MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA SEXTA-FEIRA, 17/12/2010

dezembro 17th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Natal ameaçado. Em assembléias realizadas ontem, os aeronautas recusaram proposta de reajuste feita pelas empresas e a aderiram a greve dos aeroviários marcada para o dia 23. A categoria reivindica aumento de 15%; (1)

- Petrobrás anuncia descoberta de óleo leve no Espírito Santo. Descoberta de consórcio com a Statoil está a 140 quilômetros da cidade de Vitória, a aproximadamente 3.850 metros de profundidade; (1)

- Brasil e Bolívia assinam acordo para combater tráfico de drogas e armas; (3)

- O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (16) uma página na internet que permite acesso a informações sobre pesquisas clínicas com seres humanos em andamento no país. É o primeiro cadastro nacional de acesso público com dados desse tipo; (3)

- Demitidos e aposentados terão direito à continuidade do plano de saúde; (6)

- PF deflagra operação contra corrupção em decisões judiciais no Tocantins; (3)

- Justiça diz que exame da OAB é ilegal. Um juiz determinou à Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará que inscrevesse em seus quadros dois bacharéis que não foram aprovados nos testes. A decisão afirma que a prova é inconstitucional, mas atende apenas aos dois autores do pedido; (1)

- PF deflagra operação contra ex-diretores do Panamericano. Agentes foram encaminhados para residências de ex-diretores do banco; a reportagem do ‘Estado’ acompanha a ação na residência de Rafael Palladino. (2

Política:

- No Nordeste, aprovação dos oito anos do governo Lula é de 95%; (3)

- O discurso que a presidente eleita, Dilma Rousseff, fará hoje na cerimônia em que ela e o vice, Michel Temer, serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral deverá inspirar-se no presidente Abraham Lincoln (1861-1865). Dilma acabou de ler uma biografia do cultuado líder norte-americano; (2)

- Dilma anuncia que manterá Haddad e Lupi no governo; (1)

- Por ‘cota’, Dilma Rousseff quer mulher no Ministério do Esporte. Do PC do B, como Orlando Silva, Luciana Santos, deve ser anunciada nesta sexta-feira; (2)

- 62% estão otimistas em relação ao governo Dilma, revela CNI/Ibope. Pesquisa mostrou aprovação recorde ao governo Lula e preocupação do brasileiro com Saúde e Segurança; (2)

- Governadores do PSDB vão apoiar Dilma. Reunidos em Alagoas, os governadores eleitos do PSDB disseram que não farão oposição ao governo Dilma Rousseff (PT). “Não existe governo contra governo”, afirmou Marconi Perillo (GO). Juntos, os Estados representados na reunião do PSDB receberam R$ 26 bilhões em verbas federais em 2010; (1)

- Aumento dos parlamentares será seguido nos Estados. O efeito cascata do reajuste de 61,83% autoconcedido pelos parlamentares terá impacto nas Assembleias Legislativas de todo o País; (1)

- Juízes se irritam com reajuste de deputado. Para a Associação dos Juízes Federais do Brasil, deputados e senadores deveriam ter votado antes a proposta de reajuste do Judiciário. Por isso, ameaçam entrar com ação para derrubar o aumento dos parlamentares; (1)

- Governador reeleito de RR é acusado de compra de votos. Foi protocolado no TRE pedido para investigar José de Anchieta Junior e seu vice, Chico Rodrigues. (1)

- STF determina que titulares de cartório sem concurso devem deixar o cargo; (3)

- TSE libera Maluf para assumir vaga de deputado federal. (3)

Esportes:

- Adriano diz que fica na Roma. Imperador descarta volta ao Brasil e frustra Corinthians, Palmeiras e Flamengo; (2)

- Luiz Felipe Scolari admite dificuldade do Palmeiras para contratar. Situação financeira do clube alviverde atrapalha a renovação do elenco para a próxima temporada; (2)

- Internacional deve passar por forte reformulação para temporada 2011. Técnico Celso Roth e Alecsandro deverão ser as primeiras vítimas após vexame em Abu Dabi; (2)

- F1 – Ferrari mostra ser contra etapa da Fórmula 1 em Roma a partir de 2012. Domenicali acredita que dificilmente Monza sairia do calendário e não acha viável mais um GP na Itália. (2)

Internacionais:

- WikiLeaks, a liberdade: Criador do site é solto em Londres. Julian Assange, responsável pelo site que divulgou documentos secretos dos EUA, pagou fiança de R$ 637 mil, deixou a prisão e vai responder em liberdade a acusações de estupro e assédio sexual; (1)

- Secretário de defesa dos EUA: Retirada americana do Afeganistão é incerta. (3)

Brasília/DF:

- O governador eleito do Distrito Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Agnelo Queiroz, esteve no Banco Mundial, localizado no Setor Comercial Norte, no início desta tarde de quinta-feira (16/12); (3)

- Enquête mostra que maioria dos brasilienses passará o Natal na cidade; (3)

- Deputados distritais decidem votar reajuste de IPTU e IPVA nesta sexta; (3)

- Primeira etapa das obras do câmpus da UnB no Gama deve ser entregue em março, diz decano; (3)

- GDF prorroga prazo para atualização cadastral no Censo Previdenciário; (3)

- Constantino passa mal, mas ainda está preso. Acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato de um ex-genro, Nenê Constantino, 79 anos, foi levado para o hospital. A prisão do empresário foi decretada na quarta-feira e, assim que ele se recuperar, será transferido para a Papuda; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 27°. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (3)

WILMAR LACERDA
1° SUPLENTE DO SENADOR ELEITO PELO DF, CRISTOVAM BUARQUE.
“ALTAMENTE QUALIFICADO PARA ASSESSORAR O NOSSO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ NA CASA CIVIL”

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores


Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php
(7)- Informes do Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP