INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BLOG DA DILMA: O "Estadão" só escreve em "estupidez", a língua of...

BLOG DA DILMA: O "Estadão" só escreve em "estupidez", a língua of...: Não gosto de quem vive corrigindo erros gramaticais dos outros. Acho que quando fazem isso mostram que as suas idéias ou argumentos para o b...
O "Estadão" só escreve em "estupidez", a língua oficial da direita !!!
Não gosto de quem vive corrigindo erros gramaticais dos outros. Acho que quando fazem isso mostram que as suas idéias ou argumentos para o bom debate se esvaíram. Tentam desqualificar o oponente pela forma e de forma que por escrever "errado" suas teses e pensamentos devam ser desconsideradas no conteúdo e no contexto.
Vejo isso acontecer o tempo todo em todas as áreas de comentários da blogosfera, no twitter e nas demais redes sociais da internet e normalmente são os que se posicionam à direita no nosso espectro político, os maiores praticantes desta tática ridícula de debater assuntos ou ideologias desqualificando todo um argumento indiscutível e vencedor por um ou outro erro de gramática.
Se escrever ou falar corretamente a "língua mãe" ( mãe dele ) fosse condição meritória pra algo "útil e importante" nesse país, Merval Pereira não seria imortal da Academia Brasileira de Letras !!! Salve o Merval Imortal !!!
Pois bem... Além desse um e do "corregedor" de língua e "ajeitador" de discurso extremado, desarrumado, "desvirgulado", "desigiênico" e sem ponto final Reinaldo Azêvedo, a direita brasileira tem na grande mídia o seu "oráculo", a sua "bíblia" ou ainda o seu declarado "partido golpista" e cultua o que se imprime nas páginas do jornal "O Estado de São Paulo" também conhecido por "Estadão" ( porque para eles tudo é "ão" ) como a sua principal referência do "bem dizer".
Mas não é que esse "indefectível" jornal deu de praticar até na capa os erros de linguagem que os seus "cultos" leitores tanto condenam ???
Não se trata de erro de conteúdo do seu "ideário" mas sim de um erro gravíssimo de informação - que deveria ser o ofício principal de um jornal - pois não só maltrataram a língua como também a geografia em uma só palavra !!!
Para o "Estadão" quem nasce na Líbia é libanês !!! Será descuido de "ex" ???
Quem nasce no Brasil deve ser "brasilês", na Espanha "espanholês", no "zestaduzunidus" "americanês"... E POR FIM QUE SE LASQUE O PORTUGUÊS !!!
OBS: Quem nasce na Líbia é Líbio e quem nasce no Líbano é Libanês.
Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

NewsShow Google . . .

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP

BYE BYE 2011 . . .

PORTUGUESE DICTIONARY
Dicio: dicionário de português