MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 20 de junho de 2010

Chapecó (SC) - RESUMO FINAL - Superliga Brasil de Motocross

Líderes do campeonato conquistam ótimos resultados em Chapecó (SC)

Após 20 anos, Chapecó volta a sediar etapa nacional de motocross


Data: 20/06/2010 By Vipcomm

Acesse www.vipcomm.com.br galeria de fotos

Chapecó (SC) - A etapa de Chapecó da Superliga Brasil de Motocross, terceira do campeonato, comprovou a força da cidade catarinense em corridas de motocross. Desde 1989, a cidade não recebia uma prova nacional de motocross.

Com a presença de cinco mil pessoas, a prova foi repleta de disputas emocionantes. Nas seis categorias da competição, os pilotos líderes do campeonato conseguiram resultados importantíssimos para o campeonato.

MX1 – Em primeiro lugar do início ao fim da prova, Swian Zanoni da Equipe Honda venceu a prova demonstrando muita competência. Com uma ótima largada, Swian imprimiu um ritmo forte e abriu uma boa vantagem de João Marronzinho. Nas voltas seguintes, Swian apenas administrou a liderança até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar." A prova foi perfeita. Consegui um ótimo resultado. O trabalho do meu nutricionista e do meu preparador físico foram muito importantes", afirmou
Swian. João Marronzinho e Scott Simon chegaram na segunda e terceira posições respectivamente.

MXJR – Com uma boa largada, o piloto Endrews Armstrong da Equipe Dunas não teve problemas para conquistar mais uma vitória no campeonato. Mesmo saindo em quarto, Endrews assumiu a ponta já na primeira volta e abriu uma grande vantagem. A distância para os outros pilotos só diminuiu no fim da prova, quando Endrews reduziu o ritmo antes de cruzar a linha de chegada como vencedor."Fiz uma boa prova e consegui vencer. Agora vou me preparar para a próxima etapa, pois ganhar o campeonato é o mais importante", contou Endrews Armstrong.

CRF230 – Nivaldo Viana da Equipe Duracell obteve a vitória usando um aliado muito importante em qualquer competição esportiva: a experiência. Com receio de problemas técnicos na moto, o piloto resolveu poupar seu equipamento durante o treino classificatório de sábado. Com isso, acabou largando na sexta posição. Já na corrida, impôs um ritmo forte e conseguiu ultrapassar todos os competidores à sua frente. A partir daí, Nivaldo apenas administrou a vantagem para os outros pilotos
até receber a bandeirada de vencedor."Como minha moto é nacional, minha opção foi poupá-la e também me poupar fisicamente. Venho usando essa estratégia desde o início do campeonato e tem dado certo", explicou o piloto. Ismael Rojas chegou em segundo lugar e Germano Vandresen em terceiro.

MX2 – Domínio estrangeiro em uma corrida muito disputada. Adam Chataafield, piloto inglês, mostrou muita técnica e liderou boa parte da prova. Porém, volta após volta, o americano Scott Simon da Equipe Protork diminuia a vantagem para Chataafield. Impondo um ritmo muito forte, Scott Simon conseguiu passar Adam Chataafield e segurar a liderança até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar."Fiz uma boa corrida. Percebi que o Adam estava diminuindo o ritmo e me aproveitei disso. Estou muito feliz de vencer no Brasil",comentou Scott Simon. Adam Chataafield conquistou a segunda colocação e Swian Zanoni a terceira.

65cc – kioman Munoz da Equipe Rinaldi obteve a vitória realizando uma ótima corrida de recuperação. Logo na largada, Kioman perdeu a segunda posição para José Bryan e viu Djalma Brito abrir boa vantagem. Depois de muito pressionar, o piloto da Rinaldi conseguiu passar José Bryan e Djalma Brito."Foi bom demais vencer essa prova. A pista é difícil, mas boa. Quero vencer o campeonato, por isso essa vitória foi importante", avaliou Munoz. José Bryan ficou em segundo lugar e Djalma Brito
em terceiro. Representando a cidade de Chapecó no pódio, Arthur Todeschini ficou em quinto lugar.

MX3 – Milton Becker da Equipe Protork, o Chumbinho, comprovou a expectativa do público e venceu a corrida de ponta a ponta. Muito emocionado por correr em casa, Chumbinho demonstrou muita concentração e não deu chances para Davis Guimarães e Cristiano Lopes, segundo e terceiro colocados respectivamente. Após conquistar a vitória,Chumbinho está um ponto a frente de Davis Guimarães no campeonato."Estou muito feliz, muito emocionado. Toda vez que eu passava em frente às arquibancadas, a torcida vibrava comigo", afirmou o piloto.

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos e co-patrocínio da Pirelli e do Consórcio Nacional Honda. A etapa conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Motopoint e Moto Clube Chapecó. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP