MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 06/12/2010

dezembro 6th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:


- Participação nos lucros volta a crescer. Economia aquecida permite melhores acordos com os trabalhadores; (2)

- Desemprego brasileiro se aproxima de nível ‘norueguês’; (2)

- CSC projeta crescimento no Brasil. A americana CSC, uma das maiores empresas do mundo de terceirização na área de tecnologia da informação, aposta nos setores financeiro, de te1ecomunicações e petróleo para triplicar a receita no Brasil; (1)

- Grupo Libra planeja investir R$ 1,2 bi em 5 anos. Grupo é responsável por 15% de toda a movimentação de contêineres do Brasil; (2)

- Brasil já é o 3º maior mercado para a Renault. Com vendas de mais de 150 mil unidades até o fim do ano, filial ultrapassa Coreia e Itália; (2)

- Ceia de Natal: Real forte derruba preço dos importados; (1)

- Nova conquista para cliente de plano de saúde. Aprovação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de medida que prevê aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos contratos de planos de saúde é uma das boas notícias comemoradas por quem recorre à rede privada; (1)

- Único vencedor da Mega-Sena é da cidade de Seringueiras (RO). Dezenas sorteadas do concurso 1.237 são 05 – 18 – 21 – 26 – 39 – 59; prêmio é de R$ 30 milhões; (2)

- Bope encontra três toneladas de maconha em favela do Alemão. A droga estava enterrada sob região conhecida como Fazendinha; moradores fizeram denúncia; (2)

- BC aponta suspeitos no Panamericano. Relatório indica 14 executivos, entre diretores e membros do conselho de administração, como ‘supostos responsáveis’. (2)

Política:

- Tchau e até a próxima’. Eleitores mandam cartas para se despedir do presidente; (2)

- Dilma fala ao Washington Post sobre Irã, EUA e Lula; (2)

- Dilma tem nove dias para escolher 21 ministros; (1)

- Aloizio Mercadante será o novo ministro de Ciência e Tecnologia; (2)

- Futuro chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, é firme nas decisões; (2)

- PMDB está de olho no segundo escalão; (3)

- Por que o PMDB-DF dá a Agnelo menos trabalho que o PMDB dá a Dilma?; (6)

- Eleições: Deputados já estão de olho nas prefeituras. Eleitos há pouco mais de um mês, parlamentares são cotados ou trabalham, antes mesmo da posse no Legislativo, para entrar na disputa do Executivo de suas cidades em 2012. A legislação permite que eles concorram a cargos majoritários sem perder a cadeira na Câmara e na Assembléia; (1)

- Governadores do NE se unem por cargos e ‘gestão compartilhada’. Jaques Wagner e Marcelo Déda, do PT, e Eduardo Campos, do PSB, pedem 3 ministérios e 4 estatais; (2)

- Relator do Orçamento distribui verba e faz lobby para esquema fraudulento. Senador Gim Argello (PTB), que ganhou prestígio no atual governo, destinou recursos de emendas parlamentares individuais a entidades fantasmas; (2)

- Alencar continua internado em UTI de hospital em São Paulo. Vice passou por nova sessão de hemodiálise na 5ª; (2)

- Alckmin age para pôr fim à era Serra no Palácio dos Bandeirantes. Mudará chefia de 7 das 26 secretarias, fechará uma past, quer extinguir mais duas e criar três. (2)

Esportes:


- Fluminense vence o Guarani por 1 a 0 e é campeão brasileiro de 2010. Emerson fez o gol que garantiu o fim do jejum de 26 anos de títulos na Série A nacional; (2)

- Cruzeiro vence o Palmeiras de virada e é vice-campeão brasileiro. Equipe mineira consegue gol nos acréscimos e garante a vitória por 2 a 1 em Sete Lagoas (MG); (2)

- Corinthians só empata com o Goiás e terá que disputar a pré-Libertadores. Time alvinegro fica no 1 a 1 em Goiânia e acaba o Brasileirão em terceiro lugar na classificação. (2)

Internacionais:


- Irã é auto suficiente na produção de combustível nuclear. Declaração foi feita às vésperas da primeira negociação entre Teerã e o Ocidente, na segunda; (2)

- Aeroportos voltam a operar normalmente, diz Espanha. A agência espanhola de aviação civil calcula que 600.000 passageiros sofreram com a greve. (2)

Brasília/DF:

- GDF faz mutirão e entrega duas mil escrituras de imóveis; (3).

- GDF abre concurso com 6,5 mil vagas temporárias para professor; (3)

- Dengue no DF cresce 2.800%. Distrito Federal registrou 12.363 casos de janeiro a novembro deste ano. Em 2009, doença infectou 414 brasilienses. Fiscalização deficiente e descaso da população dificultam ações para combater o Aedes aegypti no período chuvoso; (1)

- Criminalidade cai 13,3% no DF, mas população não se sente mais protegida Agnelo terá de resolver problemas sérios, como o baixo efetivo de policiais e a falta de integração entre as corporações; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20° e 30°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (3)

MOACYR FORMIGA
HOMENAGEM A ESTE GRANDE ARTICULADOR POLITICO
“ PRESIDENTE DILMA É A CERTEZA DE QUE A EMBRAPA CONTINUARÁ AVANÇANDO ”

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasília.com.br/site/index.php
(7)- Informes do Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP