MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 20 de junho de 2011

BRASIL =Sinopse das notícias desta segunda feira 20/06

Nacionais:

- Embrapa e alemã Basf fecham parceria para criar novos produtos. Um dos projetos envolve uma bactéria destinada ao manejo do fungo causador da ferrugem da soja, uma das piores doenças a atingir a cultura no País; (2)

- Venda de veículos cresce 1,4% na 1ª quinzena de junho ante maio. Dados são referentes aos emplacamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus; (2)

- Bancos devem se integrar para Copa e Olimpíada. Para garantir que estrangeiros sejam bem atendidos durante eventos, instituições financeiras brasileiras precisam integrar seus caixas eletrônicos com bancos internacionais; (2)

- Vem aí o óleo do Golfo. Fernando Jose Cunha, gerente executivo da área internacional da Petrobras: até o fim do ano, estatal produzirá 8 mil barris de petróleo por dia no Golfo do México, EUA, com três poços. A segunda fase do projeto prevê mais 14 poços e produção de 80 mil barris/dia; (1)

-A 18ª UPP - Com Mangueira ocupada, só falta Maré para a Copa. Operação com 750 homens fecha o cerco em torno da Grande Tijuca. Sem o disparo de um único tiro, 750 policiais civis e militares, com o apoio das Forças Armadas, ocuparam ontem a Mangueira. (1)


Política:

- Lula cobra unidade da bancada do PT no Congresso; (5)

- Lula critica mídia e agradece "blogueiros"; (5)

- Dirceu convoca blogueiros contra ‘grande mídia’; (2)

- PT se aproxima de Kassab e pode fazer aliança em SP. (2)


Esportes:

- Flamengo e Botafogo ficam no 0 a 0 em clássico carioca; (2)

- Grêmio e Vasco só empatam e patinam no Brasileirão; (2)

- Na mira do Flamengo, Kleber cutuca Tirone e pede valorização. 'Ele (presidente do Palmeiras) tem dado declarações que está precisando de dinheiro. Ele que decide'; (2)

- Muricy Ramalho comemora ter o Santos descansado para a final. Partida deste domingo contra Corinthians foi adiada e elenco estará recuperado para jogo contra Peñarol; (2)

- Cuca pede demissão, e Cruzeiro vai apresentar Joel nesta segunda-feira. Técnico pediu desligamento após o empate com América-MG; celeste ainda não venceu no Brasileiro; (2)

- Atlético-MG sofre, mas arranca empate com Atlético-GO; (2)

- Coritiba e Internacional ficam no empate por 1 a 1; (2)

- São Paulo bate Ceará, mantém 100% e dispara na ponta; (2)

- F1 - Vettel busca equilíbrio na 'complicada' pista da Espanha. (2)


Internacionais:

- Exército sírio fecha cerco a refugiados. Tropas do ditador da Síria Bashar al-Assad são acusadas de perseguir pelo menos 12 mil pessoas em fuga para a fronteira da Turquia, incendiando casas, padarias e prendendo quem tenta ajudá-las; (1)

- Líbia acusa Otan de bombardear área residencial em Trípoli. Local atingido fica a cerca de 1,5km de um campo de pouso militar que já foi atacado por forças ocidentais; (2)

- Egito pode adiar eleição para depois de reforma constitucional. Grupos políticos islâmicos e secularistas debatem nova Constituição; (2)

- EUA estariam negociando com Talebã, diz Karzai. É a primeira vez que tal acordo é confirmado oficialmente, mas EUA não comentam; (2)

- Para Israel, não haverá paz com reconhecimento de Estado palestino. Chanceler disse que se ONU reconhecer o país, acordos de Oslo perderão efeito. (2)


Brasília/DF:

- A Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) da Polícia Civil abriu uma nova frente de investigação para apurar a participação de um servidor ligado ao deputado distrital Benedito Domingos (PP) em suposta cobrança de propina na Administração de Taguatinga; (3)

- Um em cada cinco pacientes internados em hospitais do DF vem do entorno. Quase 20% dos pacientes que precisam de tratamento de longa duração na rede pública de saúde do Distrito Federal não são de Brasília; (1)

- UniCeub divulga lista de aprovados no 2º vestibular 2011; (6)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 11° e 26°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)




Senadora Vanessa Graziotin
Uma grande guerreira na luta por um Brasil melhor para todos
h ttp://www.senadoravanessa.com.br/site/




Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br



Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP