


Confira os resultados dos treinos através do live timing, disponível no site www.superbike.com.br.

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/user/superbikebrasil

O ELF SuperBike tem patrocínio de ELF, Pirelli e Honda. Co-Patrocínio de AGV e Dainese. Apoio de Kawasaki, Shark, Alpinestars, Tutto Moto, Diafrag, Akrapovic, Ohlins, Brembo, ESPN Brasil e Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP