MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VIPCOMM NEWS - AMAZONAS - MOTOVELOCIDADE – Ivo Gama e Tino Bala decidem liderança na sétima etapa do Amazonense

Com apenas dois pontos de diferença, pilotos da categoria Ouro (Avançado) disputam a frente da classificação geral da competição

Data: 26/08/2011

 
Manaus (AM) – O Campeonato Amazonense de Velocidade chega à sétima etapa e a disputa entre os primeiros colocados da categoria Ouro (Avançada) está cada vez mais acirrada. Com três vitórias para cada lado, os pilotos Ivo Gama e Clementino Santos, o “Tino Bala”, buscam neste final de semana (27 e 28)  a liderança, no Kartódromo da Vila Olímpica, em Manaus. O evento também contará com provas nas categorias Prata (Intermediária), Bronze (Iniciante) e Supermoto.

Líder da categoria com 65 pontos, Ivo Gama consagrou-se campeão das três primeiras corridas e abriu boa vantagem sobre seus adversários. Já a quarta etapa foi a primeira vencida por Tino Bala, que conquistou mais duas vitórias, acumulando 62 pontos.

Para o primeiro colocado na Ouro, o equilíbrio na busca pelo título é fundamental para dar mais emoção às corridas e atrair ainda mais torcedores. “Eu e Tino começamos juntos e tenho um grande respeito por ele tanto como profissional quanto como pessoa. É um adversário de alto nível. Acho essa rivalidade entre os primeiros colocados saudável para a competição. Os fãs da modalidade podem esperar uma grande corrida”, diz Ivo Gama.

Apesar de serem amigos fora das pistas, o piloto segue focado para conquistar novas vitórias na competição. “O Amazonense começou de novo. A vantagem que tinha conseguido não existe mais e a diferença para o segundo é de apenas três pontos. Por isso me preparei bastante durante a semana e vou fazer de tudo para sair dessa etapa com o resultado positivo”, conclui Ivo Gama.

Do outro lado, Tino Bala não economiza elogios ao adversário, mas afirma estar preparado para assumir a frente na classificação geral. “O Ivo é um piloto de excelente qualidade. Sempre mantivemos esse equilíbrio nas corridas que fizemos juntos. Fico muito feliz por ter a oportunidade de correr com ele novamente e brigar pelo título. Tive alguns problemas no início, mas agora estou confiante. Cada corrida passa a ser uma decisão e é preciso pensar somente na vitória”, afirma.

Na categoria Prata, Claudyson “Daday” Viana segue na liderança desde a segunda etapa do campeonato, com 58 pontos, e uma diferença de dezesseis para o segundo colocado, “Durvalzinho” Almeida, com 42 pontos. Na terceira colocação está o vencedor da sexta prova do campeonato na temporada, Anderson Eduardo, com 39 pontos.

Na Bronze, a invencibilidade de Jordan Mendonça será colocada em jogo. O competidor soma 55 pontos e 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco etapas. Jordan não disputou a última prova, vencida por Rodrigo Rubem, que ocupa a terceira posição da classificação geral, com 31 pontos. Na segunda colocação está Reginaldo Correa, o “Régis Bala”, com 41 pontos.

A Supermoto mantém a disputa equilibrada entre os primeiros colocados Robson Tiradentes (34 pontos), Renato Yasuda (32 pontos) e William Yamaji (28 pontos). Vencedor da última corrida, Tiradentes possui apenas dois pontos de vantagem segue pressionado por Yasuda. O vice-líder possui o maior número de poles da categoria.

Serviço:
7ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade
Data: 27/8 e 28/8
Local: Kartódromo da Vila Olímpica – Manaus (AM)
Datas e horários:
Sábado – Treinos livres – 13h e Treinos classificatórios – 16h
Domingo – Corridas – 16h

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP