MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 6 de junho de 2010

Copa do Mundo ofuscará início das campanhas eleitorais




Após o agito das convenções, a campanha eleitoral deve ser ofuscada pela realização da Copa do Mundo da África do Sul. Principalmente no Brasil, os olhos da população estarão voltados para o principal torneio de futebol do planeta.

As semifinais e final do Mundial serão realizadas concomitantemente com o início das propagandas políticas, a partir de 6 de julho. As duas vagas para a finalíssima da Copa serão disputadas no próprio dia 6, além do dia 7. A decisão que definirá a seleção campeã será dia 11 de julho.

"Mas depois disso não serão mais pré-candidatos e sim pleiteantes propriamente ditos. E qualquer declaração terá ainda mais peso", avalia o professor Marco Antônio Carvalho Teixeira.

Nos dias 15, 20 e 25 de junho, quando serão realizados os jogos do Brasil na primeira fase, nenhum ato partidário está marcado.

A Seleção Canarinho deve ser a primeira colocada do grupo G e jogará as oitavas de final dia 28. Se ficar em segundo lugar na chave, fará a partida dia 29. Em nenhuma das duas datas está prevista atividade das legendas.

O cientista político vai além. "As campanhas serão intensificadas depois disso, com o início das transmissões de propagandas de rádio e televisão (marcadas para dia 17 de agosto)", afirma Teixeira.

As publicidades televisivas atingem o público mais maciçamente e envolve o eleitorado. Muitos partidos e candidatos apostam nessa ferramenta para ampliar vantagens ou reverter condições desfavoráveis apontadas em pesquisas de opinião.

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno das eleições será dia 3 de outubro, e o segundo, dia 31.
Créditos:Beto Silva
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP