MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PP 'abandona' Serra e confirma apoio informal a Dilma

PP 'abandona' Serra e confirma apoio informal a Dilma
Partido, cotado para indicar vice de tucano, fecha 'aliança branca' com petista
anuncie!

Fernando Zanelato
Agência BOM DIA

Considerado um dos principais nomes para ser vice de José Serra (PSDB) na eleição presidencial, o presidente do PP, Francisco Dornelles, anunciou nesta quinta-feira o apoio informal à candidatura de Dilma Rousseff (PT).

A aliança informal significa, em tese, que o partido fica neutro na disputa pelo Palácio do Planalto, mas, na prática, vai trabalhar para Dilma.

Segundo Dornelles, essa é a solução para não rachar a legenda. Dos 25 diretórios estaduais do PP, 20 queriam fechar com Dilma, mas outros cinco resistiam ainda na esperança de indicar o vice de Serra.

“Declarar apoio político informal significa dizer que o presidente do partido, tendo em vista a maioria [dos diretórios], vai apoiar a Dilma para a Presidência da República. A militância vai se empenhar para valer”, confirmou Dornelles.

Ele negou que a decisão tenha sido influenciada pela pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem na qual Dilma aparece pela primeira vez à frente de Serra (40% a 35%).

“Política é o fato. E o fato é que o apoio do partido não pôde ser formal. Os 20 diretórios estavam com ela muito antes das pesquisas. Não mudou nada. Essa decisão [apoio político informal] foi tomada antes dessa pesquisa”, argumentou.
Enviar por e-mail

Editado(a) por Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP