MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 27 de junho de 2011

BRASIL - Sinopse das noticias desta segunda-feira, 27/06/2011

Nacionais:

- Presidente da Caixa espera ampliar meta do Minha Casa, Minha Vida 2; (3)

- Brasileiros esnobam férias no país. A queda do dólar e a estabilidade da economia aumentaram em 30% a venda de pacotes internacionais, que ficaram 10,6% mais baratos do que há um ano; (1)

- Distribuidores vão ajudar no combate à alta do etanol, diz Seae. Segundo 'pacote do etanol', caberá a eles armazenar produto suficiente para disponibilidade de venda por 15 dias, enquanto usineiros acumulam estoque que garanta fornecimento por um mês; (2)

- Pernambuco lidera entrega de armas. Pelo balanço da Polícia Federal, posto de arrecadação de armamento do Recife já recebeu 784 revólveres, pistolas e espingardas desde 23 de maio, um recorde no País; (1)

- Juta quer o lugar da sacola plástica. Representantes da indústria da juta da Amazônia, como Breno Pacheco Borges Neto, da CTC, acreditam que a fibra, que hoje serve principalmente para armazenar café, pode ser um dos substitutos sustentáveis das sacolas plásticas que entopem o lixo em todo o país; (1)

- Mais estrangeiros ganham visto de trabalho no Brasil. A entrada de estrangeiros para trabalhar no Brasil bate recordes. Segundo dados do Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho, o número de imigrantes que receberam visto de trabalho no país aumentou 13% no primeiro trimestre - foram 13 mil pessoas; (1)

- Nome sujo barra emprego; Senado quer fim da exclusão. Projeto pretende punir empresas que discriminem candidatos inadimplentes a postos de trabalhos; (2)

- Caixa faz parceria com PF contra fraudes do Minha Casa. Atualmente, cada agência da Caixa comunica individualmente as suspeitas para as superintendências regionais da Polícia Federal; (2)

- Governo quer estender isenção de tablets para outros produtos. Segundo ministro Aloizio Mercadante, objetivo é aumentar o conteúdo nacional nos produtos eletroeletrônicos fabricados no Brasil; (2)

- Bancos devem se integrar para Copa e Olimpíada. Para garantir que estrangeiros sejam bem atendidos durante eventos, instituições financeiras brasileiras precisam integrar seus caixas eletrônicos com bancos internacionais; (2)

- Parada Gay começa e ocupa Avenida Paulista, em São Paulo. (3)


Política:

- Dilma expressa "enorme satisfação" por eleição de Graziano à frente da FAO; (6)

- Presidente Dilma e políticos lamentam a morte do ex-ministro Paulo Renato; (3)

- Presidência abre guerra aos hackers Foi determinada a formação de núcleos de investigação no Exército, na Marinha e na Aeronáutica para defesa cibernética; (3)

- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao enterro da irmã Marinete Cerqueira da Silva , nesse sábado, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ela morreu nessa sexta-feira, aos 72 anos, vítima de câncer no pulmão; (3)

- Senado vai votar 'sigilo eterno' até dia 15 de julho, diz Calheiros; (2)

- PSD é formado com ajuda de caciques regionais, de petistas e até de tucanos. Legenda concebida por Kassab é turbinada nos Estados a partir de interesses locais e vira ajuntamento da velha oligarquia; (2)

- Governo Federal: Sindicatos vão fazer pressão. Paralisação programada pela CUT para 6 de julho dá início a uma onda de manifestações a serem organizadas por diversas categorias do funcionalismo com o objetivo de reivindicar reajuste salarial; (1)

- Ex-coordenador do Fome Zero vence eleição na FAO. O Brasil venceu sua primeira grande batalha diplomática internacional e elegeu ontem José Graziano diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Coordenador do programa Fome Zero no primeiro mandato do presidente Lula, Graziano venceu o espanhol Miguel Ángel Moratinos por 92 votos a 88; (1)

- Governo apoia confisco de terras de quem usa trabalho escravo. A palavra de ordem na base governista é fazer um esforço concentrado e limpar a pauta até o dia 14 de julho, quando deve ocorrer a última votação em plenário antes do recesso parlamentar; (1)

- Marina Silva deve anunciar saída do PV na terça-feira, 28. Desgastada pelas divergências com a executiva nacional do PV, a ex-presidenciável deve formalizar sua decisão após reunião em São Paulo; (2)

- Paulo Renato Souza morre aos 65 anos. Ex-ministro da Educação (governo Fernando Henrique Cardoso), ex-deputado e um dos fundadores do PSDB, Paulo Renato Souza passava o feriado com a família em São Roque (SP) quando sofreu um enfarte. (1)


Esportes:

- O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, respondeu hoje (26) as críticas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, os dirigentes da entidade vão se surpreender com a situação dos estádios e dos aeroportos do país quando visitarem o país; (3)

- Ceará vence por 2 a 0 e põe fim à invencibilidade do Palmeiras. Equipe do técnico Felipão joga mal e, com o resultado, se mantém com 11 pontos no Brasileirão; (2)

- Quarteto funciona e titulares da seleção brasileira vencem coletivo. Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e Pato jogam bem na vitória diante dos reservas por 2 a 0; (2)

- Após tricampeonato, Santos volta ao trabalho com desfalques importantes. Neymar, Ganso e Elano estão na seleção e Borges será maior referência da equipe no Brasileirão 2011; (2)

- O Vasco venceu neste domingo, por 1 a 0, o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; (2)

- Corinthians atropela São Paulo, encerra 100% de rival e chega à vice-liderança. Alvinegros fizeram 5 a 0 na equipe tricolor, derrotando o atual líder do Brasileirão, com 13 pontos; (2)

- F1 - Vettel vence fácil GP da Europa de F1. Alemão tem 6.° triunfo em oito provas; Massa é 5.°. (2)


Internacionais:

- Kirchner elege o ministro da Economia como vice em campanha para reeleição; (3)

- Suposto câncer de Chávez acirra divisão política na Venezuela. Políticos governistas dementem a informação e dizem que presidente voltará ao país em poucos dias; (2)

- Dados revelam laços de Bin Laden com serviço de inteligência. Segundo o 'The New York Times', contatos seriam indício de que saudita teve proteção governamental; (2)

- Dia de manifestações na Síria deixa mais 15 dissidentes mortos. Governo de Bashar Assad responsabiliza 'gangues armadas' pelas mortes e intensifica repressão. (2)


Brasília/DF:

- O movimento nas principais vias de acesso ao Distrito Federal está intenso, mas sem registro de acidentes graves na noite deste domingo (26/6), durante a volta do feriadão de Corpus Christi; (3)

- População questiona a eficiência dos postos comunitários da PM; (3)

- Quadra 500 do Sudoeste tem licença de instalação liberada Secretaria de Meio Ambiente confirma a validade da documentação concedida em 2010. Moradores do bairro criticam a decisão; (3)

- Servidor do GDF tem até a próxima quinta-feira para atualizar dados; (6)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 13° e 23°. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. (3)




Ministra Ideli Salvatti
Uma grande articuladora do Governo Dilma

h ttp://blog.planalto.gov.br/ministra-ideli-esclarece-que-governo-nao-defende-sigilo-eterno-de-documentos/




Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br



Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php


Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP