MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Brasil - Resumo das noticias desta segunda-feira, 01/08/2011

Resumo das noticias desta segunda-feira, 01/08/2011

Nacionais:



- ‘O Brasil não pode ficar para trás na disputa cambial’, diz Mantega. Ministro comenta as medidas para conter a desvalorização do dólar e diz que o câmbio tem impacto relativo na inflação; (2)



- Petrobrás quer ser a maior produtora de etanol no Brasil até 2015. Estatal ocupa, atualmente, o terceiro lugar, com 5,3% da produção no País; a Cosan-Shell lidera, com 7%; (2)




- As novas gigantes do agronegócio. Empresários estreantes criam grandes grupos de produção de grãos e avançam na prestação de serviços, invadindo o terreno dominado pelas tradings; (1)



- Nova política industrial prevê alívio na folha. Desonerações devem ser por setores, e empresas de software, mesmo as que não exportam, podem ser beneficiadas. A nova política industrial, a ser anunciada amanhã, dará incentivos fiscais, como redução de IPI, atrelados a investimentos em pesquisa para segmentos como o automotivo; (1)



- Caixa capta no exterior. A Caixa Econômica Federal começou a buscar recursos no exterior e está revendo sua estratégia de captação. A ideia é ampliar os acordes com bancos estrangeiros para reforçar o "funding"; (1)



- Brasileiros invadem a Argentina. Buenos Aires virou uma espécie de nova Guarapari. As razões são muitas: câmbio favorável, crise econômica do país vizinho, pacote de cinco dias a R$ 1 mil, mais barato do que viajar ao Nordeste; (1)



- Vendas de veículos já ultrapassam 2 milhões no ano. Mês que termina neste fim de semana deve ser o melhor julho da história, com mais de 302 mil unidades vendidas; (2)



- Aposentado que continuar trabalhando pode pagar contribuição adicional; (3)




- Lei quer reduzir consumo de álcool por menor. Projeto de lei do governador Geraldo Alckmin propõe responsabilizar o proprietário do bar caso algum adolescente consuma bebida alcoólica no local; (1)



- Governo vai pedir ajuda de hackers, diz ministro da Ciência e Tecnologia. Governo pretende que eles colaborem em projeto de segurança cibernética de dados no Brasil; (2)



- AIDS: A força dos sobreviventes. Portadores do vírus HIV se livram da sentença de morte e levam vida normal com medicação, mas ainda sofrem com efeitos colaterais e preconceito. (1)





Política:



- Congresso: Governo deve enfrentar pressão. Crise política no Ministério dos Transportes estará no centro da pauta na reabertura dos trabalhos no Senado, o que, somado às negociações por emendas, pode resultar em dores de cabeça para o Executivo; (1)




- PT não chega a acordo sobre prévias no partido. Durante encontro, Gilberto Carvalho disse que governo vai 'para cima' de corruptos; (2)



- Assembléia de Deus seria um partido com 73% de sucesso. A Assembléia de Deus, denominação religiosa que completa cem anos de presença no Brasil, tem a maior taxa de sucesso eleitoral do país; (1)



- TSE: Pelo menos 20 novos partidos tentam obter registro eleitoral. Segundo levantamento, PSD foi a legenda que obteve apoio em maior número de estados. (2)





Esportes:



- Manifestantes pedem saída de Ricardo Teixeira da CBF; (6)



- Santos perde para o Atlético-PR por 3 a 2 e se complica no Brasileirão 2011. Santistas continuam com apenas 11 pontos, na zona de rebaixamento; paranaenses saem da lanterna; (2)




- Fluminense goleia o Ceará por 4 a 0 e se reabilita no Campeonato Brasileiro. Equipe de Abel Braga agora soma 18 pontos na competição; Rafael Sóbis joga bem e marca um gol; (2)



- Luiz Felipe Scolari batiza novos corneteiros de a 'turma do limão'. 'Aquela turma que fica ali atrás de mim não para, acho que voltou a turma do amendoim mais nova', compara; (2)



- Bahia vence o Figueirense e quebra jejum em casa; (2)



- Corinthians joga mal e perde para o Avaí de virada por 3 a 2, na Ressacada; (2)



- São Paulo joga mal, perde do Vasco por 2 a 0 em pleno Morumbi e é vaiado; (2)



- F1 - Jenson Button desbanca Sebastian Vettel e vence GP da Hungria de F1. Vitória do inglês foi decidida na estratégia e na escolha dos pneus mais adequados ao tempo. (2)






Internacionais:



- Economia européia volta a desacelerar. A economia européia está novamente desacelerando, agora também nas economias mais importantes. A Alemanha sofre com a queda das exportações e há claros sinais de que a demanda global está diminuindo; (1)



- Obama fecha acordo para evitar calote. Depois de correr contra o tempo para não colocar em risco sua credibilidade de bom pagador, governo dos EUA consegue, na última hora, evitar o pior; (1)



- Forças leais ao ditador Assad massacram 140 na Síria. Num dos dias mais sangrentos desde o início da revolta contra o regime sírio, em março, ao menos 140 pessoas foram mortas neste domingo por forças leais ao ditador Bashar Assad; (1)



- Após atentado na Noruega, Dinamarca revisa regras para fertilizantes; (2)




- Mais de 60% dos japoneses quer que Kan renuncie antes de 31 de agosto. Pesquisas indicam que 49% dos consultados querem que o primeiro-ministro do Japão renuncie o mais rápido possível e 16% acredita que ele deveria renunciar antes de terminar agosto. (2)





Brasília/DF:



- Cidade-sede da Copa de 2014, Brasília enfrenta problemas no transporte; (4)



- Governador participa de sorteio da FIFA; (5)



- O tempo em Brasília ficará hoje entre 18° e 28°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)










Gleisi Hoffmann

Ministra Chefe da Casa Civil da Presidente Dilma

h ttp://twitter.com/#!/gleisi










Editor:

Carlos Honorato

karlos.honorato2@yahoo.com.br








Fonte:



(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/

(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html

(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/

(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/


(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php





Distribuição Gratuita

Autorizo sua reprodução

















Editado(a) por
Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP