MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BRASIL - Brasil é oásis de esperança para o mundo

Para líder sindical, Brasil é oásis de esperança para o mundo

Posted: 17 Aug 2011 01:11 PM PDT

Presidenta Dilma Rousseff recebe no Palácio do Planalto a secretária-geral da Central Sindical Internacional, Sharan Burrow. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em encontro na tarde desta quarta-feira (17/8) com a presidenta Dilma Rousseff, a secretária-geral da Central Sindical Internacional (CSI), Sharan Burrow, pediu apoio do governo brasileiro para colocar a questão ambiental no centro do debate mundial sobre trabalho e economia. Na opinião da secretária-geral, se os governos investissem na chamada economia verde, milhões de postos de trabalhos seriam criados.

Sharan Burrow comentou ainda sobre a crise financeira internacional, e disse que o Brasil é um “ oásis de esperança para o mundo”, que enfrenta um momento “muito perigoso para os trabalhadores”. Ela chamou atenção para as políticas brasileiras de geração de emprego e renda e de investimento na indústria.


Outro diferencial do Brasil – segundo Burrow – é a percepção de que o crescimento da economia só é efetivo na medida em que se investe, simultaneamente, em justiça social e na erradicação da miséria. Ela disse reconhecer a liderança da presidenta Dilma Rousseff no G-20, motivo pelo qual pediu apoio da presidenta para clamar que o mundo acabe “com a ganância dos mercados financeiros” e invista na criação de empregos e na sustentabilidade ambiental.

Outra demanda apresentada à presidenta Dilma – segundo informou a representante da CSI – foi em relação à Copa do Mundo 2014 e a necessidade de os contratos respeitarem condições de trabalho descente e salários dignos. Sharan Burrow espera que a experiência brasileira na realização dos Jogos seja um marco para o mundo e exemplo para os próximos países que sediarão o mundial de futebol.

“Eu esperava que seria um encontro importante, mas eu tenho que dizer que foi um encontro muito impressionante. Vocês têm sorte de ter uma presidenta que prioriza uma agenda social e econômica e que coloca as pessoas no centro de suas políticas nacionais. Eu desejo isso para o resto do mundo”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP