MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TATUÍ/SP - CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA - 19/11/2011

João Premazzi, AMEO, Secretaria da Saúde, voluntários e população solidária, já há sete anos vem batalhando pelas campanhas em nossa cidade, neste ano não podia ser diferente, lá está o guerreiro pela causa sempre em sua luta para que os que necessitam de transplantes tenham cada vez maiores chances e condições de serem atendidos por tão importante trabalho e principalmente por tanta solidariedade, que conforme depoimento de uma doadora de nossa cidade, NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE !
Esse é o intuito de mais esta campanha que se realizará em TATUÍ/SP no dia 19/11/2011 nas dependencias da escola Eugenio dos Santos, bem no centro da cidade, assim ficam também convidados os moradores de toda a região a participarem conosco desta nova etapa da campanha.

LEIA O DEPOIMENTO DESTA JOVEM QUE É UM ENORME EXEMPLO PARA TODOS NÓS.

Meu nome é Priscila e escrevo para contar que ajudei salvar uma vida. Foi em 2005, quando doei minha medula óssea a uma criança que sofria de leucemia.

Tudo começou em fevereiro de 2004 quando uma campanha realizada pela AMEO em Tatuí, a fim de cadastrar possíveis doadores de medula óssea. Comoveu-me saber que a chance de encontrar um doador compatível era de 1 em 100 mil. Fiz a coleta de sangue e meus dados ingressaram no REDOME.
Após 1 ano depois fui contatada pelo REDOME, pois havia uma criança precisando de uma medula compatível coma minha. Fiz os exames necessários para confirmar a compatibilidade e também exames para comprovar meu estado de saúde. Foi preciso ir algumas vezes ao HC em SP para realizar exames. Todas as despesas foram pagas pelo REDOME. A doação foi marcada para outubro daquele ano. Os médicos e enfermeiros do TMO (Transplante de medula óssea) me deram todas as orientações necessárias e também me esclareceram como seria feito o transplante.
O procedimento foi bem simples: após tomar anestesia raqui, cerca de 10% da medula foi aspirada com agulhas especiais que perfuram o osso da bacia. Pouco tempo depois o paciente já estaria recebendo o transplante.
No dia seguinte deixei o hospital. Senti um pouco de dor no local perfurado. Também estava com um pouco de anemia. Mas voltei a trabalhar no dia seguinte e, tomando remédio fornecido pelo Hospital, me recuperei rapidamente da anemia. Ficaram apenas dois pontinhos circulares acima das nádegas como “cicatrizes”.
Foi assim a experiência mais gratificante da minha vida: o dia em que ajudei a salvar a vida de alguém. Um privilégio indescritível de que mais gente poderia participar.
Quero aproveitar esse espaço para convidar a população entre 18 e 55 anos para se cadastrar junto ao REDOME e tornar-se um doador!


Esse depoimento está no site: http://www.ameo.org.br/leDepoimento.php?id=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP