MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BRASIL - Resumo das noticias desta sexta-feira, 21/10/2011

Nacionais:

- Empresa que desenha modelos Ferrari quer se instalar no Brasil. Grupo Pininfarina, responsável pelo design de carros legendários, agora se volta aos emergentes; (2)

- Queda nos juros leva fundo de pensão a diversificar carteira. Para driblar Selic menor, fundações como Previ e Banesprev buscam títulos de dívida de empresas com prazos longos; (1)

- Azul vai triplicar tamanho da frota. Companhia investirá US$ 2,4 bilhões na ampliação para chegar a 84 aeronaves até 2014 e encomendar outras 36 unidades nos próximos quatro anos; (2)

- Petrobras cria 'supercérebro' na própria casa. Com seu novo supercomputador, Grifo04, que começou a operar há cerca de seis meses, a Petrobras pôde aumentar em dez vezes sua capacidade de processamento de imagens de áreas com potencial de produção de petróleo e gás; (1)

- Ministério Público vai lançar novo concurso para procuradores da República; (3)

- STF decide que IPI maior só vale a partir de dezembro. O Supremo Tribunal Federal suspendeu ontem o aumento imediato do IPI sobre carros importados. A alíquota só entrará em vigor na segunda quinzena de dezembro - 90 dias após a publicação do decreto que elevou o imposto; (1)

- AGU adota 'cobrança digital'. A Advocacia-Geral da União espera recuperar, com simples e-mails, milhões de reais desviados por administradores públicos - especialmente prefeitos e ex-prefeitos - e empresas. A "conciliação virtual" vale para dívidas de até R$ 100 mil; (1)

- Reforço na acessibilidade. Equipamentos domésticos para idosos e portadores de necessidades especiais ganham cada vez mais espaço nas grandes varejistas do setor, de olho no aumento da demanda pela classe média; (1)

- Reutilização de lixo hospitalar é antiga. Descoberta de material vindo dos EUA é só a ponta do iceberg. Casos de aproveitamento de lençóis de clínicas hospitalares e hospitais brasileiros em roupas se multiplicam. Os próprios empresários admitem que a prática é comum. Consumidor está aprendendo a checar forro de produtos; (1)

- Lixo de hospital de SP especializado em câncer é vendido no Nordeste. A. C. Camargo afirma que fez descarte recomendado; peças de roupa do local foram encontradas em loja. (2)


Política:

- Dilma condena ‘apedrejamento moral’ de Orlando Silva; (2)

- PCdoB defende Orlando Silva em programa partidário; (6)

- Ministro Mendes Ribeiro deve ter alta nesta sexta-feira. No sábado, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor recorrente no cérebro; (2)

- Dilma prega aprofundamento da democracia em Angola; (2)

- Médicos são condenados a 17 anos por retirar rins de pacientes vivos. Os três réus poderão recorrer em liberdade pelos crimes cometidos na cidade de Taubaté (SP), em 86. (2)


Esportes:

- Já é oficial: o Itaquerão vai receber a abertura da Copa do Mundo do Brasil. Fifa confirma estádio do Corinthians como palco do primeiro jogo da competição. SP terá seis partidas; (2)

- F1 - Coulthard rebate Brawn e diz que Vettel não precisa provar mais nada. Chefe da Mercedes havia dito que o alemão precisa mostrar sua verdadeira habilidade em um time inferior. (2)


Pan 2011

- Brasil vence Cuba e leva ouro no vôlei feminino; (2)

- Cesar Cielo vence 50 metros livre com dobradinha brasileira; (2)

- Seleção feminina do Brasil passa pela Costa Rica no futebol do Pan; (2)

- Embalado por títulos mundiais, boxe quer brilhar no Pan. (2)


Internacionais:

- Gaddafi é capturado e morto. Desaparecido desde agosto, ditador que há mais tempo exercia o poder - 42 anos - foi preso em sua cidade natal; (1)

- Morte de Kadafi acirra briga por poder. Desafio do governo provisório da Líbia é administrar as expectativa de 6 milhões de pessoas de que, sem o ditador, o país pode se desenvolver; (1)

- ETA anuncia fim da luta armada. Grupo separatista basco encerra 43 anos de atividades militares contra o governo da Espanha; (2)

- Opositores enfrentam forças de segurança na capital do Iêmen. Presidente Ali Abdullah Saleh enfrenta protestos contra seu governo há mais de nove meses; (2)

- Chávez se declara curado do câncer, Exames revelaram fim da doença, diz venezuelano. (2)


Brasília/DF:

- Brasília será a capital da Copa. O caminho do hexa da Seleção Brasileira passa pela cidade de todos os brasileiros. A Fifa anunciou ontem as datas e os locais dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e as sedes da Copa das Confederações de 2013. Brasília é a cidade que mais terá partidas do Mundial - ao lado do Rio -, com sete no total; (1)

- Bactéria faz escolas adotarem medidas mais rígidas para evitar contágio; (3)

- Postos de recarga de cartões terão horário de funcionamento estendido; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 14 e 23°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (3)

Wilmar Lacerda
Conheça este grande político que vem trabalhando para que o DF continue crescendo
h ttp://wilmarlacerdapt.blogspot.com/


Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.alo.com.br/capa/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticias.php?canal=5

Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP