INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRASIL - Sinopse das noticias desta terça-feira,23/08/2011

Nacionais:

- Mantega diz que ajuste fiscal fortalecerá País contra a crise; (2)

- Dieta saudável pode levar a desconto na plano de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar autorizou planos de saúde a dar desconto de até 30% na mensalidade dos segurados que aderirem a programas de alimentação saudável, prática de exercícios ou mudanças de hábitos associados a doenças crônicas; (1)

- Assassinato de juíza perto de ser elucidado. Depois de o Comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro admitir a participação de PMs na morte da juíza Patrícia Acioli, fuzilada no dia 12 deste mês com 21 tiros, o Conselho Nacional de Justiça informa ter pistas sobre a autoria do crime e promete revelar informações em breve; (1)

- Dono de ilha confiscada se entrega à PF. O empresário Paulo Sérgio Cavalcanti, principal alvo da Operação alquimia, entregou-se à PF ao chegar a Salvador, proveniente da Espanha. Dono da Sasil e da ilha confiscada, teria admitido negócios que burlaram o fisco, mas alegou planejamento tributário. (1)


Política:

- Três ministros de Dilma vão se explicar. Depois de perder três ministros por suspeita de envolvimento em irregularidades, a presidente Dilma Rousseff verá hoje mais três auxiliares darem explicações no Congresso. Todos por supostos desvios de conduta. São eles: Pedro Novais (Turismo), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Paulo Bernardo (Comunicações). A oposição promete ser dura com os ministros. Além disso, parte da base aliada começa a cobrar que a “faxina” de Dilma na administração seja igual para todos os partidos; (1)

- Setores do PMDB já rifam Novais e cresce pressão sobre Paulo Bernardo. Ministro das Comunicações será questionado por oposição no Congresso sobre uso de jatinhos de empresa que tem negócios com governo, considerado ‘grave’ pelo procurador-geral; (2)


- Lula despacha com ministros sobre o governo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva despachou ontem com dois ministros de Dilma Rousseff em sua ONG, o Instituto Cidadania. Ele pediu informações sobre a demora na adoção do piso nacional do magistério, projeto de sua gestão; (1)

- Lula tenta tirar Marta Suplicy da disputa pela prefeitura de SP. Ex-presidente trabalha para que senadora desista de candidatura em prol de Fernando Haddad; (2)

- Senado volta a pagar supersalários. Com o aval do presidente da Casa, José Sarney, o Senado recorreu na Justiça e obteve autorização para voltar a pagar os supersalários acima do teto de R$ 26,7 mil do serviço público. A medida deve beneficiar cerca de 700 servidores. (1)


Esportes:

- Vasco foca clássica e exalta vantagem na Sul-Americana; (2)

- Bahia decide afastar o Jóbson após uma 'série de falhas' do atacante. Jogador é desligado após chegar atrasado à concentração e ficar fora da derrota para o Santos; (2)

- Luxemburgo estuda poupar time na Sul-Americana; (2)

- Flu quer boa sequência para seguir sonhando com título; (2)

- Zico acerta acordo para ser o novo treinador da seleção iraquiana. Tendência é que ex-craque fique no comando da equipe asiática até a Copa de 2014, no Brasil. (2)


Internacionais:

- Rebeldes celebram, mas Gaddafi não se entrega. Filho do ditador reaparece e afirma que pai está em Trípoli com a família. Ainda travando batalhas pelo controle total de Trípoli, rebeldes comemoravam vitória e anunciavam que a “era Gaddafi” terminou; (1)

- Obama pede que Kadafi desista 'explicitamente' do poder; (3)

- Promotoria pede que caso Strauss-Kahn seja arquivado. A promotoria de Nova York pediu ontem o arquivamento das acusações feitas por Nafissatou Diallo, camareira do hotel Sofitel em Manhattan, contra o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn. Ambos os lados negam ter feito algum tipo de acordo; (1)

- Primeiro-ministro do Japão renunciará na próxima semana. Naoto Kan avaliaque seu substituto deve ser escolhido até o dia 30 deste mês. (2)


Brasília/DF:

- Embaixador líbio no Brasil deixa prédio e manifestantes permanecem no local; (3)

- Frota de sucatas é ameaça aos brasilienses. Dos cerca de 3 mil ônibus que circulam no DF, 479 têm mais de 15 anos de uso. A lei estabelece o limite de 7 anos. O resultado da precariedade dos veículos é conhecido dos passageiros: quebras freqüentes e muitos acidentes; (1)

- TCDF suspende licitação da Setrans para a compra de 900 ônibus; (3)

- O Partido Social Democrata (PSD) está trabalhando para fortalecer a sigla na capital da República e conseguiu uma importante adesão. Nesse fim de semana, a deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) fechou acordo para migrar de legenda; (3)

- Depois de uma escalada sem precedentes, valor das moradias começa a cair Em Taguatinga, o metro quadrado recuou 13% entre outubro do ano passado e julho de 2011; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 14° e 25°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)




WILMAR LACERDA
1° suplente de senador pelo DF
Um grande articulador político do Governador Agnelo Queiroz




Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br




Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php


Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Editado(a) por Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP